Game Review: Jitsu Squad, o mais novo e explosivo jogo de luta 2D!

Jitsu Squad

Game Review: Jitsu Squad, o mais novo e explosivo jogo de luta 2D!

Você já conhece o jogo eletrônico Jitsu Squad? Jitsu Squad é o mais novo e explosivo jogo de luta 2D da Tanuki Creative Studio, e aqui estamos com a review desse game! Possuindo uma incrível aparência de desenho animado desenhado à mão, Jitsu Squad é perfeito e quem mais poderá gostar são os jogadores que procuram a diversão dos lutadores da velha guarda da década de 1990. É inevitável já dar um spoiler inicial: o jogo ficou excelente! Se você é tão viciado quanto eu em jogos de luta e jogos de fantasia, então acompanhe a matéria e saiba mais sobre esse jogo! Ah! E sim, o jogo consegue ser tão fofinho quanto parece pela primeira imagem, o que é bastante interessante para um jogo de luta.

Jitsu Squad

Ficha técnica de Jitsu Squad

Desenvolvedor: Tanuki Creative Studio
Estúdio: Tanuki Creative Studio
Gêneros: Jogo eletrônico de luta
O jogo já está disponível em edição digital para Nintendo Switch, PlayStation 4 e PlayStation 5, Xbox Series X/S e Xbox One. Você também poderá encontrar para PC via Steam e via Epic Games!

Site oficial: ININ | Jitsu Squad (iningames.com)

Narrativa de Jitsu Squad

Jitsu Squad

Para começarmos de vez a Game Review de Jitsu Squad, então precisamos contextualizar sobre a narrativa do jogo! Toda a polêmica começa por causa do malvado feiticeiro Origami que chama os antigos guerreiros para  procurar a lendária pedra Kusanagi, que carrega a alma de um poderoso demônio, que se liberado é capaz de fornecer grandiosos poderes divinos ilimitados ao seu portador.

Para impedir os planos maléficos, os heróis precisam se unir e lutar contra as forças do mal! Hero, Baby, Jazz e Aros: juntos formam o Jitsu Squad! Viaje por vários mundos com o Jitsu Squad até impedir Origami O legal é que cada um dos heróis é um animal diferente. Hero é um ninja guaxinim, Baby é uma coelhinha, Jazz é um sapo e Aros é um javali. De certa forma, a narrativa é um tanto simples, mas não é nada ruim! Quem orienta esse sensacional quarteto é um mestre ninja, que também os ensinou o caminho ninja (e ele quem orienta aos jogadores sobre a jogabilidade e mecânicas).

Jogabilidade e mecânicas

 Jitsu Squad

Você poderá controlar um dos personagens do Jitsu Squad no modo de jogador único ou jogar com até 4 pessoas no modo cooperativo local. Ou seja, se você quiser jogar com alguém da família ou algum amigo, é só ligar 2 controles. Eu joguei tanto com a Baby quanto com o Jazz no modo de jogador único, quanto joguei com a Baby e minha mãe jogou com o Hero no modo cooperativo. E cada personagem possui um modo de luta diferente. Baby luta de longe, jogando adagas. Os outros, lutam à curta distância, mas cada um tendo poderes e estilos diferentes de luta.

Jitsu Squad, o mais novo e explosivo jogo de luta 2D

De modo geral, as mecânicas e a jogabilidade são fáceis de se compreender. Afinal de contas, o jogo possui o estilo dos beat ‘em ups modernos, e permanece fiel à antiga regra dos jogos de fliperama: fácil de aprender. A primeira fase explica toda a jogabilidade do jogo: como bater, como soltar ataques espaciais, como se movimentar. E é de fato simples quando aprendemos! Jogue contra ondas de inimigos enquanto acumula enormes cadeias de combos e libera super movimentos chamativos.

 Jitsu Squad

Não esqueça: além dos ataques normais e dos poderes, você também receberá uma arma secundária. Cuidado, pois há limite de uso tanto para a arma secundária quanto para os seus poderes especiais. Pelo caminho, você precisará juntar dinheiro, assim como quebrar vasos e outros objetos. Dessa forma, poderá encontrar as comidas que caem para recuperar vida e também itens para recuperar a barra de segunda arma e de poderes especiais. Além disso, após finalizar algumas etapas, corra! Tem tempo limitado para terminar de pegar todos os itens no chão e passará automático para a próxima etapa de cada fase!

Jitsu Squad

Não se esqueça das fases extras!

As fases do novo e explosivo jogo de luta 2D também tem uma etapa extra! Realize para conseguir uma boa pontuação!

Jitsu Squad

Recursos Gerais de Jitsu Squad

 Jitsu Squad
  • Lute em batalhas ultrarrápidas e cheias de adrenalina
  • 4 personagens jogáveis – Transforme seu guerreiro em uma verdadeira lenda com o sistema de atualização e armas secundárias exclusivas que abrem novos combos
  • Mate seus inimigos com estilo com mais de 100 combos em cadeia, malabarismos infinitos e superespeciais épicos que farão seu coração bater mais rápido
  • Poderosas transformações de personagens no jogo farão seu sangue ferver
  • Toneladas de inimigos únicos para matar e 8 planetas diferentes para salvar
  • Diversão cooperativa no sofá local para até 4 jogadores
  • Junte-se a um amigo no modo tag-team para 2 jogadores, onde cada jogador pode escolher até 2 personagens
  • Tocando músicas originais do cantor do Crush 40, Johnny Gioeli, famoso pela icônica música SONIC The Hedgehog
  • Os comandos de entrada do jogo de luta fornecem um bom retrocesso da década de 1990

Trilha sonora sensacional e quase tão viciante quanto o jogo

Acho que o título do tópico fala por conta própria: a trilha sonora é tão sensacional quanto o próprio jogo Jitsu Squad! A trilha sonora foi responsabilidade de Sebastien Romero, com os vocais de Johnny Gioeli, vocalista da banda Crush 40, famosa por músicas icônicas de Sonic. 

Considerações finais sobre a game review Jitsu Squad

Certamente, para finalizar a game review Jitsu Squad, posso dizer que esse provavelmente se tornará um dos meus jogos favoritos. Eu sei, eu já elogiei muitos jogos aqui, afinal mereciam mesmo! São todos divertidos! Entretanto, por se encaixar em um dos meus gêneros favoritos de jogos e ser extremamente engraçado, Jitsu Squad merece todo o meu amor.

Alguns detalhes importantes que desejo comentar. Eu sei, a narrativa de Jitsu Squad poderá parecer simples para muitos, mas está longe de ser ruim. Ainda mais que acredito que é até melhor fazer uma narrativa simples e que faça todo o sentido e seja divertido. E é tão divertido que vemos no jogo altos nomes divertidos e algumas referências engraçadas às outras obras. Para começar, o vilão chama Origami, né?

E esse quarteto de heróis orientado por um mestre nos lembra Tartarugas Ninjas, mas cada fase poderá também trazer outras referências. Lembrando que essas referências não são plágios! Para começar, a mudança de planetas me lembrou os jogos Bomberman Hero para Nintendo 64 e Rock & Roll Racing para Super Nintendo. Toda a franquia Bomberman possui a mudança de planetas, mas aqui temos um gráfico mais parecido com Bomberman Hero. E para quem era viciada em Bomberman em toda a adolescência, essa lembrança não foi nada ruim.

Além disso, enquanto trocamos de planetas (vulgo passamos de fase), podemos encontrar facilmente referências às famosas franquias Street Fighter, Castlevania e Mortal Kombat. E provavelmente há outras referências que não notei enquanto jogava.

Jitsu Squad

Enfatizo: essas referências não são plágios! É considerado plágio apresentar obra alheia como sua quando pertence a um gênero artístico, científico ou literário. Em alguns casos, também é considerado plágio usar parte do trabalho de outra pessoa e depois publicar o restante. E, claro, sem obter a permissão do escritor original. Diferente disso, o jogo traz referências diretamente às suas inspirações.

Nossos agradecimentos para a Tanuki Creative Studio pelo código para PlayStation 4!

Mais capturas de tela de Jitsu Squad

Jitsu Squad

Sobre a ININ Games

A ININ Games concentra-se na publicação digital e física de jogos retrô e arcade de alta qualidade e bem-estar. A ININ Games dá vida aos jogos retrô e cria os clássicos do futuro. Eles são mais conhecidos por “Wonder Boy: Asha in Monster World”, “CrossCode”, “Cotton Reboot”, “Slaps and Beans” e como parceiro de publicação dos títulos TAITO “Bubble Bobble 4 Friends: The Baron is Back” e “ Os Salvadores Ninja – O Retorno dos Guerreiros” na América do Norte e Europa.

Sobre Tanuki Creative Studio

Tanuki Creative Studio é uma empresa holandesa independente de videogames fundada por Dave Baljon em 2016. Dave juntou forças com o animador/compositor Sebastien Romero em meados de 2016. Eles começaram o desenvolvimento em tempo integral no início de 2018.

Obrigada por ler até aqui! Você sabia que o portal Meta Galáxia possui muitas resenhas e análises? Se procura por mais jogos legais, então leia algumas de nossas últimas publicações: Review Resident Evil 4 Remake e Review Diablo IV: O que achamos do novo lançamento da Blizzard?? Também não poderia faltar Review de Affogato, o RPG estratégico de anime e magia! Além disso, também temos Análise de The Quarry, o mais novo jogo eletrônico de suspense interativoReview de Sunshine Manor: O que achamos do novo jogo de terror da desenvolvedora Fossil Games e Análise de Rogue Lords, o roguelike sombrio que nos convida a jogar com vilões! Além disso, você também pode ler a nossa matéria: Critérios – Como fazemos Críticas e Análises.

ANÁLISE CRÍTICA - NOTA
Jitsu Squad
Austra Caroline
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕
game-review-jitsu-squad-o-mais-novo-e-explosivo-jogo-de-luta-2dJitsu Squad, o mais novo e explosivo jogo de luta 2D, impressiona bastante!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here