LAVENNDER (Skript Editora) – RESENHA

Editora Skript acerta ao trazer o título da Bonelli. Que é um ótimo exemplo em como usar os clichês para contar uma boa e surpreendente história.

LAVENDER_BONELLI
Título Original:  Lavennder (Bonelli, 2017)| Lançamento no Brasil: Novembro  de 2021
Editora: Skript | Número de Páginas: 160 | Preço de Capa: 112,00 (Compre Aqui Com Desconto)
Roteiro: Giacomo Bevilacqua | Arte: Giacomo Bevilacqua | Tradução: Paulo Guanaes

SINOPSE

Aaron e Gwen formam um jovem casal, apaixonados e cheios de vida. Pensando em curtir um momento de paz e aproveitar a companhia um do outro, o casal resolve fazer uma viagem a uma ilha deserta. E neste caso, literalmente deserta, onde eles poderiam curtir tudo que a ilha possa proporcionar sem nenhuma outra companhia. Um verdadeiro paraíso na Terra. Ou era isso que eles pensavam…

UMA FÓRMULA CONHECIDA?

Bevilacqua traz em Lavennder uma premissa que à primeira vista pode soar clichê ou batida. Afinal, quantas vezes já não vimos uma abordagem similar? Um casal (ou um grupo de jovens) que vai para uma cabana abandonada, um banho em um lago, e tudo que era pra ser um simples passeio de curtição acaba se transformando em um verdadeiro terror. O autor não nega isso em momento algum, usa mesmo destas referências e aos poucos vai formando a sua história. 


Pode-se dizer que Lavannder começa de um ponto de vista bem seguro e pé no chão, mas que em determinado momento, a história vai tomando rumos bem surpreendentes e corajosos. As referências e clichês citados são bem utilizados e funcionam muito bem, como por exemplo um tom leve de erotismo, coisa comum em obras que têm essa abordagem, como os filmes oitentistas. 

Lavennder bonelli

ARTE

O desenho / traço de Bevilacqua é um show à parte. Ele consegue dar muita vida aos personagens e a ilha onde eles estão. Os desenhos são super detalhados e que dão um peso junto ao tema do quadrinho. É um casamento bem interessante entre roteiro e arte. Pois ele consegue passar aquele clima paradisíaco e nos momentos seguintes já ter alguma cena mais pesada de terror. Os cenários, a natureza, os momentos em que os personagens estão na água são uma beleza. E como dito antes, tudo isso sempre com uma pitada de sensualidade bem explorada e que funciona com a narrativa da trama, que visa nos apresentar um jovem casal apaixonado curtir tudo o que uma ilha dos sonhos pode proporcionar.

Lavennder Bonelli

NEM TUDO É O QUE PARECE

Um dos grandes trunfos de Lavennder sem dúvida alguma são suas reviravoltas. Não dá para entrar muito em detalhes, pois isso seria realmente estragar toda a experiência da leitura. Mas o que dá para adiantar é que em meio as coisas mais “banais” da história, pequenos detalhes / pistas vão sendo inseridos. Sutis como devem ser. E de repente tudo vira de ponta cabeça. E se o leitor tiver embarcado e comprado as ideias da premissa, tudo fica ainda melhor. Pois como dissemos, o autor sabe brincar com os clichês desse gênero. Então é quase inevitável não montarmos na nossa cabeça uma ou mais resoluções para as situações apresentadas. E essa sensação de estarmos em terreno seguro quanto a narrativa cai por terra perto do final da trama, que sem dúvida é o ponto alto de Lavennder.

Lavennder Bonelli

LAVENNDER, VALE A PENA?

A obra é uma ótima opção para quem procura uma leitura ágil, com uma trama envolvente e um final bem surpreendente. Então sim, Lavennder é um quadrinho que vale o investimento. A edição da Editora Skript está bem caprichada e conta com prefácio, informações sobre o autor e extras da obra. Esses que ajudam a resolver alguns dos “mistérios” plantados no decorrer da história. Então só leia esses extras após o término da leitura, senão correrá o risco de perder todo o fator surpresa.


E aí meu caro(a) leitor(a) do Meta Galáxia, espero que vocês tenham gostado da resenha. Lavennder foi uma leitura intrigante de se fazer. Ao utilizar bem os clichês dos clássicos de terror, temos aqui um dos plot twists mais interessantes que vimos recentemente, pois realmente é inesperado. Até o próximo post e forte abraço!

Clique aqui para mais resenhas de quadrinhos no Meta Galáxia!

ANÁLISE CRÍTICA - NOTA
LAVENNDER - HQ - RESENHA
Contador formado e atuante de profissão. Grande fã da cultura pop em geral. Amante da cinema, quadrinhos e animes, e através disso tentando entender um pouco mais da realidade através da ficção. Considero Os Cavaleiros do Zodíaco a melhor coisa já feita pela humanidade.
Lavennder é o tipo de história que acaba envolvendo, nos levando a um lugar comum e do nada nos empurra para algo totalmente inesperado. Um trabalho muito bacana e que sem dúvida vale a pena ser conferido. Se você é fã de terror / slasher ou algo do tipo, vai curtir muito a leitura. lavennder-skript-editora-resenha

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here