Coleção Histórica Marvel, Wolverine Vol. 2 – Resenha

569

Ano: 2017
Título Original: COLEÇÃO HISTÓRICA MARVEL, WOLVERINE VOL. 2
Roteiro: Chris Claremont e Peter David
Desenho: John Buscema e Gene Colan
Arte Final: John Buscema, Al Williamson e Gene Colan
Avaliação: ★★★★☆ (Ótimo)

Em Coleção Histórica Marvel, Wolverine Vol. 2, o reinado do mundo do crime de Madripoor está em risco, uma vez que a Tigre está sofrendo constantes ameaças de morte, e diversos ataques em sua operação, tudo culpa do General Coy, um mafioso que está tentando tomar o controle das operações ilícitas da cidade. Para ajudá-lo, ele contrata Baderna e Sanguinário, uma dupla de assassinos que darão muito trabalho a Wolverine e seus aliados.

 

Não perdendo em nada a ótima qualidade do número anterior, a continuação das estórias de Logan no submundo de Madripoor é uma saga excelente. Dessa vez, ele se vê envolvido em uma guerra pelo domínio do crime, e tem de escolher em qual lado deve ficar, ao mesmo tempo em que enfrenta uma dupla de seres terríveis (um indestrutível e outro com poder de sugar o sangue por completo de suas vítimas).

As adições da Mulher Aranha e de Lindsay à trama, trazem uma dinâmica interessante, aliado ainda à presença de Karma (personagem fundamental na trama e um dos principais auxílios do Caolho na guerra contra o General Coy). Logo, é possível notar que essa saga vai formando uma verdadeira “família”, e é difícil não ir se apegando aos personagens ou à guerra entre as facções, que fica mais interessante a cada capítulo.

O ponto forte desse segundo volume é com certeza as tramas infindáveis envolvendo a política e a ética. Madripoor se mostra um verdadeiro centro de corrupção, e as vertentes que vão se abrindo no decorrer do roteiro tornam o encadernado ainda mais interessante. O Hulk ainda faz uma pequena ponta em alguns capítulos, e sua junção com Logan é divertida, e, claro, avassaladora (dois pesos pesados dessa forma só iria dar nisso mesmo).

Se você gostou do primeiro volume, se prepare, pois o segundo é igualmente incrível.

Análise Crítica
Data
Título Original
Coleção Histórica Marvel, Wolverine Vol. 2
Nota do Autor
41star1star1star1stargray
Trabalha com contabilidade a mais de 10 anos. No tempo livre, é escritor e publicou as obras Todas as Estrelas e a Última Estação (junto com seu primo Diego Betioli). Gosta muito de escrever e acredita que a arte pode melhorar o mundo e a vida das pessoas. É também um grande fã de Basket, principalmente da NBA e tem como hobby jogar esse esporte junto com os amigos. Fanático também pelos X-Men, não perde a oportunidade de sempre ter uma HQ dos heróis mutantes na mãe. Contribui no Meta Galáxia nos assuntos Filmes e Quadrinhos, principalmente.

1 COMENTÁRIOS

  1. Sensacional!!! As passagens de Peter David e Chris Claremont (a fase “Caolho”, em Madripoor, do Wolverine) e, mais tarde, a passagem de Larry Hama (com Marc Silvestri na arte) são sensacionais. Muito acima, em termos de qualidade, de das histórias de outros heróis na época. É, sem sombra de dúvida, a melhor fase que o Wolverine já teve, antes da Marvel estragar o personagem depois que ele ficou popular. A personalidade marcante de Logan é muito bem sedimentada aqui, a trama é muito boa e os personagens são muito bem trabalhados. Uma excelente e divertidíssima leitura. Parabéns a Panini por relançar esse material compilado aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here