5 curiosidades sobre Matt Smith, o Daemon Targaryen de House of The Dragon

“The Crown”  Robert Viglasky / Netflix
Matt Smith em “The Crown” (Robert Viglasky / Netflix)

5 curiosidades sobre Matt Smith, o Daemon Targaryen de House of The Dragon

Pelo que me recordo, uma das primeiras vezes em que vi o trabalho do ator britânico Matt Smith foi como Milo, em Morbius (2022), um dos filmes do Universo Cinematográfico Marvel. A mais marcante, pelo menos, pois ele também estava em Terminator: Genisys. Atualmente, ele está no elenco principal de House of the Dragon, nova série da HBO Max. Além disso, ele ficou mais conhecido pelo público por ter dado vida à 11ª encarnação do Doutor no sucesso de ficção científica Doctor Who, série pela qual ganhou uma indicação ao BAFTA Awards em 2011. Então, por que não trazermos 5 curiosidades sobre Matt Smith?

Para saber mais sobre a carreira do ator, você também poderá conferir em nosso portal: Tudo sobre Matt Smith, o Daemon Targaryen de House of The Dragon

Ele quase tornou-se jogador de futebol

Atualmente, embora não esteja mais diretamente envolvido com o futebol, Matt Smith é um apoiador do clube de futebol Blackburn Rovers F.C. Conforme o portal Premier League Brasil, o ator só desistiu do futebol devido a uma espondilose, que consiste no enfraquecimento da coluna vertebral. E de acordo com o jornal espanhol ‘AS’, o ator chegou a jogar pelo Nottingham Forest e aos 15 anos, assinou um contrato de categoria de base com o Leicester City; ambos os clubes da primeira divisão da Premier League. 

Matt Smith ficou com dúvidas se deveria entrar no elenco de House of The Dragon

Matt Smith como o príncipe Daemon Targaryen de House of The Dragon (Imagem: HBO)
Matt Smith como o príncipe Daemon Targaryen de House of The Dragon (Imagem: HBO)

O ator Matt Smith vem recebendo grandes elogios por sua performance na série, mas foi apenas a presença de outro ator no elenco que o fez se juntar ao prelúdio de “Game of Thrones“: Paddy Considine. Em entrevista ao Bleeding Cool, Matt Smith falou sobre como teve dúvidas sobre se juntar ao elenco de “House of the Dragon”. O que fez Matt Smitt aceitar fazer parte da série foi a sua admiração por Paddy Considine e seu antigo desejo de trabalhar ao lado do ator.

Matt Smith não leu o livro “Fogo & Sangue”

Fogo & Sangue – Volume 1

Fogo & Sangue, de George R.R. Martin, é a obra que inspirou a nova série da HBO Max. Ler a obra poderia ser parte da preparação de qualquer ator do elenco, contudo Matt Smith admite que não leu. “Não inteiro. É um livro muito grande”, disse em entrevista à revista Rolling Stone.

Matt Smith conheceu o príncipe Harry

O ator interpretou o príncipe Philip na série da NetflixThe Crown”. Em entrevista, ele fala sobre suas interações na vida real com membros da família real britânica. Ele também fala sobre seu papel mais recente como Daemon Targaryen em “House of the Dragon”.

Um dos britânicos mais bem vestidos!

GQ é um Guia de Moda Masculina, Cultura e Lifestyle. O portal se define como “O guia definitivo para o homem moderno com dicas de estilo, as últimas sobre cultura pop, ensaios das musas do momento, esportes, saúde do homem e mais”. Em 2015, o ator Matt Smith foi nomeado pela GQ um dos 50 homens britânicos mais bem vestidos.

Extra: Ator já declarou seu afeto pela América Latina

Caroline Ishida Date
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here