Conheça Journey to MARS, documentário sobre os bastidores do metroidvania brasileiro independente MARS 2120

MARS 2120

Conheça Journey to MARS, documentário sobre os bastidores do metroidvania brasileiro independente MARS 2120

O estúdio brasileiro QUByte Interactive anunciou recentemente a produção de Journey to MARS, um documentário detalhado sobre o processo de desenvolvimento de seu ambicioso jogo de ação futurista, MARS 2120. Este aguardado título será lançado oficialmente no segundo semestre de 2024 para PC (Steam e Epic Store), Switch, PlayStation e Xbox Series.

O documentário será dividido em quatro episódios, com o primeiro intitulado A Criação de MARS 2120. Este episódio inaugural revela os primeiros passos de um projeto que se mostrou quase quatro vezes mais complexo, demorado e caro do que qualquer outro empreendimento anterior do pequeno estúdio independente. Durante um período de cinco anos, uma equipe principal composta por apenas seis pessoas levou o jogo desde a concepção inicial até a certificação final, preparando-se para o lançamento em 2024.

Além de explorar os desafios técnicos e criativos enfrentados pela equipe, o documentário promete oferecer uma visão íntima dos bastidores, mostrando as dificuldades e vitórias que marcaram a jornada de desenvolvimento. A produção não só destaca a dedicação e paixão dos desenvolvedores, mas também serve como uma inspiração para outros pequenos estúdios independentes que aspiram a criar jogos de grande escala e complexidade.

Tradicionalmente focada em jogos retrô, incluindo tanto títulos originais quanto franquias notáveis como Top Gear, lançado para Super Nintendo em 1992, a QUByte Interactive embarcou na criação de seu primeiro jogo complexo e não linear: um metroidvania com tema de ficção científica. Impulsionada pela paixão pelo gênero e pela ambição de enfrentar desafios técnicos, a equipe fez a transição da engine Unity para a Unreal, buscando criar a melhor versão possível de sua visão.

A temática de ficção científica de MARS 2120 é resultado direto das influências e gostos pessoais dos desenvolvedores, que se inspiraram em grandes autores de sci-fi e em filmes marcantes do gênero, como Alien e Total Recall. Além disso, os clássicos de sci-fi dos consoles, como Metroid, desempenharam um papel crucial como referência para o projeto. Não é à toa que MARS 2120 tem sido chamado de “o Metroid Dread brasileiro”.

O jogo entrou em acesso antecipado na Steam em 2022, permitindo que a comunidade de jogadores fornecesse feedback valioso. Esta interação contínua garantiu que o desenvolvimento fosse direcionado pelas sugestões e expectativas dos jogadores, resultando em um produto final que reflete tanto a visão dos desenvolvedores quanto os desejos da comunidade.

Fonte: Correspondência por e-mail

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Austra Caroline
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