BoJack Horseman (Netflix) 6ª Temporada – Resenha

Temporada final de BoJack Horseman se aprofunda no drama e fala sobre erros e redenção

350

BoJack Horseman – Resenha da sexta e última temporada da série

sexta temporada de bojack horseman

Título Original: BoJack Horseman – Season 6
Ano: 2019-2020
Criação: Raphael Bob-Waksberg | Nº de Episódios: 16

Despedidas são difíceis, e ninguém melhor para falar sobre elas – e sobre todos os grandes e pequenos dilemas da vida – que BoJack Horseman. E é com a sexta temporada de BoJack Horseman que nos despedimos daquele que talvez seja o mais significativo original Netflix.

Nesta derradeira temporada, acompanhamos a(s) última(s) tentativa(s) de BoJack em redimir-se antes que seja tarde demais. Após todos os problemas causados na temporada anterior e, mais uma vez, ouvir os conselhos de Diane, BoJack se interna em uma clínica de recuperação, onde passa a enfim, isolado do álcool e das pessoas a quem tanto prejudicou, conhecer melhor a si mesmo.

bojack-horseman-sexta-temporada-resenha-01

O mundo da rehab, porém, mostra-se muito mais frágil do que imaginava, e não demora a BoJack enfrentar novamente seus demônios. Já na segunda metade da temporada, lançada no início do ano, o protagonista encontra uma nova e inesperada forma de recomeçar a vida lá fora… Até que os insistentes fantasmas de seu passado voltam a lhe assombrar, colocando-o de forma definitivamente frente aos seus crimes e erros.

A sexta temporada de BoJack Horseman fala especialmente sobre redenção. Não sobre a salvação, a fuga dos nossos erros e pecados, mas sobre pagar por eles, de forma justa, e encontrar alento posteriormente para recomeçar. De modos distintos, é desta forma que o destino de cada um dos brilhantes e carismáticos personagens da série encontram seu final.

bojack-horseman-sexta-temporada-resenha-02

É impossível não ressaltar o fabuloso trabalho de direção realizado em toda série, especialmente nessa temporada. Episódios como “O rosto da depressão”, “Bons defeitos” e “A vista do meio pra baixo” são simplesmente geniais ao fazer uma imersão fantástica no drama de seus personagens, bem como no uso dos elementos animados como um todo para construir a narrativa de maneira pouco usual.

bojack-horseman-sexta-temporada-resenha-04

Os diálogos, mais uma vez, estão impecáveis, e dão a sensação de que temos acesso a uma espécie de terapia sem que sequer saiamos de casa. O humor continua, mas o drama se acentua o suficiente para que, ao chegar no episódio final, o espectador esteja completamente envolvido pelo desfecho de BoJack e seus amigos e possa refletir sobre cada frase trocada entre os personagens. Destaque, novamente, para os diálogos entre BoJack e Diane – talvez uma das amizades mais marcantes da cultura pop.

bojack-horseman-sexta-temporada-resenha-03

A sexta temporada de BoJack Horseman nos brinda com um final realista, que consegue ser cru e belo ao mesmo tempo, com finais justos para cada um de nossos personagens favoritos. Assista BoJack Horseman; é um exercício de vida, que proporcionará risos, lágrimas e, sobretudo, nos ensinar que viver é assim mesmo. Sem fórmulas prontas.

Confira outras resenhas de séries aqui. Siga o Meta Galáxia nas redes sociais!

ASSINATURA

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here