Terror Comprimido – Conheça a HQ independente

Antologia de horror reúne quadrinhos e contos que exploram os nossos medos de abandono, paranoia, perda de identidade e todas as coisas que se ocultam na escuridão

108

Terror Comprimido

Olá, amigos do Meta Galáxia! Hoje viemos de falar de uma novidade incrível que está no Catarse: a HQ independente Terror Comprimido, que tem tudo para atingir sua meta na plataforma antes desse Halloween – e que certamente merece sua atenção!

“A emoção mais antiga e mais forte da humanidade é o medo, e o mais antigo e mais forte de todos os medos é o medo do desconhecido.”

 H.P. Lovecraft

No livro Terror Comprimido a escritora e ilustradora Manoela Costa compila histórias curtas de horror que provocam e convidam a refletir sobre nossos medos mais profundos e humanos. Em uma viagem através do tempo e do espaço, ela nos leva da Ilha do Desterro até Londres e ainda mais longe, indo do passado até um futuro fora do nosso planeta. 

Em estilos que variam desde a narrativa em primeira pessoa típica das histórias de terror que contamos em volta da fogueira, até uma escala macabra de horror cósmico e existencialista, a autora bebe de fontes como Além da Imaginação, The Magnus Archives, Junji Ito e Lovecraft.

A artista encara o terror como uma forma de enfrentarmos nossos medos e dúvidas, questionar nosso comportamento e crescer como pessoas através de uma experiência imaginária que apenas uma boa história pode proporcionar.

Com narrativas intercaladas entre quadrinhos e contos, Manoela tece uma relação entre essas histórias em temas e estilos diversos guiada pelo fio dos questionamentos mais básicos humanos: O que é a alma? De onde vim? Quem eu realmente sou? Estou sozinho?

Conheça os contos:

Pesca Noturna

Uma macabra história de pescador em uma noite de lua cheia em Nossa Senhora do Desterro.

Carnívora

Há algo faminto à espreita nessa narrativa de terror urbano.

Pulsar (Roteiro de Gabriel Barbejat)

Uma dedicada psicóloga tenta compreender a história de um astronauta após uma missão que despedaçou sua mente.

Consciência pesada

Ele despertou muito antes do que deveria, e agora está sozinho no vazio do espaço.

Sozinha

Em meio à pandemia, o isolamento cobra seu preço na mente de Larissa.

Sonilóquio

A linha entre sonho e realidade é frágil quando se tem tendências sonâmbulas.

Fulosinha (Roteiro de Gabriel Barbejat)

Uma antiga comadre minha vai tomar conta de você.

A Coroa do Diabo

Pode-se encontrar todo tipo de pessoa em uma encruzilhada em Londres.

Terror Comprimido

No mês do Halloween, Manoela decidiu iniciar uma campanha de arrecadação para imprimir seu livro e conseguiu garantir mais de metade do valor necessário em menos de 24 horas. Quem quiser colaborar com o projeto pode garantir seu exemplar, além de outros brindes. A campanha dura até 17 de dezembro e pode ser acessada através do link: https://www.catarse.me/terror_comprimido

Link para o website da autora: http://manoelacosta.com

Contato: manoelacosta@gmail.com 

Sobre a autora:

Terror Comprimido

A autora trabalha na área de criação e ilustração há 8 anos, com foco em ilustração de fantasia. Possui trabalhos publicados na área editorial e de jogos analógicos, com ilustração de personagens, cenários e composições diversas. Gosta de conhecer novos lugares e atividades, buscando encontrar dentro da realidade seus mundos de fantasia.

Confira outras matérias e resenhas sobre HQs. Siga o Meta Galáxia nas redes sociais!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here