Tudo sobre o Cavaleiro da Lua: Conheça o personagem da série MCU

Finalmente saiu! Confira o trailer da nova série do Disney+ e conheça um pouco mais sobre a história e criação do vigilante mais conturbado da Marvel!

Cavaleiro da Lua (Moon Knight) é o primeiro grande destaque do Universo Cinematográfico Marvel em 2022 e, enfim, teve seu trailer revelado. A nova produção do Disney+ será estrelada por Oscar Isaac (Poe Dameron de Star Wars), que dará vida ao protagonista Marc Spector, o Cavaleiro da Lua, e terá Ethan Hawke como antagonista.

Mas afinal, quem é este personagem, sua origem e seu papel no universo de heróis da Casa das Ideias?


Quem é o Cavaleiro da Lua?

Nascido em uma família abastada, Marc Spector é um boxeador, ex-fuzileiro naval e, finalmente, um ex-agente da CIA. Desapontado com as práticas da organização, Spector livra-se de qualquer moral que ainda possuía e torna-se um mercenário. Durante esse período sombrio, faz amizade com Jean-Paul “Frenchie” DuChamp , um dos únicos pontos brilhantes na profissão violenta de um pistoleiro contratado.

Cansado de derrubar governos e assassinatos, Spector entra na mira de um terrorista extremista chamado Raoul Bushman, com quem trabalha em conjunto, até ser traído pelo mesmo e ser deixado à morte no deserto egípcio durante uma missão. De alguma forma, o mercenário chega a uma tumba antiga próxima e para nas mãos de Marlene Alaurune, filha de um arqueólogo assassinado por Bushman que acredita que Spector foi o responsável pelo assassinato.

cavaleiro da lua (marc spector) voando, em ação nas hqs

Quase morto, Marc se levanta para encontrar uma estátua da divindade egípcia Khonshu pairando sobre ele e acredita que a entidade salvou sua vida. Spector volta aos Estados Unidos e cria não apenas uma identidade fantasiada que ele apelida de Cavaleiro da Lua, mas duas outras personalidades para ajudá-lo em sua guerra contra o crime: o milionário Steven Grant e o motorista de táxi Jake Lockley. Com Frenchie como seu piloto, o Cavaleiro da Lua começa a impressionar o resto dos heróis da cidade de Nova York.

Qual o poder do Cavaleiro da Lua?

Seus poderes e habilidades variam conforme a fase da Lua, mas, em resumo, são:

  • Exímio combatente corpo-a-corpo
  • Atleta de nível olímpico
  • Resistência a ataques psíquicos
  • Grande arsenal de armas
  • Intelecto genial
  • Exímio motorista e piloto de helicóptero
  • Força sobre-humana

Guia de leitura: Cavaleiro da Lua (Moon Knight) nos quadrinhos

cavaleiro da lua de brian michael bendis e alex maleev

No site da Panini é possível encontrar a Coleção Histórica Paladinos Marvel, que traz as primeiras histórias do personagem, além da sua mais recente aparição nas revistas mensais dos Vingadores. Porém, todas as histórias entre esses dois momentos (e são muitas) estão esgotadas e sem previsão de republicação pela editora. Vocês acham que seria legal a Panini republicar esse material? Comenta aqui embaixo!

Você consegue encontrar os volumes avulsos do run de Bendis no Mercado Livre e em outros sites. Na Amazon, em inglês, também estão disponíveis o Omnibus e o arco completo assinado por Jeff Lemire.

Confira abaixo o guia de leitura definitivo do personagem até hoje!

  1. Paladinos Marvel – Volume 3;
  2. Paladinos Marvel – Volume 8;
  3. Paladinos Marvel – Volume 12;
  4. A Loucura está no Sangue;
  5. Punhos de Khonshu (arco em 6 edições);
  6. Guerra da Ressurreição (arco em 4 edições);
  7. Cavaleiro da Lua (2006 – você consegue encontrar esse arco inteiro na revista Marvel Action, da Panini);
  8. Vingança do Cavaleiro da Lua;
  9. Recomeço (arco em 2 edições);
  10. Cavaleiro da Lua (2014 – arco em 6 edições);
  11. Vingadores: A Era de Khonshu.

Ansioso pela série? Já conhecia o personagem? Não deixe de comentar!

Leia também: Review: Homem Aranha – Sem volta para casa

Quem criou o personagem?

capa da revista Werewolf by Night, de 1975, onde cavaleiro da lua surgiu e aparece ao lado do personagem Lobisomem

Criado por Doug Moench e Don Perlin, a primeira aparição do vigilante ocorreu no título do Lobisomem (Werewolf By Night) #32, de agosto de 1975, como um antagonista do personagem que, eventualmente, torna-se seu aliado.

Cavaleiro da Lua recebeu seu próprio título somente em 1980, com Doug Moench e Bill Sienkiewicz. O personagem cresceu no universo Marvel nos anos seguintes e um importante marco foi a série Moon Knight: Fist Of Khonshu, de 1985, onde o protagonista adquiriu uma de suas características mais marcantes: foi diagnosticado com esquizofrenia, o que explicaria suas múltiplas personalidades.

Os anos seguintes trouxeram novas sagas marcantes para o herói, como Ressurection Wars (1998), High Strangeness (1999) e Silent Knight (2008). Em 2011, teve início o run de Brian Michael Bendis e Alex Maleev à frente do personagem (publicado no Brasil pela Panini), uma das sagas mais famosas e atuais do vigilante.

O Cavaleiro da Lua faz parte dos Marvel Knights – os vigilantes urbanos da editora – e, portanto, já marcou presença nos seguintes grupos: Vingadores da Costa Oeste, Vingadores Secretos e Defensores.

Novo trailer

Por fim, não deixe de conferir o novo trailer (big spot) de Cavaleiro da Lua revelado durante o Super Bowl LVI.

Aproveite e confira nossas resenhas de séries aqui.

Escritor, publicitário, louco por esportes e entretenimento. Autor de A Última Estação (junto com Rodolfo Bezerra) e CEP e um dos fundadores do Meta Galáxia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here