Coringa de Brian Azzarello – Dica de quadrinhos #1

0
191
Coringa de Brian Azzarello

Coringa de Brian Azzarello

Coringa de Brian Azzarello 

“Dica de quadrinhos para iniciantes” é a nova coluna semanal do Meta Galáxia, e nada melhor para começar do que uma super dica de leitura, então trouxemos pra vocês hoje a HQ: Coringa de Brian Azzarello. Confira agora!

Dica de quadrinhos para iniciantes #1 – Coringa de Brian Azzarello.

Tipo da dica: Leitura

Formato de publicação original: One Shot

Roteiro: Brian Azzarello

Arte: Lee Bermejo

Como você encontra essa história no Brasil: Em um único encadernado capa dura lançado pela Panini.

Sinopse:

Acompanhe a história de Jhonny Frost, um bandido qualquer que, de uma hora para outra, se vê ao lado de figurões do mudo do crime como, Crocodilo, Pinguim, Duas-Caras, Charada e, principalmente, seu líder e inspiração… o Coringa.

Libertado do Asilo Arkham, o Palhaço do Crime volta à sua vida em Gothan City e parte numa cruzada sangrenta para reconquistar seu território e lembrar a todos sobre quem é realmente o dono da cidade.

Coringa de Brian Azzarello

Por que você deve ler – Coringa de Brian Azzarello?

Nessa HQ, Brian Azzarello mergulha mais uma vez no submundo do crime, dessa vez ele nos traz a visão de Jhonny Frost, um criminoso que acompanha pessoalmente o Coringa enquanto ele tenta reassumir o controle do crime de Gothan. Lendo essa história você vai mergulhar na insanidade do palhaço do crime pela visão de um criminoso comum, pois o roteirista te coloca na pele do protagonista utilizando uma incrível narrativa em primeira pessoa.

A arte realista de Lee Bermejo por si só já é um grande motivo para ler essa HQ. Essa história não faz parte da cronologia oficial da DC, portanto você não precisa ter lido nada antes para entender a história e, por ser uma publicação One Shot, ela tem começo, meio e fim em uma única edição.

Leia outras resenhas de quadrinhos

Curiosidades:

Muita gente acha que o visual do Coringa desenhado por Lee Bermejo nesse quadrinho é inspirado no Coringa interpretado pelo Heath Ledger nos cinemas. Porém, na realidade foram o Heath Ledger e o Christopher Nolan que se inspiraram no Coringa do Lee Bermejo para compor o personagem.

Essa confusão se dá pelo fato de que o quadrinho foi lançado depois do filme, mas o que pouca gente sabe é que o quadrinho já estava pronto antes de começarem as gravações do filme e a dupla criativa responsável pelo quadrinho (Brian Azzarello e Lee Bermejo) decidiu enviar um exemplar para o diretor do filme, que gostou tanto da história e do visual do Coringa que mostrou o mesmo para Heath Leadger, que por sua vez também adorou e decidiu utilizá-lo para o filme. Diante disso a DC Comics decidiu segurar o lançamento da HQ para depois do lançamento do filme, afim de aproveitar o Hype que o mesmo traria e aumentar as vendas.

Onde você pode encontrar essa leitura:

Amazon

Fnac

Biblioteca Nerd – Clube de Leitura de Quadrinhos

A dica de quadrinhos para iniciantes é uma coluna semanal do Meta Galáxia, que trará uma dica por semana. A dica sempre será voltada para iniciantes no mundo dos quadrinhos ou pessoas que almejam começar a ler. A cada semana traremos uma dica diferente, pode ser uma leitura, apresentação de um personagem, roteirista, editora ou desenhista.

Então acompanhe nossa coluna semanalmente para não perder nenhuma dica!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here