Magik (Illyana Rasputina) – História de Heróis

Magik (Illyana Rasputina) conheça está personagem que apareceu em novos mutantes e faz parte dos quadrinhos da marvel.

386

Olá hoje vou apresentar a personagem Magik (Illyana Rasputina). ( Russo : Ильяна Николаевна Распутин) é uma super-heroína fictícia que aparece nos quadrinhos americanos publicados pela Marvel Comics . 

O personagem é retratado com mais frequência em relação aos X-Men , e apareceu pela primeira vez na história em quadrinhos Giant-Size X-Men # 1 (maio de 1975 ).

Além disso, Magik é a irmã mais nova do membro russo dos X-Men, Colossus . Ela é membro de uma espécie fictícia da humanidade conhecida como mutantes , que nascem com habilidades sobre-humanas.

 Contudo, seu poder mutante natural é a habilidade de se teletransportar. Ela também é uma feiticeira capaz.


História de publicação

Illyana apareceu pela primeira vez em Giant-Size X-Men # 1 (maio de 1975), embora seu primeiro nome não tenha sido dado até The Uncanny X-Men # 145 (maio de 1981).

Durante os primeiros oito anos de existência da personagem, ela era uma personagem de fundo que raramente aparecia.

O meio de mudar isso foi definido em The Uncanny X-Men # 160 (agosto de 1982), no qual ela envelhece sete anos em uma dimensão paranormal chamada Limbo.

Além disso, se torna uma feiticeira e desenvolve a habilidade mutante de criar ” discos de teletransporte “.

Essas mudanças não foram imediatamente exploradas ou explicadas e, no ano seguinte, ela permaneceu essencialmente como personagem de fundo. 

Biografia de personagem fictício

Illyana Rasputin (nascida Illyana Nikolievna Rasputina) nasceu na fazenda Ust-Ordynski Collective , perto do Lago Baikal , Sibéria , SFSR russo , União Soviética, filho de Nikolai Rasputin e sua esposa Alexandra Natalya Rasputina. 

Os dois irmãos mais velhos de Illyana, Mikhail Nikolaievitch Rasputin e Colossus (Piotr “Peter” Nikolaievitch Rasputin) também são mutantes . 

Ainda mais, os poderes sobre-humanos de Colossus se manifestam ao salvar Illyana de um trator em fuga.

Magik (Illyana Rasputina)


Poderes e habilidades

Capa para Novos Mutantes # 50, apresentando Magik empunhando sua Soulsword. Lápis de Rick Leonardi , tintas de Dan Green .

Teletransporte

Magik tem a habilidade mutante de se teletransportar e a outros através do tempo e espaço de um local para outro. Ela inicialmente fez isso convocando o que chama de “discos de passo”, que faziam parte de uma dimensão conhecida como Limbo .

Claremont escreveu diálogo para a Kitty Pryde que identificou os poderes de Magik com autor de ficção científica Larry Niven ‘s discos de piso , um conceito que apareceu pela primeira vez em sua 1970 novela Ringworld . 

Quando Illyana pediu um disco de passo, ela teve que usar o Limbo como um ponto intermediário antes que ela pudesse se teletransportar para um local alternativo.

Magik conseguiu se teletransportar através dos continentes, de um continente para outro, e até mesmo por distâncias interplanetárias e intergalácticas ocasionalmente. 

Ao contrário da maioria dos teletransportadores no Universo Marvel, Magik pode se teletransportar através do tempo e também do espaço. Ela teletransportou momentos, dias ou séculos para o passado ou futuro. 

Especialmente no início, ela tinha dificuldade em modular essa habilidade e muitas vezes viajava inadvertidamente através do tempo e do espaço quando pretendia se teletransportar apenas através do espaço. 

Quanto maior a distância pela qual ela se teletransportou, maior a margem de erro possível em termos de sua chegada ao ponto de tempo que pretendia. 

Depois que Illyana absorveu todo o Limbo, os discos de passo deixaram de existir; agora, quando Illyana se teletransporta, imagens infernais de fantasmas, dragões ou outras criaturas sobrenaturais aparecem. 

Feitiçaria

Magik é a feiticeira suprema de sua dimensão Limbo.

No Limbo, Magik é capaz de lançar qualquer feitiço que Belasco pudesse, tendo acesso ao seu estoque de conhecimento de feitiçaria. 

Além disso, sua feitiçaria é uma mistura única de magia negra que ela aprendeu com Belasco e magia branca que ela aprendeu com um Ororo Munroe de realidade alternativa .

Na Terra, sua magia se limitava à projeção astral, sentir presenças místicas, adivinhar e lançar feitiços muito simples.

 Em X-Infernus , ela usa magia com uma força aparentemente maior do que ela poderia usar anteriormente na dimensão da Terra. 

Desde que absorveu Limbo e se tornou discípula do Doutor Strange, a magia de Illyana na Terra tem sido consideravelmente mais forte, como quando ela usou feitiços que aprendeu com o Doutor Strange para destruir Sentinelas avançadas . 

Armadura Eldritch

Illyana, desejando que a maior parte de sua armadura aparecesse. Arte de Bret Blevins .

Quanto mais Magik usa seu poder mágico, mais a armadura mística aparece em seu corpo, além de características demoníacas, como chifres e cascos.

 A armadura desvia ou limita os ataques, tanto físicos quanto mágicos. 

Contudo, armadura de Illyana também fornece proteção contra o vírus Transmode . 

Além disso, também fornece a Illyana uma superforça, que ela demonstrou ao ser capaz de lançar o demônio gigante S’ym de seus pés.

Soulsword

A Soulsword foi criada por Illyana Rasputin durante sua prisão no Limbo. Illyana magicamente fez com que sua própria energia vital se manifestasse diante dela.

Assim que isso aconteceu, ela lançou a mão em uma poça de energia sobrenatural e imaginou uma arma em sua mente.

Quando ela retirou a mão, ela estava segurando a Soulsword, criada a partir de sua própria alma. 

Além disso, uma lâmina de aparência simples em sua origem, ela desenvolve desenhos e formas intrincados quanto mais Illyana a usa, tornando-se mais poderosa a cada uso. 

Portanto, a Espada da Alma de Magik interrompe as energias, construções e criaturas mágicas. Ele também aumenta o nível de poder de qualquer usuário de magia que o possua.

A Soulsword geralmente não tem efeito físico, mas interrompe até mesmo a magia mais poderosa à medida que ela passa.

Desde a ressurreição de Illyana, a Soulsword parece afetar seres psíquicos como as personalidades de Legion,  enquanto que no passado a espada afetava apenas criaturas mágicas e feitiços.

A única exceção a isso foi Kitty Pryde , que ainda pode ser cortada pela Espada da Alma, mesmo quando Pryde está usando seu poder de transformação para se tornar intangível. 

Illyana pode fazer sua Espada da Alma aparecer e desaparecer à vontade. 

Depois de Vingadores vs. X-Men, Illyana usou sua Espada da Alma contra seres físicos, incluindo um Sentinela. 

Outras habilidades

Illyana tem escudos psiônicos formidáveis, que bloqueiam qualquer um de ler sua mente, até mesmo telepatas poderosos como o Professor X , o Rei das Sombras ,  e Rachel Summers . 

Desde seu renascimento, Illyana é capaz de baixar seus escudos psiônicos. 

Devido a Belasco criar as pedras de sangue mágicas com suas almas, Illyana tem um vínculo psíquico com X-Man Kitty Pryde . 

 Por causa disso, uma conexão semelhante pode ser considerada entre Illyana e Storm . 

Confira análise do trailer O poderoso chefinho 2

Instagram da página Meta Galáxia

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here