Além de Dragon Ball: Akira Toriyama e o Universo Estético de Dragon Quest
Lembro-me do primeiro contato que eu tive com a franquia Dragon Quest. Mais especificamente, a minha mãe e eu descobrimos o jogo Dragon Quest XI: Echoes of an Elusive Age disponível no PlayStation 4 para os assinantes da PlayPlus e decidiu jogar – ainda mais que ela curte jogos de RPG. Ela jogou primeiro, e o tempo inteiro comentávamos como os personagens se pareciam com os personagens de Dragon Ball. Quando nos tocamos (no caso, prestamos atenção nos créditos do jogo), o designer de personagens de Dragon Quest XI: Echoes of an Elusive Age é ninguém menos que Akira Toriyama. Com o tempo, procuramos mais jogos da franquia – que é muito boa. E, recentemente, todos nós ficamos triste com a notícia de Falecimento do Renomado Akira Toriyama, aos 68 Anos.
Akira Toriyama, renomado mangaka japonês, conquistou renome internacional principalmente por sua icônica criação, Dragon Ball. Nascido na cidade de Nagoya, Toriyama iniciou sua carreira como ilustrador de mangás em 1978 e, pouco tempo depois, alcançou o reconhecimento com seu trabalho em Dr. Slump, uma série de comédia que antecedeu a imensa popularidade de Dragon Ball. O estilo distinto de Toriyama, caracterizado por personagens carismáticos, expressivos e visualmente marcantes, deixou uma marca inconfundível não apenas nos mangás, mas também nos videogames.
Entretanto, conforme já vimos acima, a contribuição de Toriyama não se limita apenas ao mundo dos mangás. O talentoso artista desempenhou um papel crucial como designer de personagens na franquia de jogos de RPG (Role-Playing Game) Dragon Quest, criada pela renomada empresa Square Enix. Sua colaboração com a série começou com o primeiro jogo, lançado em 1986, e continuou ao longo das décadas. Nunca vi a empresa creditando qualquer outro ilustrador para as colaborações com Dragon Quest.
Além de Dragon Ball e Dragon Quest, Toriyama também trabalhou em diversas outras obras ao longo de sua carreira, mostrando sua versatilidade e habilidade em criar mundos imaginativos. Seu legado perdura não apenas nas páginas dos mangás, mas também nos corações dos fãs que cresceram acompanhando suas criações, sejam elas na forma de mangás ou nos universos interativos dos jogos de Dragon Quest. Atualmente, as obras de Akira Toriyama estão disponíveis à venda na Shopee (clique aqui para acessar a loja e garantir seus exemplares de jogos e mangás) e na Amazon (clique aqui para acessar a loja e garantir seus exemplares de jogos e mangás)!
Trailer oficial de Dragon Quest Monsters: The Dark Prince
Você sabia que o portal Meta Galáxia possui muitas resenhas e análises? Se procura por mais jogos legais, então leia algumas de nossas últimas publicações: Game Review: Sand Land, baseado no mangá de Akira Toriyama, Review Resident Evil 4 Remake, Game Review de Ereban: Shadow Legacy, uma aventura furtiva lindíssima – e difícil e Review de Affogato, o RPG estratégico de anime e magia! Além disso, também temos Análise de The Quarry, o mais novo jogo eletrônico de suspense interativo e Review de Sunshine Manor: O que achamos do novo jogo de terror da desenvolvedora Fossil Games! Os fãs de fantasia precisam conferir a análise de Wo Long: Fallen Dynasty: Vale a Pena?? Também não podemos nos esquecer: Meta-review Sea of Stars (PS4) – Onde o clássico e o moderno se complementam com maestria! Além disso, você também pode ler a nossa matéria: Critérios – Como fazemos Críticas e Análises.