Home Games 10 Jogos subestimados com personagens LGBTQ+

10 Jogos subestimados com personagens LGBTQ+

De plataformas a RPGs e romances visuais, nunca houve um momento melhor para experimentar histórias LGBTQ + de todos os tipos em videogames.

The Red Strings Club - Jogos substimados com personagens LGBTQ+

10 Jogos subestimados com personagens LGBTQ+

A representação LGBTQ+ no mundo dos jogos vem aumentando em quantidade e qualidade nos últimos tempos. Bom, isso é fato! À medida que o desenvolvimento de jogos se torna mais acessível, mais desenvolvedores podem contar suas histórias únicas por meio dos jogos. Isso resultou em uma lista cada vez maior de jogos com desenvolvedores, assim como personagens e enredos LGBTQ+. Venha conferir a nossa lista de Jogos subestimados com personagens LGBTQ+!

Você também gostará de ler em nosso portal:

Disco Elysium

Disponível em: Steam

No multi-premiado RPG Disco Elysium, os jogadores jogam como detetives em um mundo aberto e sujo cheio de elementos de ficção científica e escolhas complexas. A tenente Kim Kitsuragi é a parceira do jogador em suas investigações e os acompanha em sua jornada pelo mundo de Elysium. Se os jogadores optarem por completar o Pensamento Subterrâneo Homossexual, eles podem conversar com Kim sobre sexualidade. Nesta conversa, o tenente Kitsuragi então revela que é gay. Esse detalhe adiciona profundidade significativa ao seu personagem e história de fundo, uma vez conhecido e é outra parte do vínculo crescente entre Kim e o jogador.

The Red Strings Club

Disponível em: Steam

Se você está procurando mais aventuras no subgênero cyberpunk, então The Red Strings Club é para você. The Red Strings Club é da Deconstructeam, uma equipe de desenvolvimento queer auto-identificada; o jogo é um thriller distópico rico em narrativas, com um elenco diversificado de personagens tentando frustrar uma conspiração corporativa.

Os protagonistas usam cerâmica, bartender e outras habilidades para descobrir a verdade sobre o próximo programa Social Psyche Welfare da Supercontinent Ltd, que eliminará a capacidade das pessoas de sentir emoções negativas. O Red Strings Club cobre muitos tópicos pesados típicos de histórias cyberpunk, incluindo opressão sistêmica, saúde mental e a relação tensa da humanidade com o avanço da tecnologia.

We Know The Devil

Disponível em: Steam

We Know the Devil é uma experiência de romance visual que lembra o horror dos anos 80 que segue Vênus, Júpiter e Netuno enquanto enfrentam sua última semana no acampamento de verão e um encontro com o diabo. A narrativa do jogo afirma que em cada trio, uma pessoa estará menos conectada do que as outras duas e obriga o jogador a escolher qual dos protagonistas adolescentes será marginalizado pelos outros. We Know The Devil é uma aventura de terror psicológico sobre o isolamento violento de crescer LGBTQ+ em um ambiente hostil, assim como encontrar amizade em tribulações compartilhadas e lutar contra o diabo literal.

Bugsnax

Disponível em: Steam

Embora a mecânica de jogo principal no Bugsnax seja sobre capturar as criaturas de lanche de mesmo nome, a história do jogo é sobre as relações entre os vários moradores da Ilha Snacktooth. A fundadora da expedição Snacktooth Island, Lizbert, desapareceu! Além disso, a sua tímida namorada Eggabell fugiu para encontrá-la. Suas brigas realistas e amor incondicional brilham para levar suas histórias.

Floofty é expressamente não-binário, portanto todos os outros personagens se referem ao Grumpus roxo com os pronomes they/them. Embora Snorpy possa estar muito focado em seus estudos e paranóico com os Grumpinati para perceber isso, ele e Chandlo namoram há anos. Seu relacionamento duradouro e comprometido os guia através das dificuldades que enfrentam ao retornar a Snaxburg.

Unpacking

Disponível em: Steam

Em Unpacking, os jogadores seguem a jornada de vida da personagem principal, ajudando-a a desempacotar e guardar seus pertences cada vez que ela se muda para um novo espaço. De um quarto próprio quando criança ao apartamento da faculdade e além, a história da protagonista não é descrita em texto ou cutscenes, mas sim revelada por meio de quais pertences ela traz consigo para cada novo lugar que chama de lar. A bissexualidade da protagonista é revelada quando sua namorada vai morar com ela. Na fase final do jogo, o jogador organiza os pertences do casal em sua primeira casa, incluindo o berçário do novo bebê. Unpacking é um jogo reconfortante com uma história edificante sobre uma mulher bissexual superando suas lutas e encontrando a felicidade na vida.

One Night, Hot Springs

Disponível em: Steam

Haru só quer ir curtir as fontes termais japonesas com seus amigos. Ser uma mulher transgênero torna esse esforço mais complicado, no entanto. Uma noite, fontes termais levam os jogadores junto com Haru e os convida para guiá-la durante sua noite nas fontes termais. Além disso, as suas escolhas importam e levarão a um dos sete finais diferentes. Embora este jogo seja bastante curto, ele abre uma janela realista e honesta para as experiências que as mulheres trans podem enfrentar mesmo quando tentam fazer as coisas mais simples.

Gone Home

Disponível em: Steam e Epic Games Store

Depois de um ano no exterior, Katie Greenbriar retorna à casa de sua família esperando uma recepção calorosa. Contudo, ela encontra uma casa desolada e abandonada com um bilhete na porta de sua irmã mais nova Samantha. Na nota, Sam diz a Katie para não vir procurá-la e não se preocupar. Enquanto Katie investiga, ela começa a juntar as peças da história do que aconteceu. Gone Home é um jogo de exploração que detalha a história de Samantha e como ela se apaixonou por sua colega de classe Yolanda. Apesar do julgamento de ambas as famílias e dos planos futuros conflitantes, elas decidem fugir e, dessa forma, encontrar suas próprias vidas juntas.

Night In The Woods

Disponível em: Steam

Night in the Woods é um jogo de aventura sobre Mae Borowski, que abandonou a faculdade e voltou para sua cidade natal de Possum Springs. Embora ela esteja ansiosa para que tudo volte a ser como era antes de partir, ela descobre que tudo está diferente e há algo assustador acontecendo na floresta.

Dois membros do principal grupo de amigos de Mae são Gregg e seu namorado Angus. Os dois têm um relacionamento muito doce juntos e incorporam um exemplo fantástico de incluir personagens LGBTQ+ em uma história que não gira totalmente em torno de suas identidades.

If Found…

Disponível em: Steam

If Found… é um romance visual que conta duas histórias muito diferentes que acabam se unindo ao longo do tempo. A primeira história é o conto de ficção científica do Doutor Cassiopeia tentando fechar um buraco negro causado por uma imagem enviando um sinal para o futuro. Ao mesmo tempo, a gente vivencia a história de Kasio, uma jovem transgênero no início dos anos 90 na Irlanda. Kasio e seus amigos lutam com o estresse de entrar na idade adulta e serem expulsos por sua comunidade rural. Enquanto isso, Kasio tenta repetidamente reparar seus relacionamentos tensos com sua família.

Psychonauts 2

Disponível em: Steam

Embora não seja o enredo principal de Psychonauts 2, um grande evento é a reunião de um casal gay casado que esteve separado por toda a série de plataformas cult-clássica. Os jogadores veem memórias de Helmut Fullbear e Bob Zanotto noivos e depois casados. Contudo, os dois fundadores dos Psychonauts foram separados durante uma intensa batalha! Além disso, o corpo de Helmut nunca foi encontrado. Ao longo dos eventos de Psychonauts 2, o jogador descobre o que aconteceu com Helmut e encontra seu cérebro perdido. Isso permite que os dois amantes fiquem juntos novamente.

Em conclusão, esses são os 10 Jogos subestimados com personagens LGBTQ+! Conte para a gente: você já conhecia algum deles?

Você sabia que o portal Meta Galáxia possui muitas resenhas e análises? Se procura por mais jogos legais, então leia algumas de nossas últimas publicações: Game Review: Sand Land, baseado no mangá de Akira ToriyamaReview Resident Evil 4 RemakeGame Review de Ereban: Shadow Legacy, uma aventura furtiva lindíssima – e difícil Review de Affogato, o RPG estratégico de anime e magia! Além disso, também temos Análise de The Quarry, o mais novo jogo eletrônico de suspense interativo e Review de Sunshine Manor: O que achamos do novo jogo de terror da desenvolvedora Fossil Games! Os fãs de fantasia precisam conferir a análise de Wo Long: Fallen Dynasty: Vale a Pena?? Também não podemos nos esquecer: Meta-review Sea of Stars (PS4) – Onde o clássico e o moderno se complementam com maestria! Além disso, você também pode ler a nossa matéria: Critérios – Como fazemos Críticas e Análises.

Sem comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile