Cook, Serve, Delicious!3 -Análise

40
Cook, Serve, Delicious!3?!

Hoje em dia vivemos o BooM! dos Foods Trucks, as antigas barraquinas de lanches, foram substituídas pelos glamurosos caminhões que estão em toda praça, cada esquina, para onde olharmos podemos encontrar um, que servem os mais variados tipos de pratos e lanches… as vezes vemos filas e filas em frente a esses locais, e já imaginamos como que é possível atender tudo isso de pessoas ao mesmo tempo?! mas agora não precisamos mais só imaginar, pois está por vir um jogo que vai nos colocar nos bastidores de onde é feito os lanches que tantos adoramos… Cook, Serve, Delicious!3.

História

A história do jogo é bem peculiar, o jogo se passa no ano de 2040 pós uma guerra apocalíptica que gerou uma disputa ferrenha entre food trucks, onde além de cozinhar devemos nos preocupar com a concorrência atirando em nós no meio do caminho.
A história é diferente e divertida, tem cyborgs que vivem entre humanos, bem futurístico, mas um pouco forçado a disputa entre food trucks pelo planeta, não me parece algo natural, independente do tamanho da catastrofe.

Jogabilidade

A jogabilidade do jogo diria que é um problema quando se trata de jogar no PC, pois como você insere cada ingrediente e faz cada preparo do prato, e todos eles remetem a uma letra do teclado, quando você pega um prato que exige muitos ingredientes e preparos, e muitas opções de ingredientes que podem compor o prato, fica muito complicado realizar o prato e entregar a tempo. Entretanto eu acredito que ao jogar em console deve ser mais fácil pois é um pouco mais restrito o número de comando, deve lembrar um pouco Guitar Hero.
Mas bem, quem for um bom digitador com certeza vai se dar bem ao montar pratos mais complexos.

Gráficos

Por se tratar de um jogo em teoria “simples” em questão de cenários, o jogo é bem detalhado, principalmente na parte de preparo dos pratos, cada ingrediente é bem retratado, então alguns pratos ficam extremamentes bonitos e apetitosos.
Mas a única coisa que fica a desejar é o rosto dos clientes, é um pouquinho estranho, mas nada que atrapalhe sua diversão.

Trilha Sonora

As músicas que tocam durante o jogo são animadas e encaixam com a dinâmica, porém não é nada extraordinário, nada muito marcante.

Dificuldade

No medal

Cook, Serve, Delicious!3 é difícil, não tenho como falar ao contrário, o jogo parece ser simples, mas se você não tiver uma boa estratégia, olhos e dedos rápidos, dificilmente você vai alcançar medalha de ouro na fase, pois para isso, você não pode errar nenhum pedido no dia. Existem 4 classificações no jogo, Medalha de Ouro, Prata, Bronze e “No Medal”, e para desbloquear novos níveis você tem que acumular medalhas, o que te obriga a jogar o mesmo nível algumas vezes para poder chegar a medalha de ouro.
Porém o jogo já sabe o tanto que é difícil que ele antes de cada fase ele permite você colocar em na modalidade chill, onde é possível jogar mais confortável, a cozinha não fica tão quente, os ataques ao seu food truck são cessados, e o cliente tem paciência infinita.

Diversão

Quer diversão?! Quer ser o novo Master Chef?! É só jogar Cook, Serve, Delicious!3, é impressionante como o jogo é frenético, dinâmico, não te deixa respirar um minuto, você literalmente pode suar jogando algumas fases, você fica extremamente focado em fazer cada prato. Para quem gosta de jogos que exigem muito e de dificuldade alta, esse é o jogo, porém recomendo fortemente não jogar com fome, porque é cada prato bonito.

Conclusão

Cara, eu posso garantir que você vai sentir o calor da cozinha, é uma experiência extremamente dinâmica, que faz você suar (com o calor que ta agora então…) até o último pedido de seus clientes.

Tirando o fato de ter uma variedade enorme de pratos, o jogo não é repetitivo pois cada fase te aponta requisitos para seu dia de trabalho, e pode não parecer, mas a primeira coisa que você precisa ter em mente para ter sucesso nesse jogo é ESTRATÉGIA, montar um cardápio com pratos que você já tem facilidade de montar, irá te dar a segurança de não perder clientes, algo fundamental para ir avançando no jogo.

O jogo tem um menu bem lúdico, disponibiliza a possibilidade de personalizar sua “cozinha” e deixar cada vez mais com a sua cara seu food truck. Você tem realmente a liberdade para personalizar como quiser, até umas buracos de bala perto da mostarda para dar um charme.

Cook, Serve, Delicious!3 vale sim muito, mais muito a pena mesmo, eu recomendo, é diversão e fome garantida haha’. O jogo está disponível no Steam e na Nintendo, o jogo também vai estar disponível para XboX e Playstation. Corre lá e não perca a chance de transformar seu Food Truck no melhor e mais poderoso do Mundo!

Confira mais análises de jogos na nosso área de games no site do Meta Galáxia.

Bon appétit!!!

O jogo foi testado via Steam, agradecemos a Vertigo Gaming pelo código!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here