Wizards revela detalhes sobre a coleção de O Senhor dos Anéis para Magic: The Gathering 

 coleção de O Senhor dos Anéis para Magic: The Gathering

Wizards revela detalhes sobre a coleção de O Senhor dos Anéis para Magic: The Gathering 

O Senhor dos Anéis: Contos da Terra-média é uma nova coleção do jogo de cartas Magic: The Gathering, que tem lançamento previsto para 23 de junho. A Wizards of the Coast divulgou mais informações sobre a nova coleção, que traz recursos inovadores cartas e mecânicas que prometem proporcionar uma experiência de jogo emocionante e única. O conjunto é baseado nos cativantes e épicos romances de fantasia de J.R.R. Tolkien, e apresenta novos personagens, locais e momentos épicos que certamente emocionarão os jogadores. Reúna sua sociedade, arrume seus lembas e embarque em uma emocionante jornada pela Terra-média para explorar esta emocionante nova coleção.

O anel

O anel chama, ansioso por dobrar mais mortais à sua vontade. Diversos cards na coleção têm habilidades que dizem “o Anel tenta você”. Na primeira vez que o Anel tenta você durante um jogo, você recebe um emblema com o nome O Anel. Há um card de ajuda impresso que pode ser mantido em sua zona de comando como lembrete. E o Anel começa apenas com a primeira habilidade do topo. Ao decorrer da partida, ganha as outras habilidades, uma de cada vez, conforme ele tenta mais você.

O anel

Sempre que o Anel tenta influenciar você, duas coisas ocorrem. Primeiramente, você escolhe uma criatura para ser seu Guardião do Anel. Se você já tiver um Guardião do Anel, poderá decidir mantê-lo ou selecionar outra criatura que você controle para assumir essa responsabilidade. Ser um Guardião do Anel não é um tipo de criatura ou habilidade, mas sim uma designação especial. O Guardião do Anel escolhido permanecerá nessa função até que você selecione outro, ele deixe o campo de batalha ou outro jogador obtenha o controle sobre ele. Cada jogador possui seu próprio Guardião do Anel (e seu próprio Anel), e é impossível ter mais de um Guardião do Anel simultaneamente.

Em segundo lugar, o Anel adquire sua próxima habilidade, se houver uma disponível. Após o Anel adquirir suas quatro habilidades, ele atingirá seu poder máximo e não será capaz de obter habilidades adicionais quando tentar influenciá-lo no futuro. É importante ressaltar que o Anel ganhará sua próxima habilidade mesmo que você não controle nenhuma criatura quando ele tentar influenciá-lo, o que significa que você não precisará escolher um Guardião do Anel nessa situação.

Cartas mágicas e habilidades podem fazer referência ao seu Guardião do Anel. É evidente que o próprio Anel possui habilidades que afetam seu Guardião. Ele se torna imediatamente lendário e não pode ser bloqueado por criaturas mais poderosas que ele. Com o tempo, as outras habilidades do Anel fornecerão bônus valiosos durante o combate. Outros cards, incluindo Sauron, o Necromante, também podem mencionar seu Guardião do Anel.

Sauron, o Necromante


Existem habilidades desencadeadas que são ativadas quando o Anel tenta influenciá-lo. Essas habilidades serão ativadas mesmo se você não tiver escolhido um Guardião do Anel por não controlar nenhuma criatura. No entanto, algumas dessas habilidades podem requerer especificamente que você escolha criaturas específicas como seu Guardião do Anel, portanto, é importante estar atento a essas restrições.

Arregimentar Orcs

Gothmog, Tenente de Morgul

Em certas ocasiões, você recorre a encantamentos mágicos e feitiçarias arcanas para alcançar seus objetivos. Em outras situações, você reúne um grupo de orcs e parte para a ação. A mecânica de recrutamento retorna, mas com uma alteração significativa. Para recrutar orcs em quantidade N, o primeiro passo é verificar se você controla uma criatura chamada “Exército”. Caso não controle, você cria um token de criatura Orc Exército preta 0/0. Em seguida, você coloca N marcadores +1/+1 em uma criatura Exército que você controla. Caso ela não seja um orc, ela se torna um Orc, além de manter seus outros tipos.

Ficha de Orc Exército
Ficha de Orc Exército

Na maioria das vezes, a única criatura do tipo Exército que você controlará será um token que você criou usando a habilidade de recrutamento. No entanto, Exército é um tipo de criatura como qualquer outro, então é possível controlar uma criatura Exército que não seja um token, como uma criatura com a habilidade de morfoloide. Se você controlar várias criaturas Exército ao realizar o recrutamento, você escolherá uma delas para receber os marcadores +1/+1.

Em versões anteriores, a mecânica de recrutamento usava Zumbis. Esses cards serão atualizados para indicar “recrute Zumbis N”. A única mudança em relação ao funcionamento desses cards é que, agora, se a criatura Exército na qual você coloca os marcadores +1/+1 não for um Zumbi, ela se tornará um Zumbi, além de manter seus outros tipos.

Combinar cards antigos com a mecânica de recrutamento com os desta nova coleção cria histórias divertidas. Se você recrutar Zumbis, você criará um token de criatura Zumbi Exército com alguns marcadores +1/+1. Se, em seguida, você recrutar Orcs, aquele token de Zumbi Exército se tornará um token de Orc Zumbi Exército e receberá ainda mais marcadores +1/+1.

Mecânicas de Magic: The Gathering que retornam com a coleção O Senhor dos Anéis: Contos da Terra-média

Se você estiver iniciando no Magic ou talvez retornando após um tempo, é possível que encontre algumas coisas pouco familiares em sua jornada. Esta seção aborda mecânicas que aparecem ocasionalmente nesta coleção, mas pode auxiliá-lo nessa caminhada.

Fichas de comida


Existem vários cards nesta coleção que criam tokens de Comida. Um token de Comida é um token de artefato com a habilidade “{2}, {T}, sacrifique este artefato: Você ganha 3 pontos de vida.” Fazer um lanchinho, por assim dizer, sacrificando esses tokens pode proporcionar um bom aumento em sua vida quando necessário, e você também pode encontrar outras utilidades para eles.

Reciclar Terreno

Olifante

Nos cards, essa habilidade será exibida como reciclar Planície, reciclar Ilha, reciclar Pântano, reciclar Montanha e reciclar Floresta. Se você tiver um card com uma dessas habilidades em sua mão, poderá pagar o custo listado (nesta coleção, {1}) e descartar o card. Isso permitirá que você procure em seu grimório um card com o tipo apropriado de terreno básico, revele-o, coloque-o em sua mão e então embaralhe seu grimório.

Mesmo as criaturas mais poderosas não importam se ficarem presas em sua mão por falta de mana suficiente, então não hesite em encontrar os terrenos necessários para fortalecer o final do jogo de forma mais poderosa.

Sagas

Longa Lista dos Ents
Longa Lista dos Ents

As Sagas são encantamentos que retratam histórias e narrativas épicas, desdobrando-se em capítulos ao longo de alguns turnos.

Cada Saga entra no campo de batalha com um contador de conhecimento, o que desencadeia sua primeira habilidade, conhecida como habilidade do capítulo 1. À medida que a sua fase principal começa, você adiciona outro contador de conhecimento, ativando a próxima habilidade de capítulo. Esse processo continua até que a última habilidade de capítulo seja ativada. Quando isso ocorre, a Saga é sacrificada.

Histórico

Histórico é um termo utilizado para descrever artefatos, Sagas e qualquer coisa com o supertipo lendário, que são características comuns nesta coleção. Habilidades podem fazer referência a permanências históricas no campo de batalha, cards históricos no seu cemitério ou mágicas históricas. Ter conhecimento de sua história pode garantir um futuro repleto de vitórias.

Marcadores de atordoamento

A coleção de Magic: The Gathering O Senhor dos Anéis: Contos da Terra-Média estará disponível a venda na Amazon.

Fonte: Correspondência por e-mail

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Caroline Ishida Date
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