Top 10 mulheres dos eSports – As atletas dos esportes eletrônicos

Confira uma lista especial com as mulheres que mais influenciam o mundo dos E-Sports nacional e internacional!

E-sports - Top 10 mulheres e-sports

Em homenagem ao dia das mulheres, montamos uma lista com as top 10 mulheres do E-Sports. Elas que transformaram o cenário dos games e faturam bons prêmios em suas respectivas competições. 

Cada vez mais nos últimos anos vimos as mulheres ganharem mais e mais espaço no mundo dos games e E-Sports. Quebrando paradigmas e ganhando milhares de dólares, essas atletas vêm moldando e transformando, não só a cena das competições de games, como também o mercado dos jogos em si. A lista não está em nenhuma ordem qualitativa, apenas serve para organizar a apresentação das atletas.   


10 – GaB

GaB - Top 10 mulheres e-sports

Para começar nossa lista do top 10 mulheres do E-Sports, temos uma representante brasileira. Um dos grandes nomes femininos em ascensão no cenário brasileiro de Rainbow Six Siege, Gabriela “GaB”. Em 2019, a sua equipe, Fury, destronou a hegemonia da Black Dragons no jogo. Além de ganhar a competição da Ubisoft, GaB ainda foi considerada a melhor jogadora do torneio. 

9 – Tinares 

Tinares - Top 10 mulheres e-sports

Comparado com os outros jogos das competições de E-Sports, Fortnite, possui uma história relativamente recente e Tina “Tinares” Perez é sem dúvidas umas das jogadoras de maior sucesso do jogo.  Ela ficou conhecida por ganhar o TwitchCon de 2019, em que faturou cerca de US $40.000. Além disso, a jovem streama regularmente e tem ganhado cada vez mais visibilidade. 

8 –  Teca

Teca - Top 10 mulheres e-sports

Stephanie Teca Luana é um dos maiores nomes femininos dentro das competições de FIFA e pioneira em muitas conquistas, como ser a primeira brasileira a ser Pro Player do game e também a primeira campeã mundial de eFootball. Recentemente, também se tornou a primeira mulher a chegar na Divisão Elite do FIFA 22.

7 – Zainab Turkie

Zaas - E-Sports

Zeinab é uma veterana desta lista e uma das pioneiras do E-Sports. Ela começou sua carreira de jogadora profissional de CS em 2002, com 14 anos. A libanesa já participou de mais de 30 competições e é uma das maiores atletas da história do  E-Sports com mais de 15 títulos na carreira. Após se aposentar do cenário de CS, em outubro de 2021, Zainab anunciou que entraria no G2 E-sports, para jogar Valorant e já ganhou o seu primeiro título.

6 –  Amanda “AMD” Abreu

AMD Amanda - E-sports

Mais uma veterana na lista, a brasileira Amanda Abreu. Com passagem por grandes times como BootKamp Gaming, Team One, Black Dragons e Vivo Keyd. Além disso, participa ativamente dos bastidores do E-sports no Brasil. Como uma das primeiras mulheres no Brasil no cenário de CS, Amanda ajuda e participa em campanhas anti-machistas no mundo dos games. Em 2020, o CS homenageou a brasileira com skins inspiradas na jogadora. 

5 – Li “Liooon” Xiaomeng

Liooon- E-sports

Após derrotar Briant Eason por 3-0, a jovem Xiaomeng ‘Liooon’ Li, fez história em 2019, ao ser a primeira mulher a vencer a competição GrandMasters de Hearthstone e a ganhar um título da BlizzCon Global Championship, faturando cerca de US $200,000. Ela tem sido bastante influente nos últimos anos, em apoiar as novas profissionais no mundo de E-Sports. 

4- Ricki Ortiz

Ricki Ortiz

Com uma vasta experiência em diversos jogos, Ricki Ortiz é considerada uma lenda entre a comunidade dos jogos de luta. Ela já participou em mais de 60 competições e arrecadou cerca de US $80.000 apenas em premiações.  Recentemente, Ortiz participou de uma campanha da Absolut em que fala sobre ser uma mulher trans e quebrar os paradigmas, lutando contra os preconceitos 

3 – Cherrygumms 

Cherry

Sem dúvidas um dos nomes mais conhecidos entre os atletas do E-Sport nacional. Nicolle Merhy ficou conhecida no cenário de Rainbow Six Seige, além de ter sido durante um bom tempo a única mulher na América Latina nos campeonatos oficiais de R6. Cherrygumms é um dos nomes mais influentes do meio nas redes sociais, com milhões de seguidores. Além disso, também é CEO da sua antiga equipe Black Dragons.   

2 – Mystik 

Mystik Halo

Katherine Gunn é amplamente conhecida no mundo dos e-Sports. Antiga detentora do título de “atleta feminina mais bem paga”, ela ganhou visibilidade por participar de competições de jogos de lutas, Dead or Alive e principalmente o jogo que a consagrou na cena, Halo Reach. Ainda, venceu a competição WCG Ultimate Gamer Season 2 e faturou o grande prêmio de US$ 100.000.  

1 – Scarlett

Scarlett

Para encerrar nossa lista do top 10 mulheres do E-Sports, temos Sasha Hostyn que é o maior nome do E-Sport feminino hoje. A jogadora construiu sua carreira com muitas vitórias e prêmios no jogo StarCraft, atualmente, Scarlett é a detentora do título de atleta feminina mais bem paga, ela já faturou mais de US $300.000.

Confira também: Top 10 personagens femininas dos games!

Profissional da área de SEO e formado em Relações Internacionais, completamente apaixonado em falar e escrever sobre esportes, vídeo games, HQs e Star Wars.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here