WRC 10 – World Rally Championship

58

Fala galera, prontos para acelerar?! Isso mesmo, vamos falar novamente de WRC 10, o novo jogo do campeonato de rally veio com muitas novidades, e eu tive o privilégio de testar no PS5 o jogo, então pude aproveitar alguns extras que o console fornece comparado ao PS4, vamos conferir o que veio de novo nesse jogo de tirar o fôlego, apertem os cintos.

WRC 10 – Mais eventos, mais história

WRC 10 trouxe muitas novidades para o fã de rally aproveitar, que foram novos eventos históricos onde você pode correr com carros de pilotos icônicos, e em pistas conhecidas por suas grandes exibições nas etapas do campeonato. Tudo isso claramente foi feito em especial nesse jogo por WRC 10 serve para homenagear o aniversário de 50 temporadas de rally.

Quanto ao gameplay tivemos poucas mudanças, até porque o jogo anterior já era bem completo, por estar jogando agora em PS5 senti algumas diferenças, mas a base do jogo permanece a mesmas, isso não necessariamente é ruim, pois WRC já é um jogo de extrema qualidade, então pra que mexer em time que está ganhando, não é?! ou melhor, para que mexer em carro que está ganhando?!

Mais algo muito bom que vale destacar, é que agora WRC deu espaço as mulheres no mundo das corridas, agora podemos selecionar uma co-pilota para nos auxiliar, o que é muito legal se pensar de modo que é uma constatação que a muito tempo as mulheres estão em todos os lugares, corridas, games e muito mais, e que continue assim.

WRC 10 – Experiência no PS5

Bom, ter um PS5 te traz boas experiências e com WRC não foi diferente, o jogo aproveitou algumas das novas funções do controle dual sense que realmente faz com que você se sinta imerso no jogo. Primeira sensação que podemos perceber é com terrenos mais arenosos e quando o carro está danificado (não que eu danifique muito o carro kkk, foi só para poder ver como o jogo reagia rs’), os sons emitidos no controle trazem uma sensação de que realmente tem algo quebrado, peças soltas, parece que por dentro seu controle foi despedaçado. Quanto aos gatilhos, não percebi muita resistência e resposta deles durante as corridas, somente uma leve resistência ao usar o freio, mas nada exorbitante.

WRC 10 – Ainda mais exigente

Como tive a oportunidade de recentemente também estar jogando WRC 9 e ter feito uma review sobre o jogo, posso dizer que WRC 10 sobe um pouco mais a régua, em WRC 9 já havia enfatizado a necessidade de realmente ter a precisão e sentidos de piloto aguçados, no novo jogo da franquia ela te traz um novo nível de exigência, os comandos aparentam necessitar mais toques precisos nos analógicos para poder realmente acertar uma curva, ou se manter em uma reta em alta velocidade.

A dificuldade que WRC te traz é algo realmente raro de ver em jogos, mesmo se tratando de um simulador, apesar de nunca ter pariticipado de um rally, chega muito próximo ao real, porque mesmo como um mero motorista do trânsito de São Paulo, você percebe que o veículo realmente tem reações que teria em vida real, o jogo realmente exige de você raciocinio de um motorista, reflexos e agilidade de um piloto, WRC não te deixa simplismente ser acelerar e acelerar e depois a gente vê o que faz. Acredito que esse seja o super trunfo de WRC, ele realmente te leva pro mundo das corridas, ele faz com que você se torne um piloto.

WRC 10 – Um jogo para apaixonados

WRC10 realmente é um jogo para os apaixonados, os que entendem e gostam de desfrutar desse mundo dos rallys, o jogo é muito realista e traz muitos detalhes que realmente fazem a diferença durante uma temporada, e nessa última versão temos ainda mais formas de viver esse mundo, já que fomos agraciados com etapas que foram épicas. Fã de automobilismo venha aproveitar WRC10, dificilmente vai encontrar jogo mais completo que esse!

Novamente agradecemos a KT Racing por disponibilizar WRC10: FIA World Rally Championship.

O jogo está disponível para PS4, Nintendo Switch, PS5, Xbox One, Xbox Series X e PC.

Para mais análises visite nossa seção de games.

Fiquem com uma pequena gameplay do jogo (ignorem os muitos erros rs’)

Até mais galera e até a próxima!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here