Diferenças do final da HQ de The Walking Dead e da série

Com diferenças do final da série de The Walking Dead, HQ de Robert Kirkman foi concluída de surpresa em 2019

The Walking Dead | Robert Kirkman
The Walking Dead | Robert Kirkman

As diferenças do final da HQ de The Walking Dead e da série

Após 12 anos no ar, a série de TV The Walking Dead chegou ao fim. Poucos anos antes, também foi a vez da HQ pós-apocalíptica de Robert Kirkman, na qual a série desenvolvida por Frank Darabont se baseia, chegar ao fim. Em 3 de outubro de 2019, a edição #193 teve o seu lançamento nas bancas norte-americanas e concluiu a saga, que começou em 2003. Entretanto, você sabia que há diferenças entre o final da HQ de Robert Kirkman e o final da série The Walking Dead? Pois é, há algumas diferenças! Vamos conferir?

No Brasil, os quadrinhos de The Walking Dead tiveram a sua publicação pela Panini com um total de 32 volumes. Já a série The Walking Dead e a spin-off Fear the Walking Dead estão disponíveis no catálogo do Star+.

Atenção: spoiler do final da HQ The Walking Dead

Carl Grimes - Walking Dead
Carl Grimes | The Walking Dead | Robert Kirkman

Na edição final, a trama sofre um grande salto temporal de 20 anos. Aqui, o foco é especificamente em Carl Grimes. Para começar, só o fato de ele estar vivo já é uma diferença gigantesca com a série, pois ele morre ainda na 8ª temporada. Na HQ, ele está casado com Sophia e juntos tiveram uma filha, chamada Andrea. O mundo já está diferente, e a humanidade conseguiu se reestabelecer e fugir um pouco daquela sensação de era de terror e pós-apocalíptica — o que aconteceu graças ao legado de Rick Grimes, que literalmente se transformou e uma lenda. Aqui já existem novas leis e novas escolas. Além disso, os mortos-vivos já são mais raros, finalmente!

Contudo, os mortos-vivos são incomuns, mas não impossíveis de se encontrar nesse contexto. Tanto que Carl encontra e mata um walker que rondava sozinho no quintal de sua casa. Mais tarde, ele descobre que o morto-vivo era propriedade de Hershel Greene, filho de Maggie e Glenn, que ganha a vida fazendo apresentações com os “zumbis”. E é dessa forma que se inicia um choque entre os personagens e eles se enfrentam em um tribunal.

No meio da audiência, Maggie é a atual presidente e aparece para estabelecer um acordo com Carl. Para evitar consequências severas, então a “destruição de propriedade” será perdoada se ele achar algum outro walker para substituir. Contudo, achar um outro zumbi? Sendo que o anterior já estava no quintal de sua própria casa? Não dá, né? Carl não foi procurar um outro morto-vivo e acaba destruindo todos os outros zumbis de Hershel como resposta. Obviamente, isso faz com que ele acabe preso e julgado em outra audiência, mas cuja juíza é Michonne.

Entre vários discursos sobre sobrevivência, mortos-vivos e sacrifícios, então Michonne acaba perdoando o “crime” de Carl. Isso se tornou uma cena bonita, mas não evitou que Hershel confrontasse Carl. Nisso, ele explica a Carl que usava os walkers para relembrar as pessoas do perigo por aí.

Quando tudo se passa e ele está de volta em casa, Andrea pede para Carl ler algum livro para ela antes de dormir. Ele decide que não contará uma história de terror, mas sim de esperança: tudo o que viveu quando era mais jovem. Ele resume todas as narrativas das HQs de The Walking Dead, recordando alguns personagens importantes, mas falando especialmente de Rick Grimes e como os feitos de seu pai ajudaram a formar um novo mundo de paz. Ao término disso, então pai e filha se abraçam.

The Walking Dead

Leitura obrigatória para quem deseja conhecer as HQs

The Walking Dead – vol. 1 – Dias Passados. Disponível via Amazon (clique aqui)

The Walking Dead vol. 2: Caminhos percorridos. Disponível via Amazon (clique aqui)

The Walking Dead vol. 3: Segurança atrás das grades. Disponível via Amazon (clique aqui)

Trailer de The Walking Dead

Procurando por novos filmes de terror? Se sim, então confira em nosso portal: Os melhores filmes de terror da Netflix e Confira os melhores filmes de terror no Amazon Prime Video

Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here