Retro Forge Games lança RPG de ação retrô dia 19 de maio

Retro Forge Games lança RPG de ação retrô dia 19 de maio; Souldiers  é um metroidvania inspirado nos RPG de ação de 16 bits

A Retro Forge Games lança RPG de ação retrô no dia 19 de maio. O game será lançado para Switch, Steam, Xbox e Playstation e é uma parceria com a Publisher Dear Villagers.

Souldiers mistura a exploração de metroidvania, o combate de soulslike e a personalização de  RPG. Além disso, integra a precisão de um jogo de plataformas em um pacote de pixelart.


No jogo desenvolvido pela Retro Forge Games, os jogadores podem assumir diferentes papeis: batedor, mago ou arqueiro. E, precisam lutar pela liberdade em Terragaya – uma terra mística na fronteira entre a vida e a morte.

A divulgação feita pela produtora aponta que cada classe tem seus próprios ataques, além de diferentes atributos de agilidade, ataque, defesa e vida. Ainda, cada personagem pode ser personalizado com a árvore de habilidades desbloqueáveis, oferecendo liberdade à medida em que o jogador se aventura pelo reino de Souldiers.

O objetivo é superar os inimigos, resolver quebra-cabeças e melhorar o personagem, explorando todos os cantos do mundo em 16 bits.

Casamento do antigo e do novo

Retro Forge Games lança RPG de ação retrô dia 19 de maio

Alberto Hernández, diretor criativo da Retro Forge, explica que Souldiers mescla jogos de ação e aventura side-scrolling dos anos 90 com princípios de design mais contemporâneos. “Queríamos capturar a velocidade e a legibilidade dos metroidvanias 2D clássicos com o complexo sistema de combate de um jogo mais moderno, permitindo que os jogadores adaptassem seu herói ao seu estilo de jogo específico. Achamos que é o casamento perfeito do antigo e do novo e mal podemos esperar para que todos joguem Souldiers quando for lançado no dia 19 de maio”, disse.

Mais informações sobre o jogo

Retro Forge Games lança RPG de ação retrô dia 19 de maio

 Veja outros detalhes do jogo Souldiers.

Escolha sua classe: O jogador pode liberar a fúria da sua espada com o batedor, convocar a ira dos elementos com o mago ou fazer chover flechas com o arqueiro.

Combate emocionante: O jogador também pode cortar, aparar e desviar uma lista de inimigos em constante evolução, aprimorando suas habilidades e equipamentos para encontrar um estilo de combate perfeito;

Um mundo interconectado: Pode, ainda, descobrir uma vasta paisagem desenhada à mão repleta de tesouros, chefes durões e caminhos secretos.

Sensação de 16 bits: Terragaya ganha vida com pixel art vibrante de alta qualidade, repleto de detalhes.

Movimentação esperta: o jogador resolva quebra-cabeças no mapa e salte de um lugar para outro usando um conjunto de movimentos em constante expansão.

Retro Forge Games lança RPG de ação retrô dia 19 de maio

Aqui no Meta Galáxia, você acompanha notícias sobre Games, Animes, Mangás, HQs, Filmes e Séries. Além disso, você pode conferir não só novidades, mas também matérias completas e reviews super detalhados. Aproveite e nos sigam nas redes Twitter e Instagram.

Ana Cunha é jornalista e cientista política, tem mais de 20 anos de experiência em comunicação empresarial e, nos últimos anos, migrou para o Marketing Digital. É curitibana, mãe de gêmeos, apaixonada por séries e filmes baseados em histórias da vida real.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here