Steven Spielberg recusou dirigir Harry Potter
Você sabia que Steven Spielberg recusou dirigir Harry Potter? Pois é, foi uma surpresa e tanta para várias pessoas. O cineasta, produtor cinematográfico, roteirista e empresário estadunidense Steven Spielberg está concorrendo a outro Oscar de melhor diretor graças a “The Fabelmans”, um drama autobiográfico sobre a infância do cineasta que também luta com a escolha que os artistas devem fazer entre família e arte. Além disso, ele foi vencedor do Óscar por A Lista de Schindler e O Resgate do Soldado Ryan.
Em uma entrevista recente para Variety com o diretor de “RRR”, S.S. Rajamouli, Steven Spielberg disse que um conflito da vida real entre arte e família o atingiu mais tarde em sua carreira, quando ele teve que decidir entre criar seus filhos em Los Angeles ou ir para Londres para dirigir o primeiro filme de “Harry Potter”.
Chris Columbus dirigiu “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, que lançou a franquia de oito filmes da Warner Bros. O filme recebeu gravação em Londres, Inglaterra, mas Spielberg decidiu permanecer nos Estados Unidos e criar seus filhos. Isso não significa que Spielberg parou de dirigir. O cineasta filmou “A.I. Inteligência Artificial” durante o mesmo período em 2000 em que filmaram o primeiro filme de “Harry Potter”, a única diferença é que “A.I” recebeu gravação predominantemente em Los Angeles, então Spielberg pôde ficar perto de sua família.
Spielberg não apenas é indicado a melhor diretor este ano por “The Fabelmans”, mas também é indicado para roteirista pela primeira vez em sua carreira. O filme foi indicado a um total de sete Oscars, incluindo o de melhor filme.
A polêmica de JK Rowling
Nos últimos anos, os sentimentos anti-trans da autora britânica J. K. Rowling provocaram muitos protestos públicos. Tal fato levou muitos dos afiliados a ela ou a franquia Harry Potter a se distanciarem. Estes incluem atores como Daniel Radcliffe e Emma Watson e a desenvolvedora de videogames Avalanche Studio, que divulgou uma declaração prometendo que Rowling não estava envolvida no desenvolvimento do próximo Hogwarts Legacy. Além disso, ela tornou-se apenas um detalhe durante o documentário Comemoração de 20 Anos de Harry Potter: De volta a Hogwarts: JK Rowling foi convidada, mas com participação nula.
Quanto ao futuro da série Animais Fantásticos, atualmente não se sabe se as aventuras de Newt Scamander continuarão. Originalmente, a spin-off tinha planejamentos para abranger cinco filmes separados, mas agora muitos suspeitam que o terceiro filme servirá como a conclusão.
Os filmes de Harry Potter e Animais Fantásticos estão agora disponíveis no catálogo da HBO Max.
Fonte: Variety
Confira aqui mais notícias em nosso portal!! O Meta Galáxia possui muito conteúdo sobre Tecnologia, HQs, jogos eletrônicos, filmes e séries, assim como animes e mangás!