Review da HQ Vote Loki

Review da HQ Vote Loki

Review da HQ Vote Loki

Inicialmente, houve um leve estranhamento em relação a tantas variantes na série Loki (2021-atualmente), do Universo Cinematográfico Marvel e disponível na Disney+. Entretanto, as variantes não são incomuns nos quadrinhos da Marvel. Uma das variantes que apareceu na série é da HQ Vote Loki, onde o deus trapaceiro se candidata a presidente dos Estados Unidos! E ok, posso ter demorado, mas finalmentre trouxe a review de Vote Loki!

Venha saber mais sobre essa HQ e Vote Loki para presidente dos Estados Unidos! Relaxe, pois tentei ao máximo evitar spoilers!


Ficha Técnica

Review da HQ Vote Loki
Ano de lançamento: 2016
Roteiro por Christopher Hastings, Stan Lee, Larry Lieber
Arte por Langdon Foss, Paul McCaffrey
Tradução por Rodrigo Barros
Editora: Panini Comics
Adquira em Amazon.com.br

Sinopse oficial:

Loki é muitas coisas: deus, trapaceiro, irmão, filho, vilão e até herói. Agora, ele que adicionar mais uma coisa à lista: Presidente dos Estados Unidos! É isso mesmo, o Deus da Trapaça quer ser o governante do mundo livre! Mas será isso mais um estratagema? Uma coisa é certa: Com o sorriso de vencedor e a lábia do Loki, essa eleição acabou de ficar muito mais interessante! Ele logo terá o povo estadunidense comendo na palma de sua mão; porém, poderá o candidato a presidente Laufeyson influenciar a mídia? E qual será sua resposta quando os heróis da Terra iniciarem sua propaganda de ataque? Uma crise em Latvéria oferece a Loki a chance de exercer sua política externa. mas é claro que ele não causaria uma catástrofe nacional só para fornecer material para a imprensa, certo? Ou causaria?

Vote Loki | Amazon

O enredo de Vote Loki

Vote Loki

Loki Laufeyson, o Deus da Trapaça, agora que adicionar mais um detalhe (talvez) singelo em seu currículo: Presidente dos Estados Unidos! Certamente, a eleição acaba de ficar intrigante! O mais interessante é que, mesmo ele tendo ficado conhecido como um grande vilão e inimigo dos Vingadores, ele conseguiu conquistar muitos cidadãos. Além disso, ele permanece causando catástrofes nacionais e dizendo “na cara dura” que ele vai sempre mentir para os seus cidadãos; outro detalhe é que ele nunca tem nenhuma proposta política, apenas suas piadinhas infames.

Estados Unidos, se eu fosse seu presidente, teria a coragem de mentir na sua cara.

Loki Laufeyson

O Deus da Trapaça também consegue influenciar bastante a mídia, com a maioria dos jornais fazendo uma boa propaganda sobre ele. Entretanto, há apenas uma jornalista que permanece terrivelmente contra o vilão: Nisa Contreras. E o ódio de Nisa Contreras por Loki é bem pessoal, então agora ela deseja expor toda a maldade da divindade! Será que ela vai conseguir?

Histórias extras

Na edição de 2016 de Vote Loki, a HQ é dividida em 4 partes: Vote Loki – parte 1, Vote Loki – parte 2, Vote Loki – parte 3 e Vote Loki – parte 4. Além da história completa do Deus da Trapaça se candidatando à presidência dos Estados Unidos, há duas histórias extras. A primeira história é Emboscado por Loki, o Deus da Trapaça! A segunda história é A Chegada dos Amaldiçoados Vingadores.

Particularmente, quando comprei a minha HQ Vote Loki, eu não esperava por alguma narrativa extra, então acabei ficando feliz com esse detalhe. A gente tem uma maior oportunidade em conhecer as outras histórias da Marvel, assim como se encantar com seus personagens.

Variantes

A Poderosa Thor
A Poderosa Thor

Um dos recentes mais questionamentos é em relação ao novo filme do Universo Cinematográfico Marvel: Thor: Amor e Trovão. Afinal, uma Poderosa Thor? Contudo, ela comumente aparece nas HQs da Marvel Comics, além de ter os seus próprios quadrinhos. Em Vote Loki, por exemplo, é a Poderosa Thor quem aparece! Além disso, nas histórias extras da edição, aparecem mais variantes dos deuses Loki e Thor.

Considerações finais sobre nossa review da HQ Vote Loki

Nisa Contreras
Nisa Contreras

Inicialmente, a história pode parecer bem simples, mas logo a gente percebe as suas reviravoltas. Obviamente, o Deus da Trapaça ama uma boa diversão e não se importa em destruir algo a mais para cumprir seus objetivos. Entretanto, seus objetivos podem não ser o que parecem e nós acabamos por ficarmos surpresos no final! A minha vontade é de falar muito mais aqui sobre essa história, mas acabaria entregando um spoiler gigantesco para quem ainda não leu! Dessa forma, só posso enfatizar: não deixe de adquirir sua HQ pela Amazon e se divertir bastante!

Confira também em nosso portal: Lista: 30 melhores episódios das séries Marvel, segundo IMDb

ANÁLISE CRÍTICA - NOTA
Vote Loki
Goiana. Arqueóloga, focada em Educação Patrimonial. Redatora. Escritora. Apaixonada pela Cultura Brasileira e pela Cultura Geek. Cosplayer nas horas vagas gótica e gamer. Aqui no Meta Galáxia, colaboro com matérias sobre o universo geek: notícias, entrevistas com cosplayers, listas de filmes e animes, análises de animes e jogos, curiosidades e muito mais!
A HQ Vote Loki é incrível e genial, com o típico caos e as reviravoltas do deus da trapaça!review-da-hq-vote-loki

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here