Anúncios JBC: Cats of the Louvre e Downfall

 Cats of the Louvre

Anúncios JBC: Cats of the Louvre e Downfall

A convite do canal Fora do Plástico, a Editora JBC participou de um bate-papo ao vivo na noite do dia 8 de março, com a presença da diretora Marina Shoji, do gerente de conteúdo Marcelo Del Greco e do gerente de marketing Edi Carlos Rodrigue, e da moderadora Mariana Viana. Ao final da transmissão ao vivo, a equipe do JBC anunciou duas entradas no catálogo de quadrinhos licenciados da Editora JBC: Cats of the Louvre, de Taiyo Matsumoto e Downfall, de Inio Asano. Confira esses lançamentos abaixo, pois prometem ser sensacionais!

O título Downfall é do autor Inio Asano. O mangá segue a linha do autor ao apresentar uma verdadeira viagem pela mente humana. A obra recebeu sua primeira publicação no Japão em 2017 na revista Big Comics Superior, da Editora Shogakukan, e posteriormente recebeu compilação em um único volume. 

Cats of the Louvre (Louvre no Neko) é um mangá escrito e ilustrado pelo renomado Taiyo Matsumoto e traz uma fantasia e ficção carregado de realismo mágico. O seu lançamento original foi no Japão entre 2016 e 2017 na revista Big Comic Original, da Editora Shogakukan. Posteriormente, o mangá foi compilado em 2 volumes. Em 2020, a edição americana de Cats of the Louvre ganhou o prêmio Eisner Award na categoria de Melhor Edição Americana de Material Internacional – Ásia.

Cats of the Louvre

 Cats of the Louvre

Autoria: Taiyo Matsumoto
Gênero: Fantasia, realismo mágico
Volume único
Editora JBC

O famoso museu do Louvre guarda não só as mais famosas obras de arte da história. À noite, um mundo surreal ganha vida pelas galerias escuras do museu habitadas pelos gatos que moram no sótão. 

Sinopse via Editora JBC

Taiyo Matsumoto é um autor de mangás conhecido pelo seu estilo surrealista, e iniciou a carreira artística pela revista Afternoon, da editora Kodansha. Posteriormente, ele fez a sua fama com as suas obras lançadas pela editora Shogakukan, como Ping Pong, Sunny e Tekkon Kinkreetkk (Preto e Branco).

DOWNFALL

DOWNFALL

Autoria: Inio Asano
Gênero: Ficção, slice of life
Volume único
Editora JBC

Quando viver a vida dos sonhos já não é tudo aquilo que você esperava. Na vida de um autor de mangás, será que só importa vender mais e mais exemplares? Após terminar sua primeira obra, o autor vive momentos inquietantes para tentar encontrar uma nova ideia para a próxima série, ao mesmo tempo que se depara com um casamento que está para acabar e questionamentos sobre como a realidade cruel da indústria foi dissolvendo o seu amor pelos mangás.

Sinopse via Editora JBC

Inio Asano é um dos mangakás de maior sucesso a surgir no Japão nos últimos anos. Ele ganhou notoriedade com suas obras realistas que sempre abordam de maneira única o universo e a mentalidade dos jovens da atualidade. Iniciou sua carreira como assistente de Shin Takahashi, e já no ano seguinte ganhou o prêmio GX concedido pela editora Shogakukan para novos talentos.

Em 2003, estreou como autor de mangás com o lançamento de Subarashii Sekai. Com Nijigahara Holograph, publicado no mesmo ano, alcançou seu primeiro êxito. Dois anos depois, em 2005, o mangaká lançou Solanin, outro destaque de sua bibliografia. Nos anos seguintes, ele publicou diversos títulos, como por exemplo Umibe no Onnanoko (2009), Ozanari-kun (2012) e Dead Dead Demon’s Dededededestruction (2014).

Fonte: correspondência por e-mail

Confira aqui mais notícias em nosso portal!! O Meta Galáxia possui muito conteúdo sobre Tecnologia, HQs, jogos eletrônicos, filmes e séries, assim como animes e mangás! 

Se você é um grande fã de quadrinhos, portanto você também poderá gostar de nossas listas: 5 quadrinhos argentinos imperdíveis além de O Eternauta e Mafalda5 HQs imperdíveis de Marcello Quintanilha, vencedor do Prêmio Jabuti 2022 e Quadrinhos sobre a História do Brasil. Além disso, também temos 5 quadrinhos franceses para conhecer e 6 HQs imperdíveis da dupla Ed Brubaker e Sean Philips!

Caroline Ishida Date
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here