Lançamento Devir – Sin City: Balas, Garotas e Bebidas

Sin City: Balas, Garotas e Bebidas

Lançamento Devir – Sin City: Balas, Garotas e Bebidas

Gosta de uma boa leitura? Se sim, então possivelmente você gostará da novidade! Afinal, estamos aqui para apresentar mais um lançamento sensacional da Editora Devir: Balas, Garotas e Bebidas, o penúltimo volume da série Sin City! Em abril a HQ Sin City completa 32 anos de seu lançamento original. Com seu estilo único, esse suspense policial se tornou um novo marco na carreira de Frank Miller, que já havia se destacado anteriormente na Marvel e na DC graças a clássicos como Batman: Cavaleiro das Trevas e Demolidor: A Queda de Murdock.

Sin City: Balas, Garotas e Bebidas

Ficha técnica de Sin City: Balas, Garotas e Bebidas

Título Original: Sin City Booze, Broads and Bullets
Editora original: Dark Horse
Roteiro e desenho: Frank Miller
Tradução: Marquito Maia
Formato (miolo): 17 x 26 cm
Estrutura: 168 páginas PB, papel offset 90 g
Acabamento: capa dura
Peso: 350 g (estimado)
Lombada: 1,2 cm (estimado)
Área de interesse: policial, noir, crime
Público: adulto
Código Devir: DEV111562
ISBN: 978-65-5514-130-6

Adquira Sin City: Balas, Garotas e Bebidas na pré-venda via Amazon (clique aqui para garantir o seu exemplar)

O volume mostra Basin City, que é um viveiro de atividades clandestinas e as histórias compiladas aqui fornecem um instantâneo deliciosamente lascivo da cidade. Marv, um imponente ex-presidiário com problemas psicológicos, aparece duas vezes nesses contos. Na primeira vez, ele luta para se lembrar de um determinado sábado e, na segunda, embarca em uma missão silenciosa, mas cheia de suspense. Old Town, onde todos os desejos podem se tornar realidade, é onde Gail e Miho demonstram as consequências de desobedecer suas regras. Enquanto isso, Blue Eyes, o assassino autônomo, realiza uma série de tarefas críticas, incluindo o redirecionamento de rios. Uma mulher, em fuga, descobre uma rota de fuga enquanto outro otário inocente é vítima. Fat Man e Little Boy, os ratos de aluguel mortais, também estão presentes e são responsáveis ​​por seus atos monstruosos. Os negócios sombrios da cidade e os crimes desprezíveis continuam inabaláveis.

Sobre o autor

Na primavera de 1991, Frank Miller, um artista de quadrinhos altamente aclamado, deu início a um projeto único que desafiou as normas da indústria. A próxima história em quadrinhos evitaria os super-heróis, ficaria longe da Marvel e da DC e ressuscitaria um gênero há muito esquecido – os quadrinhos policiais. A história em quadrinhos, Sin City, ostentava uma característica distinta, pois foi criada exclusivamente em preto e branco, com uso mínimo de cores.

Frank Miller desembarcou em Nova York em 1976, com o portfólio em mãos, repleto de protótipos de quadrinhos de Sin City que reviveram um gênero há muito obsoleto nos Estados Unidos desde a década de 1950 – o gênero policial. Dada a essência sombria das ilustrações de Miller, o Demolidor, um herói da Marvel que incorporou o gênero policial urbano, foi um ajuste natural. Na época, as vendas de quadrinhos do Demolidor estavam caindo.

Os dois maiores prêmios de quadrinhos nos EUA, o Eisner e o Harvey, só surgiram no fim dos anos 1980, após marcos na carreira do autor como por exemplo Demolidor e Cavaleiro das Trevas. Certamente, Sin City foi o grande momento do autor: foram dois Harveys e seis Eisners – incluindo a entrada do quadrinista no Hall da Fama do Eisner, reservado a lendas da indústria, em 1998.

Curiosidades:

  • Todas as histórias de Sin City se conectam cenário urbano, mas por personagens secundários.
  • O escritor Mickey Spillane (1918-2006) é a grande influência de Frank Miller em Sin City.
  • Além dos quadrinhos, a obra inspirou os filmes Sin City: A Cidade do Pecado Sin City: A Dama Fatalambos dirigidos por Robert RodriguezFrank Miller.
  • Robert Rodriguez considerava o estilo visual de Frank Miller tão importante para Sin City que fez questão que nomeassem Frank Miller como o co-diretor no longa-metragem.
  • Tanto Robert Rodriguez quanto Frank Miller rodaram suas cenas usando as próprias revistas de Sin City como storyboard.
  • Frank Miller, codiretor e criador da graphic novel na qual o filme se baseia, aparece em uma pequena ponta, interpretando um padre.
  • Quentin Tarantino aparece nos créditos como “diretor especialmente convidado”.
  • A Devir também publicou outras obras de sucesso do autor, como 300, que foi um dos Quadrinhos mais vendidos da história da editora até hoje.

Fonte: correspondência por e-mail

Confira aqui mais notícias em nosso portal!! O Meta Galáxia possui muito conteúdo sobre Tecnologia, HQs, jogos eletrônicos, filmes e séries, assim como animes e mangás! 

Austra Caroline
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here