Conheça o manhua Easy Breezy, da editora Comix Zone

Easy Breezy

Conheça o manhua Easy Breezy, da editora Comix Zone

A editora Comix Zone publicou em setembro de 2022 o seu primeiro manhua: Easy Breezy, da autora chinesa Yi Yang. O quadrinho chinês já recebeu outras publicações no Ocidente, como por exemplo na França e na Itália. Agora, graças à Comix Zone, o Brasil foi agraciado com esse lançamento, que também é o primeiro quadrinho asiático da editora. A publicação foi um marco importante, pois também representa a primeira publicação da Comix Zone em capa cartonada.

Easy Breezy é uma narrativa original que se inspira diretamente no estilo road movie, além de contar também com um estilo inspirado no premiado mestre Taiyō Matsumoto. Sua narrativa é bastante interessante e se passa na década de 1990, em uma pequena vila ao norte da China.

Um grupo maligno – formado pelo valentão da escola Li Yu, o gênio Yang Kuaikuai e o gentil e dócil tio Ya, sempre tentando sobreviver – roubou uma van com a intenção de revendê-la para criminosos locais, mas apenas para descobrir que o banco de trás era uma pequena Yun Duo, uma garota que recebe notícias de pessoas desaparecidas todos os dias. OU seja, a missão mudou repentinamente. Um grande perigo paira sobre eles, interrompendo o equilíbrio e a priorização. Certamente podemos dizer que, a partir desse momento, a vida nunca mais será a mesma para todos da turma.

Easy Breezy

Ficha técnica

Autora: Yi Yang

Data da publicação: 23 de setembro de 2022

Número de páginas: 184 páginas

A edição tem capa cartão com orelhas, 184 páginas em cores, impressas em papel offset de alta gramatura, e conta com um bookplate exclusivo (não autografado).

Adquira Easy Breezy pela Amazon (ou clique aqui para adquirir o seu exemplar)

Sinopse oficial de Easy Breezy:

A história de Easy Breezy se passa em uma pequena cidade no nordeste da China, em meados dos anos 1990. Yang Kuaikuai, um jovem e exemplar estudante do ensino médio, se vê envolvido no roubo de uma van com Li Yu, um valentão da sua classe, e Tio Ya, um trambiqueiro local. No momento de vender o veículo, o trio percebe que uma garotinha estava dormindo no interior e descobre que ela havia sido raptada por um verdadeiro criminoso. O grupo terá então que escapar ao mesmo tempo do sequestrador, disposto a tudo para reaver a pequena Yun Duo, e da polícia, que varre a cidade em busca da garota desaparecida. Primeira graphic novel publicada no Brasil da talentosa autora chinesa Yi Yang, Easy Breezy é uma aventura de tirar o fôlego, marcada por uma narrativa gráfica dinâmica e explosiva.

Comix Zone via Amazon

E aí? O que achou da sugestão desse manhua Easy Breezy, da autora chinesa Yi Yang? Já conhecia? Conte para a gente!

Yi Yang nasceu em 1994, em Benxi, uma pequena cidade no nordeste da China onde se desenrola a ação de sua graphic novel Easy Breezy. As ruas, prédios e colinas de Benxi marcaram toda a sua infância. Yi Yang partiu para a Itália em 2013 para estudar na Academia de Belas-Artes de Bolonha, e vive na cidade desde então.

Nota: O Meta Galáxia é afiliado da Amazon. Ao clicar no link da loja, o nosso portal poderá ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação. Ou seja, você poderá colaborar com o nosso trabalho ao adquirir os produtos afiliados. A disponibilidade dos produtos está sujeita aos estoques.

Confira aqui o story do post!

Austra Caroline
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here