Game Of Thrones S08E04 – Resenha

0
255

Game Of Thrones S08E04 – Resenha (COM SPOILERS)

game of thrones

Avaliação: ★★★☆☆ (Bom)

E agora? Após o inverno e a longa noite, o que acontecerá em Westeros?

A premissa para a reta final de Game Of Thrones é a aguardada batalha contra Cersei e a Companhia Dourada de Euron Greyjoy.

Confira a resenha do episódio anterior

game of thrones

O episódio focou nas resoluções necessárias antes que o conflito derradeiro acontecesse. Após velarem os mortos, os sobreviventes celebraram a vitória em Winterfell regada a muita bebida.

Nisto, alguns dos pontos mais bacanas do episódio aconteceram. Gendry foi nomeado por Daenerys como Lorde de Ponta Tempestade; este, por sua vez, pediu a mão de Arya em casamento, mas a resposta não foi a que desejava (afinal, como a garota sempre disse, ela não é e nunca foi uma lady).

game of thrones

Um dos momentos mais marcantes da série também aconteceu neste ponto: Brienne e Jamie finalmente entregaram-se um ao outro, com um certo empurrão de Tyrion (pena que não iria durar…). Destaque, também, para a conversa entre Sansa e Clegane; a Stark mostrou, novamente, o quanto cresceu e deixou de ser um “passarinho”.

Passadas as comemorações, o clima político voltou a tomar conta da trama. Daenerys implorou a Jon que não revelasse a ninguém sobre a ascendência e direito ao trono do ex-bastardo. Ele recusou. Mas, tentando agradar todos os lados, Jon mostrou que, realmente, não sabe de nada.

game of thrones
Pobrezinho…

A notícia sobre sua origem logo se espalha na alta cúpula e Varys e Tyrion começam a se questionar sobre quem devem apoiar, uma vez que Dany começou a surtar com a possível ideia de perder o trono e, por isso, tomar decisões questionáveis.

Nisto, eis um novo vacilo em Game Of Thrones. Dany tenta fazer uma incursão à Porto Real totalmente desguarnecida e com poucos navios, sendo logo surpreendida pela Companhia Dourada. A tola empreitada resultou na morte de Rhaegal e de parte dos Imaculados e suas embarcações, além da captura de Missandei.

game of thrones

Não contente, Daenerys retorna a Porto Real com os Imaculados e seus conselheiros para negociar a rendição de Cersei. A Rainha, impiedosa e ciente de sua vantagem, ignora a oferta e ainda mata cruelmente sua refém, causando a ira do Verme Cinzento. Esta, sim, cada vez mais consolidada como a grande vilã da série e um dos personagens mais marcantes da obra.

Em uma outra dose de decisão precipitada, Jaime abandona Brienne e parte para Porto Real; tentará ele salvar ou matar Cersei? Este episódio também afunilou alguns pontos que vem desde a temporada anterior no que diz respeito a Daenerys e Jon; ambos parecem cada vez mais estúpidos em suas ações, algo que não condiz com a evolução que tiveram ao longo da série.

Salvo um easter egg indesejado (Starbucks??) e muitos questionamentos a respeito das escolhas dos personagens (Jon, por que não se despediu do Ghost???), o quarto episódio da temporada final de Game Of Thrones deixa, principalmente, um pouco mais claro que final pretende tomar, embora muitos personagens ainda tenham seus destinos indefinidos. Entretanto, sabemos que GoT sempre pode surpreender.

Ainda faltam dois episódios. O que está achando desta reta final? Comente!

Confira outras resenhas de séries aqui. Siga o Meta Galáxia nas redes sociais!

ASSINATURA

Análise Crítica
Data
Título Original
Game Of Thrones S08E04
Nota do Autor
31star1star1stargraygray

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here