Star+ exibe Beco do Pesadelo, filme  com 4 indicações para o Oscar 2022

tar+ exibe Beco do Pesadelo, filme  com 4 indicações para o Oscar 2022; filme foi indicado paras as categorias de Melhor filme, Melhor Design de Produção, Melhor Fotografia e Melhor Figurino

Star+ exibe Beco do Pesadelo, filme com 4 indicações para o Oscar 2022; filme será exibido pela plataforma a partir do dia 16

A Star+ exibe Beco do Pesadelo, filme com 4 indicações para o Oscar 2022. O filme, lançado recentemente nos cinemas, será exibido pela plataforma a partir desta quarta-feira, dia 16.

Com direção do cineasta mexicano Guillermo del Toro, o filme foi indicado para as categorias de Melhor Filme, Melhor Design de Produção, Melhor Fotografia e Melhor Figurino. Ele se passa no mundo dos parques de diversões itinerantes dos Estados Unidos na década de 1940.


A história é centrada em Staton Carlisle, um homem carismático, porém azarado. Carlisle é vivido por Bradley Cooper, que alcança o sucesso enganando a elite da sociedade nova-iorquina da época.

Durante esse processo, Staton Carlisle cruza o caminho de personagens integrantes, como a psiquiatra vivida por Cate Blanchett, a vidente interpretada por Tony Collete e seu marido ex-mentalista, vivido por David Strathairn. Além deles, também a artista do parque, interpretada por Rooney Mara, e um apresentador e animador, interpretado por Willem Dafoe.

Design de Produção – O Beco do Pesadelo

Star+ exibe Beco do Pesadelo, filme  com 4 indicações para o Oscar 2022; filme foi indicado paras as categorias de Melhor filme, Melhor Design de Produção, Melhor Fotografia e Melhor Figurino

O design de produção do Beco do Pesado é de Tamara Deverell, que é colaboradora frequente de Guillermo del Toro. Ela soube capturar a visão do diretor sobre o mundo dos parques de diversão itinerantes.

Derevell construiu um submundo de atrações mecânicas clássicas em um terreno vazio, localizado nos arredores de Toronto, Canadá. O mundo criado por ela, inclui uma roda-gigante, um carrossel, uma casa de diversões com temática celeste. Além disso, inclui uma série de palcos para diversos números e tendas com anúncios para as principais atrações do parque.

Para a construção do cenário, a equipe de Derevell fez uma extensa pesquisa, entrou em contato com colecionadores de recordações de parques, além de fabricantes de tendas de circo e outros especialistas.  O filme também teve como inspiração clubes noturnos e outros cenários urbanos da década de 30, nos quais Deverell trabalhou inspirada nas tendências estéticas da época, com uma prevalência do art déco.

Direção de Fotografia de Dan Lausten

Star+ exibe Beco do Pesadelo, filme  com 4 indicações para o Oscar 2022; filme foi indicado paras as categorias de Melhor filme, Melhor Design de Produção, Melhor Fotografia e Melhor Figurino

A direção de fotografia é de Dan Lausten, que teve como desafio promover uma impressão visual moderna. “Ambos concordamos que não queríamos fazer um filme que parecesse filmado naquela época. Queríamos que parecesse mais moderno e contemporâneo”, diz Laustsen.

O diretor de fotografia se concentrou na coesão dos dois mundos em que os personagens habitam – o do parque de diversão itinerante e da cidade. “O filme inteiro foi tão bem preparado, dos cenários aos figurinos, aos cabelos e maquiagem e aos efeitos visuais. Todos estavam prontos para dar o melhor de si para que a visão de Guillermo sobre este pesadelo fosse exatamente o que ele queria”, conclui o diretor de fotografia.

Figurinos  de Luís Sequeira

Os figurinos do filme são assinados por Luís Sequeira, que criou 242 trocas de figurino, incluindo dois autênticos kitsch. Quase todas as peças foram confeccionadas à mão, para as quais Sequeira conseguiu tecidos autênticos do mundo inteiro e visitou inúmeros mercados de pulgas em busca de acessórios. “Nós criamos 80% dos figurinos, incluindo sapatos, luvas, chapéus e lingerie”, destaca.

Você pode acompanhar todas as notícias do Meta Galáxia na nossa página exclusiva para novidades e também através das nossas redes sociais Instagram e Twitter.

Ana Cunha é jornalista e cientista política, tem mais de 20 anos de experiência em comunicação empresarial e, nos últimos anos, migrou para o Marketing Digital. É curitibana, mãe de gêmeos, apaixonada por séries e filmes baseados em histórias da vida real.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here