FIFA Ultimate team: 10 Dicas de como se tornar o melhor amador possível no Fut.

62
Dicas de FIFA

O FIFA Ultimate team vem ai! mais precisamente no dia 09/10, FIFA 21 será lançado para todas as plataformas padrões (e também para PS5 e Xbox series X), e desde o early access (que deve vir de 7 a 3 dias antes do lançamento oficial), os fifeiros estarão atentos a uma coisa o FIFA Ultimate team, o modo online que é carro chefe do titulo a pelo menos 4 edições. Estarei trazendo neste post algumas dicas para quem esta pensando em criar seu time nesse novo ciclo que se iniciará sejam elas de como gerenciar seu time, seus recursos, seu tempo, e alguns toques de jogabilidade ( porque se você esta imaginando que a gameplay do modo Fut é a mesma do modo carreira, ou dos contras que você joga offline com seus amigos, infelizmente não é.).

1- Não desperdice partidas.

Existem muitos modos de melhorar seu time no Fut, e em vários modos de jogo que o Ultimate team oferece (Squad Battles, Rivals, Weekend League) sejam eles com Fifa Points (mais ai pesa no bolso), seja se você for uma dessas pessoas com boa analise do mercado do Fut para fazer uma grande soma de Fifa Coins, e tem o jeito que eu acredito ter usado mais para reforçar meu elenco na 1° metade do Fifa 20, que era concluindo objetivos específicos semanais e de temporada.
As vezes aquele camisa 10 que ta faltando para dar 100 de química no seu time esta nos objetivos de temporada, e não no mercado de transferências.

2- Tenha um time, não dez.

Dada a quantidade enorme de cartas boas que você vai fatalmente pegar de jogadores dos mais diversos países e ligas, você pode se sentir inclinado a ter um time de cada uma das 5 grandes ligas, ou ” ah vou ter meu time, e um time de brasileiros”, meu caro gamer casual de FIFA, se você não for um ser humano muito, mais muito sortudo, não dá para fazer isso, você tem sim que modificar o seu time quantas vezes você achar que deve, ou quantas vezes os pacotes te indicarem o caminho a ser seguido.
No FIFA 20 por exemplo comecei com um time da nacionalidade portuguesa, terminei com um híbrido entre Alemães, Serie A tim e ídolos. Obviamente você terá que fazer catados de cartas para cumprir certos objetivos, mas quando estiver pensando em rankear bem no division rivals, squad battles, ou weekend league, vá com os mesmos 11 de sempre.

3- Consumíveis valem muito ( não venda rápido)

Ah aquelas cartas de preparo físico, modificadores de posição e principalmente os estilos de química valem muito, tanto in-game (transformar aquele MEI em MC, pode ser a diferença entre uma química 95 ou 100), como no mercado, um estilo de caçador ou sombra podem chegar a valer até 20.000 coins.
Agora falando na questão dentro do campo, um caçador que alia finalização e velocidade ( pace, é o atributo mais importante no online do Fifa), pode transformar seu Cavani em um super artilheiro, ou deixar um CR7 ou um Trezeguet ainda mais difícil de serem parados. E a sombra o mais caro dos consumíveis de estilo, responsável por acrescentar atributos defensivos e velocidade, combo ideal para os defensores que vão enfrentar verdadeiros velocistas dos adversários.

4-Escolha as suas premiações negociáveis.

Se você se dedicar ao FIFA Ultimate team, as suas quintas feiras de manhã não serão mais as mesmas, pois são nelas que são entregues as premiações semanais do Division Rivals e da Weekend League os principais e mais divertidos modos de jogo do FUT, você terá até 3 escolhas, Coins+pacote, pacotes negociáveis, ou pacotes inegociáveis, ou alguma combinação nesse sentido, apesar de mais uma vez parecer mais atrativo pegar a opção que oferece mais pacotes que é a inegociável,e que no começo pode até ser interessante, a médio/longo prazo, você vai ficar cheio de cartas repetidas, que não conseguirá vender, ou encaixar em Dme’s, lembre-se a temporada começa em outubro, mais vai “terminar” lá no mês de Junho, é longa, e você vai acabar se beneficiando mais com 300 jogadores e itens negociáveis do que com 900 inegociáveis.

5- DME ou SBC

FiFA Ultimate team DME

Desafio de montagem de elenco, ou squad build challenge, é a melhor forma de você conseguir uma carta específica e normalmente especial sempre lembrando que no FUT não existe carta inútil, até mesmo aquele jogador de geral 65 pode ser a diferença para você conseguir aquela tão sonhada carta que te esta faltando, então não se livre de carta alguma.
Antes de tentar fazer os desafios é uma boa acessar o site do FUTBIN, lá encontrará valor das cartas, e as respostas para os desafios de montagem de elenco ( apesar de ser legal e as vezes quebrar a cabeça e resolver você mesmo).

6- Como lucrar com algumas coins no mercado

Como na vida, no FIFA dinheiro te deixará alçar voos maiores, porém realmente se dar bem no mercado do FUT é uma arte, demanda horas e horas, desde inundar o mercado de cartas específicas a snaipar jogadores na baixa para vender na alta (acho que essa tática vale para qualquer mercado); vamos as dicas:

  • compre preparos físicos durante a semana, para vende-los nos dias de Weekend League, pois a WL é o maior desafio do FIFA, e com o imenso numero de partidas (30), para se jogar em 3 dias, não se tem tempo para jogar jogos para descansar o time, e tão pouco arriscar uma derrota jogando reservas, então um preparo que você pegar a 800- 1000 coins no meio de semana, pode facilmente chegar a um range de 3500-5000 nas noites de domingo;
  • jogadores prata/bronze para DME podem valer até 10.000 coins ou mais dependendo do DME pois existem desafios próprios para cada time de cada liga, então cuidado aquele jogador de geral 65 que você acha que não vale nada pode estar valendo muito por ai;
  • compare preço, essa é a mais simples de todas, que muita gente não faz, antes de colocar para vender qualquer coisa COMPARE O PREÇO.

7- Química é Essencial

Guia química FIFA Ultimate team

Diferente do modo carreira onde juntar Messi com Cristiano e Neymar no ataque seria o seu sonho, no Fut graças ao sistema de química esse seu ataque de média superior a 90 podem facilmente se converter em um ataque mais comum, pois jogador sem o tal chemestry, não vai ajudar muito, um jogador com química em um time todo ligado com ligações verdes vai conseguir jogar com nível ainda melhor do que seu geral, ou seja seu Neymar vai arrebentar em um time de Brazukas, ou em um Time da liga francesa, em um time de argentinos ou da liga espanhola, perderá inúmeros pontos em cada atributo, então muito cuidado com as escalações mirabolantes .

8- Táticas personalizadas

Onde a magia ou a desgraça acontecem

Bom, nem todo técnico é igual, e não é porque você esta no mesmo 4-3-3 que o seu adversário, que seus jogadores irão se mexer iguais aos dele; Nas táticas personalizadas é onde você dá a sua cara ao seu time.
São nesses painéis que você define a sua estratégia de jogo para cada fase do jogo, tá ganhando de 1×0 no fim, e lá que você mandar estacionar o ônibus, se perdendo e tem que se lançar para o ataque, e lá que você manda o zagueiro para jogar de camisa 9.
Principalmente nos modos mais competitivos como divisões altas no Rivals ou na WL, essas táticas realmente ganham e perdem jogos, então se você realmente quer ser o melhor amador possível, essas táticas são importantíssimas.

9- Sugestões para times iniciais

Como eu citei no começo desse post, você pode chegar a mudar seu time uma dezena de vezes de acordo com as situações que se apresentarão a você na sua temporada de Fut, só que todo mundo começa de baixo com poucos jogadores de bom nível e depois de algumas partidas alguns milhares de coins, então duas boas ideias de time incial seriam, um time da Premier League, a liga inglesa, onde temos a maior concentração de bons jogadores, e de craques, um time da PL bem montado pode te acompanhar por todo o FIFA, a outra dica são os Brasileiros, sim existe um bom Brasileiro para cada posição no minimo, e você pode também facilmente ter esse time evoluindo com você ao longo de seu jornada.

10- Pratique

Essa é a dica mais simples a prática leva a perfeição, e no caso do FIFA, é só esta prática que vai te ensinar a conter a velocidade que seu adversário vai imprimir no jogo, a bater faltas, pênaltis e escanteios, a suportar e aplicar a pressão total, tudo isso vem com o tempo, vem com a prática, então jogue se divirta, pode ser até estressante mais o FIFA Ultimate team é legal e as vezes até viciante, mas se tiver perdendo dê aquela parada rs.

Dica Extra

Exemplo de bom uso dos icons

Esta dica extra que vou passar, é bem pessoal minha, eu usei muito no meu time, que é a ideia de abusar de usar os icons, as cartas das estrelas aposentadas, que tem bom desempenho tanto na química quanto em campo.

Então foi isso galera, espero que essas dicas ajudem, e espero encontra-los na Weekend League ou quem sabe nas divisões mais altas do rivals no FIFA, até a próxima e bom FIFA 21 para vocês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here