Edição Gibi X #3 resgata HQs nacionais do passado e inéditas

A edição Gibi X #3 está com campanha no Catarse e trará HQs brasileiras inéditas para a nova edição como Homem Força e Vida em Outros Mundos.

0
119
Edição Gibi X #3
Edição Gibi X #3

A edição Gibi X #3 está chegando! A Gibi X é uma HQ publicada de forma independente e que reúne relíquias das HQs brasileiras. Ela traz tanto histórias já publicadas quanto histórias antigas inéditas.

O projeto está no Catarse e conta com o apoio do público para ter sua edição #3 publicada. Para contribuir, acesse o link https://www.catarse.me/gibi_x_3

Nas primeiras edições o destaque foi o quadrinista Altair Gelatti, que alcançou reconhecimento no Brasil ao publicar suas HQs nas décadas de 60 e 70 em editoras do Rio e de São Paulo. Na 1ª edição da Gibi X, a publicação trouxe as histórias do Homem Força de Altair Gelatti, do Flama de Deodato Borges (pai de Mike Deodato), ambas dos anos 60. Inclusive, se você quiser conhecer mais sobre a edição #1, clique aqui.

Edição Gibi X #3

Já na 2ª edição, mais histórias do Homem Força, Watson Portela e Iotti. Além disso, como material da revista Gibi X, também fomos agraciados com uma reportagem contando a trajetória de Gelatti como desenhista, da sua revista Albatroz e suas 46 edições. Aliás, Se quiser saber mais sobre a edição #2, clique aqui. Afinal, precisamos valorizar nossa história que é muito rica.

Velta estará na Gibi X #3

Conteúdo da Gibi X #3:

2 histórias do HOMEM FORÇA! “Mistério no Mar” de 1967 e “Cientista Louco” de 1969;
VIDA EM OUTROS MUNDOS: ficção INÉDITA escrita e desenhada por Altair Gelatti em 1977, saindo da gaveta pela primeira vez depois de 42 anos!
VELTA: Primeira história de Velta de Emir Ribeiro em uma revista (10-Abafo #1) recolorizada por ele há alguns anos e agora impressa pela primeira vez!
ANGELO AGOSTINI: Edição extra da Revista Ilustrada de janeiro de 1880 com impressionante relato dos conflitos populares ocorridos no final do ano de 1879!
IOTTI: Seção naftalina: desenhos tirados do fundo do baú!
STAR MAX: Desenhos de Joe Bennet (Marvel e DC Comics) e roteiro de Franco de Rosa.

Acesse nossa página de HQs e confira todas as nossas matérias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here