Next lança “Ela faz o Game”, projeto de fomento ao e-sport feminino

Next lança iniciativa de fomento ao e-sport feminino; projeto Ela faz o Game quer promover a equidade de gênero nos jogos eletrônicos

Next lança Ela faz o Game, projeto de fomento ao e-sport feminino; objetivo é promover a equidade de gênero nos jogos eletrônicos

A Next lança Ela faz o Game, projeto de fomento ao e-sport feminino – iniciativa de apoio ao e-Sports feminino. Em parceria com Nicolle Merhy, embaixadora da marca, e a 3C Gaming, a plataforma tem o objetivo de contribuir para a equidade de gênero nos jogos eletrônicos.

De acordo a divulgação oficial, o projeto quer impulsionar a inclusão das mulheres no cenário profissional. Além disso, investir em atividades de suporte e fomento, permitindo que grandes nomes da comunidade conquiste seus espaços e que surjam novos talentos.

O projeto conta, ainda, com a participação do Valkirias – um dos principais coletivos de mulheres do e-Sports. Ele irá oferecer capacitação e apoio psicológico às mulheres gamers.

Iniciativa “Ela Faz o Game”

O projeto contará com uma estrutura organizada em palestras, campeonato e redes de apoio.  Segundo Armando Areias, head de Marketing do Next, um dos pilares do Next é promover inclusão na comunidade gamer e impacto social.

“Não tem sentido as mulheres ficarem de fora do cenário de esports. Já passou da hora de valorizarmos as gamers brasileiras. Esta deve ser uma preocupação de todos os participantes do cenário, inclusive das marcas que apoiam o setor. Criar um projeto robusto como este, com ações concretas, e ainda junto à Cherrygumms, me enche de orgulho”, diz.

Para ele, tão importante quanto o empoderamento e a mídia, é realizar projetos concretos que dão todo respaldo para que qualquer mulher possa sonhar com esports.  “Este projeto cria diversas oportunidades e tem potencial de promover uma transformação real do cenário feminino brasileiro de games. Além de trazer campeonatos e ações educativas que irão fazer a revolução no futuro, desde o primeiro dia já temos ações concretas que mudam a realidade imediata das mulheres envolvidas no Ela Faz o Game”, disse.

Etapas do projeto

O projeto Ela faz o Game será dividido emetapas, com participação gratuita do público.  Confira:

 “Circuito: Ela Faz o Game”:  campeonatos femininos com premiação de R$10 mil. Serão cinco torneios, de março a junho, com apresentação de Cherrygumms e participação de streamers e narradoras convidadas para cada modalidade.

Entre elas, Ale Maze (Free Fire), Sher (Valorant), Lahgolas (League of Legends), entre outras. Participam também times femininos profissionais para as fases de grupo.

“Ela Faz o Game: Learn”:  com objetivo de promover impacto social e inclusão feminina no cenário de esports nacional. Para isso, promove workshops e palestras ministradas por pro players, managers, coachs e outras profissionais.

Todos os conteúdos estarão disponíveis de forma gratuita no canal do Youtube do projeto e também no site.

Continue acompanhando as notícias do mundo dos games aqui no Meta Galáxia. Aproveite e siga as nossas redes sociais: Instagram, Twitter e Linkedin.

Ana Cunha
Ana Cunha é jornalista e cientista política, tem mais de 20 anos de experiência em comunicação empresarial e, nos últimos anos, migrou para o Marketing Digital. É curitibana, mãe de gêmeos, apaixonada por séries e filmes baseados em histórias da vida real.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here