Um Homem de Família – Resenha

31
Ano: 2000
Título Original: The Family Man
Dirigido por: Brett Ratner
Avaliação: ★★★★☆ (Ótimo)

Em Um Homem de Família, Jack Campbell é um cara de sucesso nos negócios e que tem o que precisa em termos financeiros, tudo porque há muitos anos atrás, decidiu aceitar um estágio em outro país e com isso deixou de lado sua namorada, Kate. Em uma noite de natal, após fazer uma boa ação a um estranho, Jack dorme em seus luxuoso quarto, solitário, mas quando acorda, se vê como um homem casado com Kate, com dois filhos e um cachorro, em uma simples casa no subúrbio, com um emprego mediano e com pouco dinheiro no bolso. Agora, nessa nova realidade, ele terá de descobrir se realmente tinha tudo o que precisava.

Nicolas Cage e Tea Leoni fazem uma boa parceria nesse filme que tem um roteiro muito bonito e que nos ensina uma boa lição de vida.

O ponto alto do filme com certeza é o roteiro, já que ele busca, do início ao fim, mesmo que através da leve comédia, do drama ou do romance, mostrar através do personagem principal o que realmente importa na vida, ou seja, o verdadeiro sucesso: ser feliz junto com sua família e ter um amor de verdade, mesmo que com poucos bens materiais.

É engraçado ver Jack Campbell tentando se ajustar a uma vida sem muitos meios financeiros, com uma família e pessoas que se importam com ele, e claro, dependem dele, algo muito novo para esse personagem que passou boa parte da vida sem qualquer apego a pessoas. O drama também está presente no filme, com diversas partes tocantes também (e que podem fazer você odiar esse personagem pelos seus rompantes com a esposa).

O mesmo roteiro que é o ponto alto, também tem pequenos deslizes que poderiam tornar o filme muito mais sério, mas com certeza a escolha foi por um longa com ênfase na leveza da comédia.

O final é muito, mas muito bonito e uma estrela com certeza vai só por conta dele.

E você? Já se decidiu se quer ser uma pessoa bem sucedida nos bens materiais ou com sua família? Ainda não? Então assista um Homem de Família!

Análise Crítica
Data
Título Original
Um Homem de Família
Nota do Autor
41star1star1star1stargray
ANÁLISE CRÍTICA - NOTA
Um Homem de Família
Trabalha com contabilidade a mais de 10 anos. No tempo livre, é escritor e publicou as obras Todas as Estrelas e a Última Estação (junto com seu primo Diego Betioli). Gosta muito de escrever e acredita que a arte pode melhorar o mundo e a vida das pessoas. É também um grande fã de Basket, principalmente da NBA e tem como hobby jogar esse esporte junto com os amigos. Fanático também pelos X-Men, não perde a oportunidade de sempre ter uma HQ dos heróis mutantes na mão. Contribui no Meta Galáxia nos assuntos Filmes e Quadrinhos, principalmente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here