Arcane da Netflix: easter eggs, referências e segunda temporada

Arcane é a nova série de sucesso da Netflix. Venha conferir sobre as easter eggs, referencias e informações da segunda temporada!

Arcane da Netflix

Arcane da Netflix: easter eggs, referencias e segunda temporada

Anteriormente, nós trouxemos a Análise de Arcane da Netflix, animação da Riot sobre o universo de League of Legends. A primeira temporada fez bastante sucesso, principalmente entre os antigos fãs da franquia, e logo logo o streaming trará novas temporadas. E falando justamente sobre isso, então quais são os easter eggs e as referências? Além disso, para quando está previsto o lançamento da segunda temporada?

Muita ansiedade, não é? E traremos todas as informações já divulgadas até o momento! Cuidado, pois o texto pode ter leves spoilers da série animada!


O Ato 1 de Arcane da Netflix

Os campeões de League of Legends que aparecem na série Arcane da Netflix:

Caitlyn

Parte dos campeões que aparecem na história estão em destaque, principalmente Jinx, Vi, Caitlyn e Jayce. Eles são bastante cruciais na história, mas também temos os campeões Heimerdinger, Viktor e Ekko. Afinal, quem não adorou a simpatia de Heimerdinger? Ou então pela história triste de Viktor e ou pelas invenções de Ekko?

Entretanto, houve uma cena bem sutil durante a série em que se mostrou a imagem de uma das campeãs do jogo: Sona. A imagem da campeã, conhecida por ser uma musicista no jogo, estava um outdoor pichado por Mylo. A grande pergunta é: ela irá aparecer nas próximas temporadas?

Sona - Arcane da Netflix
Imagem: Reprodução/Netflix

E quem é o mago que salva Jayce, em Arcane da Netflix?

Mago Rúnico - Arcane da Netflix
Imagem: Reprodução/Netflix

Muitas das decisões de Jayce são baseadas em: “eu quero aprender usar magia, porque um mago rúnico salvou a mim e a minha mãe”. O ocorrido foi há muito tempo, mas Jayce nunca se esqueceu e se tornou cientista principalmente por isso. E esse mago misterioso pode ser Ryze, pois usa a habilidade de se teletransportar, bem parecida com a ultimate do campeão.

Essa é a teoria principal, mas há fãs que discordam. Um dos motivos: acreditam que Ryze não estaria usando cajados ou varinhas para efetuar suas magias. Outro detalhe: o mago entregou uma runa ao Jayce, e os fãs dizem que atitudes assim não seriam típicas do campeão.

Imagem: Reprodução/Netflix
Imagem: Reprodução/Netflix

A grande missão de Ryze é proteger as runas globais, assim como defender o equilíbrio do arcano. Então, mesmo que a runa não tenha poderes, será que o personagem ofereceria o item para um desconhecido? É bem triste, pois só saberemos a verdade sobre esse mago nas próximas temporadas de Arcane da Netflix!

E nós veremos origens sendo reveladas na série?

Uma outra teoria: Vander será transformado em Warwick. Warwick é um lobisomem modificado com a tecnologia Quimtec, a bizarra tecnologia criada pelo campeão Singed. Em League of Legends, Warwick foi um mercenário que largou essa vida em busca de paz e tranquilidade, mas ele foi sequestrado e usado como cobaia por Singed.

A teoria faz sentido, principalmente para nós que ficamos tristes com o destino cruel de Vander durante a série animada. Além disso, a série já é repleta de pesquisas científicas e será excelente se permanecer nesse mesmo estilo.

Se mostrar as pesquisas insanas de Singed, talvez a gente possa ver também a origem de Dr Mundo, um dos campeões bestiais de League of Legends.

Lua Sangrenta em Zaun?

Se você ainda não jogou League of Legends, então você perde a referência da Lua Sangrenta. Quando Vi, Mylo, Powder e Claggor estão voltando do roubo em Piltover, a trupe passa por duas figuras incomuns. Uma delas usando uma máscara com um símbolo bem específico: os personagens fazem parte do Culto da Lua Sangrenta, que integram o conjunto de skins que leva o mesmo nome.

Entretanto, fica a questão: o que será que membros da Lua Sangrenta estão fazendo em Zaun?

Guardiãs estelares prontas para agir!

Jinx guardiã estelar - Arcane da Netflix

Em Arcane da Netflix, sempre são mostrados os desenhos feitos por Jinx. A maioria dos desenhos são referências do próprio universo League of Legends. Um dos desenhos fazia referência de uma skin específica.

Uma das principais skins de Jinx é a Guardiã Estelar, inspirado no gênero Mahou Shoujo, que conta com animes como por exemplo Sailor Moon. Na animação de Burning Bright, ela salva suas parceiras ao dar o golpe final no Baron Na’Shor, criatura do vazio. Tanto na skin quanto na animação, Jinx possui duas asas, uma branca e uma preta.

Referência ao “irmão”

Claggor e Vi. Imagem: Montagem/Caroline Ishida Date/Meta Galáxia
Claggor e Vi. Imagem: Montagem/Caroline Ishida Date/Meta Galáxia

Mylo e Claggor são dois garotos que também são os filhos adotivos de Vander. Assim como Vi e Powder, eles moram na Subferia – e ficaram muito amigos de Vi. No visual atual de Vi no jogo League of Legends, a campeã utiliza os mesmos óculos que eram de seu irmão adotivo.

Itens do jogo

Itens do jogo League of Legends
Imagem: Reprodução/Netflix

A loja de Benzo é lotada de itens que aparecem no jogo. O clássico Heart of Gold não existe mais no jogo, mas reaparece no seriado como um dos artefatos que Benzo está analisando enquanto conversa com Vander.

Capuz da Morte de Rabadon
Capuz da Morte de Rabadon. Imagem: Montagem/Caroline Ishida Date/Meta Galáxia

O Capuz da Morte de Rabadon, item usado por magos, aparece rapidamente em uma das prateleiras, enquanto Ekko está consertando um relógio.

Máscaras - Arcane da Netflix
Imagem: Reprodução/Netflix

Os itens acima também parecem familiares: a impressão é que são exatamente as mesmas máscaras icônicas de League of Legends. A primeira, por exemplo, parece ser o acessório de Jhin, o Virtuoso.

A máscara do meio possui o mesmo visual do antigo item Tormento de Liandry, que recentemente recebeu uma repaginação e passou a se chamar Angústia de Liandry. Por fim, a máscara da direita lembra a versão antiga da Akali Lua Sombria.

E em último lugar, o capacete de Tryndamere, o Rei Bárbaro de Frejlord, que aparece em cima da porta.

Outras referências notáveis em Arcane da Netflix

Vi - Arcane da Netflix
Imagem: Reprodução/Netflix

No primeiro episódio da série, mostra os clássicos cupcakes de Caitlyn em uma das varandas que Vi e seus amigos usam para pular e chegar até o laboratório de Jayce. No jogo, Caitlyn possui a habilidade chamada “Armadilha Mecânica Yordle”, que consiste em um cupcake junto de uma armadilha de urso. Além disso, Vi também a chamou de cupcake.

Arcane da Netflix
Imagem: Reprodução/Netflix

Heimerdinger tem uma lembrança de um momento ao falar sobre o Arcano durante o julgamento de Jayce. A imagem remete às Guerras Rúnicas, um evento que quase levou à destruição de Runeterra. Na época, magos usaram de forma descontrolada o poder das Runas Globais, causando caos e quase a extinção do mundo.

Heimerdinger - Arcane da Netflix
Imagem: Reprodução/Netflix

Por falar em Heimerdinger, o professor da Academia de Piltover, Yordles são uma raça rara de Adventos de Bandópolis, uma terra mágica. Para não chamar muita atenção, os Yodrles usam um feitiço para ocultar sua verdadeira aparência.

Mas em Arcane, Heimerdinger não usa o feitiço. Ao conversar com Jayce, o cientista diz ter 307 anos idade, e seu visual em uma estátua feita pela Academia é igual ao do personagem. E então vem o questionamento: ou a Riot parou com essa versão da história, ou Heimerdinger prefere não recorrer ao feitiço. Entretanto, por que? Ele quer preservar a identidade dos habitantes de Bandópolis?

Imagem: Reprodução/Netflix

No começo do primeiro episódio, mostra dois comerciantes negociando uma adaga bem parecida com a da campeã Katarina.

Imagem: Reprodução/Netflix

Além disso, um filhote de Krugue aparece em uma jaula. Ele é um dos monstros neutros que estão presentes na selva de League of Legends.

Jinx & Teemo - Arcane da Netflix
Imagem: Reprodução/Netflix

O Yordle mais fofo também faz uma breve aparição na série animada. Enquanto estão em um esconderijo, Powder fica jogando em um fliperama que tem uma ilustração de Teemo.

Jinx - Arcane da Netflix
Imagem: Reprodução/Netflix

A Powder possui um macaco de brinquedo, que fica tocando uma música o tempo todo. O brinquedo aparece com frequência e é o autor de algo que marca a vida da personagem. E não é a primeira vez que vemos e por aí. No clipe de anúncio em League of Legends, chamado “Get Jinxed”, mostra Jinx desafiando um macaco gigante de brinquedo no final do vídeo.

Jinx - Arcane da Netflix
Imagem: Reprodução/Riot Games

O Ato 2 de Arcane da Netflix

As armas de Vi e Viktor

Jayce e Viktor - Arcane da Netflix
Imagem: Reprodução/Netflix

No ato 2, Jayce e Viktor apresentam duas invenções Hextech. As manoplas e a Hexgarra são usadas posteriormente no jogo. Viktor usa a Hexgarra como uma de suas habilidades no jogo, e as manoplas de Jayce se tornam os punhos de Vi.

Get Jinxed

A música tema de Jinx, “Get Jinxed”, toca enquanto a personagem está trabalhando em suas invenções antes de ser interrompida por Silco.

Zap e Pow-pow

Jinx - Arcane da Netflix
Imagem: Reprodução/Netflix

Jinx possui 3 armas em League of Legends: a pistola Zap e metralhadora Pow-pow. No Ato 2 de Arcane da Netflix, mostra as armas em ação.

O Virtuoso

Ray Chen - Arcane da Netflix
Imagem: Reprodução/Netflix

Os fãs da franquia contam com a aparição de Jhin, mas não foi dessa vez que o Assassino Virtuoso apareceu. O violonista que aparece em cena durante as articulações de Mel e Jayce, é Ray Chen, que trabalha como consultor musical para a Riot Games.

Imagine Dragons
Imagem: Reprodução/Netflix

A banda de pop rock Imagine Dragons, responsável pelo tema de abertura, também aparece cantando a música “Enemy”.

A evolução gloriosa de Viktor

Imagem: Montagem/Caroline Ishida Date/Meta Galáxia

Na história atual do jogo League of Legends, o campeão Viktor se fundiu às máquinas para garantir a vida eterna. Em Arcane, mostra o começo dessa transformação. O campeão está muito doente, então ele estuda MUITO o Núcleo Hextech que criou.

E Viktor consegue criar uma conexão com o Núcleo Hextech.

Após essa conexão de Viktor, Heimerdinger nota a diferença do jovem cientista, que aprendeu a se comunicar com o Núcleo Hextech. Será que na próxima temporada de Arcane veremos Viktor começando sua evolução gloriosa?

Imagem: Reprodução/Netflix

No começo dos estudos de Viktor, mostra o campeão estudando com Singed, o Químico Louco de Zaun.

Outras referências notáveis em Arcane da Netflix

Imagem: Reprodução/Netflix

Lembra quando mostra aquelas flores bonitas, usadas por Singed? As flores seriam o início do Cintila, componente químico que ele usa e está desenvolvendo ao lado de Silco.

Imagem: Reprodução/Netflix

Teemo novamente aparece em um manual dando instruções de sobrevivência!

O Ato 3 de Arcane da Netflix

O Líder dos Fogolumes

Vi e Ekko  - Arcane da Netflix
Ekko e Vi relembram aqueles que se perderam ao longo do caminho. (Imagem: Reprodução/Netflix)

O Ato 3 de Arcane da Netflix conseguiu focar no campeão Ekko.

Ekko é o líder dos Fogolumes, e ele mostra para a Vi um mural na base da resistência. A animação de lançamento dele mostra um mural parecido com o que aparece na série.

Os Solari em Arcane da Netflix?

Mel  - Arcane da Netflix
Mel aparece usando a imagem da Tribo dos Solari (Imagem: Reprodução/Netflix)

Em um flashback da infância de Mel, ela usa uma roupa que tem um símbolo familiar: não lembra o síbolo dos Solari?

Uma nova teoria: Mel talvez não seja uma noxiana de nascença, mas se tornou um deles após a invasão para conquistar a região.

As criações de Singed

Singed - Arcane da Netflix
Imagem: Reprodução/Netflix

Química no universo de Runeterra? Então é obra do Singed, o Químico Louco. Criador da tecnologia Quimtec, criador de Warwick e Dr Mundo. E no terceiro ato, as suas criações são mostradas, mesmo que de maneira bastante sutil.

Agora, o que não imaginávamos: ele usou Cintila para transformar Jinx na campeã que conhecemos atualmente. Se como Powder a campeã já não regulava muito bem das ideias, piorou depois, pois a substância aflora transtornos psicológicos.

Fishbones

Jinx  - Arcane da Netflix
Jinx finalmente usa seu canhão durante o terceiro ato. (Imagem: Reprodução/Netflix)

Nós falamos de duas armas usadas por Jinx, mas só no final da série que ela revela a sua melhor arma: o canhão Fishbones. E sabe o que é pior? Quanto mais longe o míssil percorrer, maior o estrago causado.

Itens do jogo

O golpe final de Vi no inimigo no laboratório é o mesmo de sua habilidade no LoL. (Imagem: Reprodução/Netflix)

Na cena onde Vi e Jayce invadem a fábrica de Cintila, alguns jovens estavam utilizando o Químiotanque Turbo. Assim como no jogo, a roupa aumenta a velocidade dos campeões.

Jayce finalmente aparece usando seu martelo Hextech. (Imagem: Reprodução/Netflix)

Além disso, Jayce empunha seu típico martelo, usando as duas formas dele. A arma pode ser usada tanto como um canhão que atira a longa distância quanto como um Martelo de Guerra que permite que ele lute corpo a corpo. Vi já usa suas manoplas para chegar dando socos nos seus inimigos.

E quando sai a segunda temporada de Arcane da Netflix?

A temporada já está em produção, com sua previsão para o final de 2022, mas infelizmente o próprio streaming ainda não confirmou uma data certa para isso. Então, só nos basta a ansiedade para novos episódios (ou ao menos novas notícias).

Goiana. Arqueóloga, focada em Educação Patrimonial. Redatora. Escritora. Apaixonada pela Cultura Brasileira e pela Cultura Geek. Cosplayer nas horas vagas gótica e gamer. Aqui no Meta Galáxia, colaboro com matérias sobre o universo geek: notícias, entrevistas com cosplayers, listas de filmes e animes, análises de animes e jogos, curiosidades e muito mais!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here