Análise de Arcane da Netflix, animação da Riot com personagens e universo de League of Legends

Considerando o sucesso de Arcane, nova série no catálogo da Netflix, então trouxemos a análise! Compensa assistir Arcane?

157

Capa da análise de arcane da Netflix.

Análise de Arcane da Netflix

Ano: 2021
Título original: Arcane: League of Legends
Criadores: Christian Linke e Alex Yee
Direção: Ash Brannon, Pascal Charrue e Arnaud Delord
Roteiro: Christian Linke, Alex Yee, Connor Sheehy e Ash Brannon
Classificação Indicativa: 14 anos
Site oficial: Arcane: League of Legends

Dos mesmos criadores de League of Legends, Arcane é a nova série no catálogo da Netflix. O jogo é um grande sucesso da Riot Games, e e após o sucesso de séries animadas baseadas em jogos, então não perderam oportunidade em produzir Arcane. O sucesso de League of Legens aumentou principalmente após campeonatos e a notícia dos esports nas Olimpíadas! Da mesma forma, estamos aqui com a análise de Arcane da Netflix!

Por enquanto, temos apenas a primeira temporada, mas compensa assistir Arcane? Sim, compensa.

E essa é uma daquelas séries que começam tristes: duas garotinhas que sobreviveram a um massacre. Mesmo ainda não entendendo tudo o que aconteceu, você já fica com pena e triste por elas. Posteriormente, elas ficam sob o cuidado de Vander, que se torna como um pai para elas.

Análise de Arcane da Netflix: o foco em Powder e Violet

Powder e Violet - Análise de Arcane da Netflix

Powder e Violet são as garotas criadas por Vander. Toda a série é focada principalmente no relacionamento das duas, tanto que os primeiros episódios mostram como foi a infância delas.

Durante a infância, as duas garotas fazem amizade com Mylo e Claggor. Os quatro amigos aprontam de tudo! Mas logo aprontam algo que dá um problema gigantesco para todos eles, para suas famílias e amigos. É uma tragédia atrás da outra! O impressionante é que Power sempre foi a senhora da destruição, pois é ela quem causa a maioria dos problemas!

Não é a toa que Powder vira Jinx posteriormente, ao ser criada pelo vilão Silco. Ao lado do vilão, ela pode conviver com a sua insanidade e seu vício em criar e explodir bombas. No entanto, sua irmã mais velha possuiu um destino completamente diferente.

A Subferia e o Povo do alto

Silco
Silco

Com o tempo, Silco começa a governar a Subferia. A sociedade já estava dividida há anos entre a Subferia e o “Povo do Alto”, que possuía uma vida muito melhor.

O Povo do Alto possui o Conselho, que são justamente aquela elite que governa tudo e que simplesmente odeia a Subferia. Então, eles não ficam com a consciência pesada ao saberem que alguns estão doentes e passando fome. Afinal, eles estão lá na vida boa. Silco veio querendo mudar um pouco isso: ligando mais para o seu próprio povo do que o Conselho, ele tenta dividir de vez ambos os povos. E claro: não posso falar que o vilão não adora possuir um grande poder em suas mãos.

É daqueles vilões que você talvez fale: bastante radical, mas completamente errado? Querendo ou não, a gente percebe que são poucos que realmente se importam com toda a sociedade. Tanto que apenas uma pessoa do Povo do Alto que possui a coragem de denunciar a corrupção existente. Tal coragem fez com que essa personagem se tornasse um de meus favoritos em Arcane, mas seria um spoiler ainda maior se eu dissesse tudo aqui na análise!

De qualquer forma, são tantas inimizades e tantas polêmicas que você não sabe em qual focar!

Trilha Sonora de Arcane da Netflix

Se depender do gosto pessoa, então não sei se posso dizer que a trilha sonora de Arcane é uma das melhores. Entretanto, não posso negar que combinou bastante com a série. Se você se atenta às letras, então percebe que combinam bem com os personagens. Genial!

Para quem quiser conferir a trilha sonora ou ouvir novamente porque curtiu:

Considerações sobre Arcane, a nova série animada da Netflix

Se compensa assistir e acompanhar Arcane? Compensa.

Em primeiro lugar, o enredo foi muito bem construído. Além disso, você não precisa jogar League of Legends para entender a série. Eu mesma nunca acompanhei o jogo eletrônico, mas pude me encantar bastante com a série animada. Para quem acompanha League of Legends, certamente vai gostar de assistir. Ainda mais as garotas gamers, pois a série mostra personagens femininas fortes.

Agora, para quem já assistiu: alguém realmente gosta da Jinx ou é só meme? Menina chata e que nunca deixou de ter ciúmes da irmã! Ela mesma pode ter outros amigos e um novo pai, mas sua irmã Vi não poderia!

Gostei muito mais da história da defensora Caitlyn e dos cientistas Viktor e Jayce. Deixem nos comentários: quais são os personagens favoritos de vocês?

Abaixo, tem tanto o trailer de Arcane da Netflix quanto os campeões de League of Legends que apareceram na animação:

Os campeões de League of Legends em Arcane:

Jinx

Jinx - Análise de Arcane da Netflix

Vi

Vi - Análise de Arcane da Netflix

Viktor

Viktor : Análise de Arcane da Netflix

Jayce

Jayce Análise de Arcane da Netflix

Caitlyn

Caitlyn Análise de Arcane da Netflix

Heimerdinger

Heimerdinger

Ekko

Ekko - Análise de Arcane da Netflix

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here