Confira o lançamento da HQ Nacional Mano K, com a  Editora Kriô Comics

HQ Nacional Mano K

Confira o lançamento da HQ Nacional Mano K, com a Editora Kriô Comics

A HQ nacional do super-herói Mano K, intitulada Caos Primordial, há muito tempo aguardada, finalmente teve seu lançamento pela Editora Kriô Comics. A revista pode ser comprada exclusivamente no site da Kriô Comics: Editora Kriô Comics (kriocomics.com.br)

Mano K é criação da jornalista, escritora, e diretora da Editora Kriô Comics, Edna Pessanha! Além disso, o seu roteiro escrito pelo roteirista Jean Canesqui! A obra nos faz imaginar como seria se um garoto pobre e negro da periferia de São Paulo ganhasse super poderes! O dom de manipular algo misterioso e poderoso, como a Chave do Caos, e alterar a probabilidade, o fato, a própria realidade!


O mundo de Mano K é o nosso próprio mundo; contudo o bem e o mal não são tão definidos e a superciência e a magia coexistem. A Terra possui sua cota de super-humanos e outros seres que assombram as pessoas. Na Segunda Grande Guerra, a lendária Galeria Sombria lutou contra o totalitarismo, ao lado do misterioso grupo chamado o Segredo. Atualmente, o Mito age como o Greenpeace e a Cruz Vermelha; ele reúne meta-humanos em nome da paz mundial, gerando uma adoração entre a população não vista desde Hitler, além de muitos conflitos com várias potências e seus negócios escusos.

Além disso, o Comitê, organização criminosa emersa em atrocidades, se alimenta da guerra! Da mesma forma, se alimenta também do crime organizado internacional e da corrupção para controlar o verdadeiro poder. Nisso, então o Brasil se torna um dos alvos para suas ações. Um lugar perfeito para as fazendas de seres humanos de destruição em massa. Poderosos super-humanos a serviço como armas vivas para quem puder pagar. A favela da Jujuba, é um dos vários pontos na América Latina para instalação de suas bases. Chacina, Cadeira Elétrica e Cutelo, são seus tenentes encarregados de dominar o crime local, assim como recrutar a juventude sem esperança.

Entretanto, Mano K fez suas escolhas pessoais e talvez elas não passem pelos planos do Comitê.

Sinopse da HQ Nacional Mano K

Mano K

Em um mundo similar ao nosso, onde seres com superpoderes surgem com alguma frequência, os meta-agentes Chacina, Cadeira Elétrica e Cutelo, massacram os traficantes da Favela da Jujuba e dominam o local. A comunidade se tornará mais uma fazenda de super-humanos do Terceiro Mundo, sob o controle do Cartel do Supercrime Internacional, o Comitê. Alheio a isso, Marcos, um jovem negro morador da Favela da Jujuba, tenta levar a vida do melhor jeito possível. Ele é um grande fã dos super-heróis dessa realidade, motivo de irritação para a mãe religiosa, pois ela os considera coisa do Diabo. Certo dia no entanto, ao mexer no velho opala deixado por seu falecido pai, de quem a viúva misteriosamente sempre evitou falar, encontra algo que transforma sua vida para sempre: A Chave do Caos!

Nasce mais um super-herói… Ou não?

Editora Kriô Comics

Editora Kriô Comics

A Kriô Comics é uma editora brasileira de revistas em quadrinhos. O seu objetivo é publicar unicamente seus projetos autorais, assim como contar histórias de todas as minorias. Não deixe de conferir o site da Kriô Comics: Editora Kriô Comics (kriocomics.com.br)

Confira mais notícias em nosso portal! O Meta Galáxia possui muito conteúdo sobre games e HQs, assim como filmes e séries!

Goiana. Arqueóloga, focada em Educação Patrimonial. Redatora. Escritora. Apaixonada pela Cultura Brasileira e pela Cultura Geek. Cosplayer nas horas vagas gótica e gamer. Aqui no Meta Galáxia, colaboro com matérias sobre o universo geek: notícias, entrevistas com cosplayers, listas de filmes e animes, análises de animes e jogos, curiosidades e muito mais!

2 COMENTÁRIOS

  1. Podia fazer um clossover entre Mano K é os personagens da Marvel e DC seria interessante e esse encontro poderia acontecer aqui no Brasil algum vilão foge e vem parar aqui ai algum herói da Marvel ou DC vem atrás dele até o Brasil e encontrar Mano K

  2. Eu acho incrível ter super heróis brasileiros fugir um pouquinho de Marvel e DC e mostra que temos personagens tão poderosos quanto a Marvel e DC Mano K é um personagem muito interessante queria saber os poderes dele

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here