Game de estratégia brasileiro Review Under Domain

Review: Under Domain conheça esse game brasileiro de estratégia em que você vive na pele de uma raça alienígina contra os terráqueos.

23
Review Under Domain

Game de estratégia brasileiro Review Under Domain

Galera, aqui nesse post vou trazer para vocês a Review: Under Domain, um game brasileiro de estratégia com temática alienígena. Desenvolvido para PC pela brasileira Playlearn, o game nos coloca na ótica de vingativos invasores alienígenas.

Já pra te encorajar a ler essa review e para seguir nosso canal, que tem a gameplay de Under Domain: O JOGO VALE A PENA.

Logo de cara fui surpreendido com a mecânica de jogo e as possibilidades que elas te trazem. Vamos análise.

O Game – Under Domain

Aqui no comecinho, nada de spoilers, só história do início mesmo. Em Under Domain, você vive na pele de um super soldado estrategista de uma raça alienígena que estava em guerra com os seres humanos. Eles (ou nós, sei lá) atacamos o planeta dos reptilianos e criamos um mini sol perto de sua atmosfera, do tamanho de uma lua. 

Isso foi o suficiente para aniquilar o planeta (ou torrar ele, como preferir), mas um cientista previu tudo isso e criou uma máquina do tempo, enviando o melhor estrategista reptiliano com mais 3 outros seres dotados de habilidades específicas como conhecimentos militares, recursos e ciência.

Review Under Domain

Essa máquina do tempo vai nos levar a órbita do planeta Terra, em 1900, quando os seres humanos começaram a evoluir de forma aceleradíssima. Aliás, nossa missão aqui será: acabar com os terráqueos antes que eles se tornem fortes o suficiente para acabar conosco.

Aí você pensa “Mas poxa, é só atacar, em 1900 os humanos não tinham como se defender de uma invasão alienígena (como se hoje nós tivéssemos)”… errado, amigo, pois você também não tem armas, nem exército, nem conhecimento, então você precisa adquirir tudo isso.

Jogabilidade e mecânicas – Review Under Domain

Como disse acima, as mecânicas impressionam pelas possibilidades. Contudo, você precisa calcular bem seus movimentos. 

Você terá 10 jogadas por turno, cada turno dura 10 anos na história da humanidade começando de 1900 e terminando no ano em que estamos, 2020. Aliás, essa sacada foi muito legal, pois você consegue acompanhar vários eventos importantes da história da humanidade, como a primeira guerra, a segunda guerra, a guerra fria….. (só tem guerra aqui?).

Review Under Domain

Dentro de cada turno e jogada, seu objetivo é coletar recursos, acordar seus companheiros, desenvolver seu poderio militar para atacar e destruir a terra. No entanto, para isso, você precisará fazer pesquisas, instalar sondas na terra, localizar fontes de recursos, abduzir grandes mentes humanas para absorver informações e obter conhecimento e até mesmo assassinar pessoas que podem ser “chave” na evolução humana. Interessante, não?

Faça tudo isso da órbita terrestre, olhando para a terra e escolhendo onde atacar e aprendendo um pouco de história.

Gráficos e trilha

Eu fiquei tão absorto com a mecânica de jogo que demorei para notar alguns problemas gráficos. Contudo, eles não são tão relevantes diante da diversão.

Os problemas são relacionados a capricho, exemplo: as naves têm pouca textura e um design fraco. Uma coisa dessas não passa despercebido por gamers mais assíduos, pois é algo que é relativamente fácil de se resolver. Aliás, acho até que poderiam resolver pós lançamento, fica a dica Playlearn.

A trilha passa bem com todo o contexto, apesar de se tornar repetitiva, ela casa bem com a temática e com as ações. 

Conclusão – Review: Under Domain

Minha conclusão sobre o jogo é super positiva. Eu tinha uma série de jogos para testar e fechar, e fui surpreendido positivamente com esse game nacional. Em síntese, gastei horas felizes tentando várias possibilidades, encerrando partidas, começando novas e tentando tudo de novo, só para ver no que dava. Estou craque em história, graças ao Under Domain.

Game interessante e desafiador, vale a pena. Só falta mais texturas, Playlearn, no mais, obrigado pelo game de qualidade.

Review produzida com código de review fornecido pela assessoria de imprensa da Playlearn para Steam/PC. Muito obrigado.

Galera, para mais reviews de games, acompanhe nosso site e nosso twitter.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here