Total War: ROME REMASTERED

233
TOTAL WAR : ROME REMASTERED

Há quanto tempo meus queridos leitores, após um breve hiato, voltei para falar que reviver uma época de glórias e batalhas, e se tornar um imperador, quer dizer, não só um imperador, mas um imperador remasterizado, com boa resolução e alta definição já é possível com a nova versão de Total War: Rome, vindo diretamente de 2004 para 2021, o novo jogo da franquia, traz algumas mudanças e atualizações, e muito mais detalhes em quesito de gráfico e definição.

Bom, como infelizmente em 2004 não conhecia ainda a franquia, não pude viver a experiência da melhor maneira, e ver o quanto o jogo evoluiu, mas por vídeos e imagens, consegui ver o nível de mudança, e em questão gráfica é realmente absurda a diferença, mas também temos 17 anos de evolução em tecnologia em desenvolvimento de jogos.

Sempre ao jogar um novo jogo de estratégia, minha primeira referência é Age of Empires, que na minha opinião é o melhor jogo do estilo, e Total War: Rome, me trouxe uma atmosfera parecida, porém com detalhes e mecanicas diferentes.

ROME REMASTERED

Como o próprio nome sugere, e aos conhecedores da primeira versão do jogo, a nossa missão dentro do game é construir um império numeroso e poderoso atráves de invasões e guerras, ao iniciar o jogo, você pode escolher um povo, e isso define um norte para seus objetivos.

MENU INICIAL

Com um menu com muita informação, o tutorial inicial é bem importante, para não se perder e não prejudicar a sua evolução dentro do jogo como um todo, então o inicio da partida, principalmente para quem nunca jogou essa franquia, ou esse estilo de jogo, pode se tornar muito complexo rapidamente lidar com tudo que está na tela.

MENU

GRÁFICOS

Como destaquei no inicio do post, a franquia Total War: Rome apostou na remasterização de um título clássico, para mixar a qualidade da dinâmica do jogo e a sua complexidade que é um ponto de grande importância em um jogo de estratégia, com uma qualidade maior gráfica e uma gama maior de detalhes e uma melhor resolução ao dar um zoom no meio de uma batalha.

MAPA PRINCIPAL

Claro que não é possível falar que o jogo está perfeito graficamente, mas o nível de detalhe nessa linha de jogo, realmente é um destaque, com esse aumento de qualidade, fica mais fluído, mais chamativo e agradavél aos olhos, aos batalhas e o mapa principal. Os detalhes também ao aproximar a imagem em um personagem, também é impressionante, passa uma sensação realistica alta. Sendo assim, a remasterização sem dúvida foi bem sucedida.

BATALHA – ZOOM

ATAQUE E ESTRATÉGIA

Total War: Rome é um jogo de estratégia, então você precisa ser um imperador inteligente, saber comandar suas tropas em batalha. Montar um bom exército e equilibrado para a guerra, pode te levar a vitória ou a derrota, antes mesmo de adentrar o campo de batalha.

Espalhar bem o exercito pelo campo, ataques sincronizados e prestar atenção no alcance de cada tropa, faz muita diferença entre um ataque de sucesso e um desastroso. No inicio as batalhas são mais simples e de menor dificuldade, até pois seu exército ainda não é forte o suficiente para uma grande batalha, porém conforme evolui seu império, a dificuldade aumenta e cada vez mais a estratégia é um ponto fundamental.

Devido ao gráfico atualizado, as batalhas estão bem detalhadas, dinâmicas e fluídas, então a experiência em guerras está muito legal, proteger seu general e administrar suas tropas traz uma grande diversão, devido a facilidade de movimentação e comandos durante a luta.

Bom, Total War: Rome Remastered é um ótimo jogo de estratégia, que realmente você tem que gastar horas, esforço e suor para se tornar um grande imperador, para quem gosta do estilo e já é um conhecedor da franquia, o jogo é uma ótima pedida para esse ano, porém, para aqueles que querem iniciar nesse mundo de jogos de estratégia, Rome pode ser um pouco complexo, pois existe um nível de gerenciamento muito alto e que pode acabar confundindo os mais inexperientes. Mas com certeza ao dominar Total War: Rome Remastered você se tornará um belo estrategista.

O jogo está disponível na steam, se você estiver pronto para esse desafio, venha se tornar novamente um filho de Roma.

Para conferir mais analises, vá até nossa área de games.

Até a próxima !

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here