‘The Flash’ dá à Supergirl uma história mais sombria

Supergirl tomará o lugar de sua prima em uma versão modificada da infame história do Flashpoint.

 Supergirl

‘The Flash’ dá à Supergirl uma história mais sombria

A estreia do Velocista Escarlate em The Flash marca um momento importante para a indústria cinematográfica. No entanto, o filme não é apenas grande em escala, mas também atravessa o tempo e o espaço enquanto Barry Allen (interpretado por Ezra Miller) corre para corrigir uma linha do tempo alternativa que ele criou inadvertidamente. Esta linha do tempo alterada apresenta um mundo desprovido de metahumanos e sob a jurisdição do General Zod (interpretado por Michael Shannon). Em The Flash, Barry deve então contar com a ajuda de Batman (especificamente a interpretação do personagem por Michael Keaton) e Supergirl, também conhecida como Kara Zor-El (interpretada por Sasha Calle). Existem poucos momentos maiores do que este na indústria do cinema!

O filme se baseia fortemente na minissérie Flashpoint de Geoff Johns e Andy Kubert. Esta minissérie também envolveu Flash correndo para alterar uma linha do tempo que ele havia causado. No entanto, existem várias diferenças significativas na adaptação cinematográfica. Uma das mudanças mais notáveis ​​está no personagem de Supergirl, que assume um papel originalmente destinado a seu primo Superman. Essa alteração resulta em uma das histórias mais sombrias do Superman já retratadas nas histórias em quadrinhos.

Enter Project: Superman

Imagem via DC Comics
Imagem via DC Comics


A origem do Superman é conhecida por qualquer pessoa sob o sol: ele foi lançado para a Terra do condenado planeta Krypton e pousou em Smallville, onde foi adotado por Jonathan e Martha Kent. Utilizando seus poderes, ele se tornou o protetor dos inocentes, conhecido como Superman, inspirado pelos valores que seus pais adotivos lhe ensinaram. No entanto, em diferentes histórias de universos alternativos, explorou-se o que teria acontecido se o foguete de Kal-El tivesse pousado em outro lugar.

Em “Superman: Red Son”, a história muda e ele pousa na Rússia comunista. Em “JLA: The Nail”, um prego perfura os pneus do caminhão do Kent, fazendo com que eles percam o foguete por alguns minutos, o que resulta em uma nova linha do tempo.

Porém, é em “Flashpoint” que a mudança na linha do tempo atinge extremos. Barry altera o curso da história de forma drástica. Abin Sur ainda se torna o Lanterna Verde, enquanto Hal Jordan se torna apenas um piloto de caça comum. Thomas Wayne, pai de Bruce, sobrevive a um assalto em Crime Alley, mas a morte de seu filho o transforma em uma versão implacável do Batman. Além disso, o governo dos EUA descobre o foguete de Kal-El. Quando Barry tenta reunir os membros da Liga da Justiça, ele descobre que Superman está aprisionado em um bunker pelo governo. Isolado dos raios do sol e carente de contato humano, esse Superman é menos uma figura inspiradora e mais uma criança assustada.

A Supergirl de Krypton

Imagem via Warner Bros.
Imagem via Warner Bros.


Parece que, na história do Flashpoint, a Supergirl está assumindo o lugar de sua prima, pois breves vislumbres mostram-na trancada em uma cela com o Flash se aproximando. O destino do Superman ainda é desconhecido, mas parece improvável que ele tenha sobrevivido nessa realidade. No entanto, ao contrário do Flashpoint, a Supergirl parece ter controle sobre seus poderes, salvando Barry e Batman de serem mortos pelas forças de Zod. É evidente que ela não tem nenhuma simpatia pelo General, pois se une a Barry em sua missão de consertar o mundo.

A substituição da Supergirl pelo Superman na história também é uma atualização inteligente. Ao contrário de sua prima, Kara foi criada em Krypton e sente-se mais em casa lá do que na Terra. Isso, combinado com anos de isolamento, pode levar a interações diferentes com as pessoas da Terra. Essa mudança também pode servir de inspiração para o próximo filme da DC Studios, “Supergirl: Woman of Tomorrow”, que provavelmente apresentará uma Kara mais experiente. Assim como o enredo do Flashpoint abalou o Universo DC, “The Flash” está buscando abalar a dinâmica que os heróis da DC mantiveram até agora.

Austra Caroline
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here