Game Of Thrones S08E03 – Resenha

3
317

Game Of Thrones S08E03 – Resenha (COM SPOILERS)

game-of-thrones-S08E03-01.jpg

Avaliação: ★★★★★ (Excelente)

A tão esperada batalha de Winterfell aconteceu e deixou todo mundo boquiaberto!

O mais longo episódio de Game of Thrones até o momento foi, certamente, um dos mais intensos e sanguinários de toda série. Sem muita enrolação, a batalha se deu logo após o retorno de Melisandre – figura chave do episódio, que voltou para cumprir com todas as suas profecias.

game-of-thrones-S08E03-03.jpg

Foram mais de 70 minutos de lutas incessantes, onde todos os principais guerreiros da série, enfim, se uniram para enfrentar o exército dos mortos, que surgiu com um volume de soldados incontável, tão volumoso quanto uma praga. Uma guerra de ritmo frenético, comparável ao já lendário episódio da Batalha dos Bastardos.

As primeiras baixas foram os dothraki e os Imaculados, além do povo ao norte da muralha. Porém, graças à intervenção de Melisandre, os defensores de Winterfell ganharam fôlego para resistir o máximo possível e retomar a batalha. Jaime, Brienne e Beric se sobressaíram nos conflitos, assim como a marcante cena de Lyanna contra o gigante zumbi – um dos ápices do episódio.

game-of-thrones-S08E03-02.jpg

Um dos grandes destaques foi o confronto de dragões, com efeitos extraordinários e que, certamente, utilizaram-se de todo recurso disponível de sua produção. Jon e Dany, por ora, esqueceram suas diferenças e lutaram juntos para enfrentar o Rei da Noite em um  duelo derradeiro, que até então, parecia vencido pelo lado sombrio.

Mas Arya, sempre ela – a personagem que mais evoluiu em toda série -, foi quem, novamente, roubou a cena. Após sobreviver ao melhor estilo survival horror, foi ela que, de forma surpreendente, surgiu para derrotar o mais temido inimigo de todo universo de Game Of Thrones, pondo fim ao inverno e, uma nova vez, honrando o Norte em nome dos Starks. Destaca-se, também, a redenção de Theon, que termina sua estória em Winterfell, ao lado dos Starks, como tudo começou.

game-of-thrones-S08E03-04.jpg

Com menos baixas do que muita gente possivelmente esperava, o terceiro episódio de Game Of Thrones encerra o seu arco mais esperado ainda com muitas pontas soltas para a guerra final: pelo Trono de Ferro. É, também, um episódio que consolida fatos iniciados nas primeiras temporadas, encerrando alguns ciclos de forma digna.

Um dos únicos defeitos deste episódio, vale ressaltar, é a escuridão excessiva, que por vezes tornou a visibilidade das cenas confusa, ainda que tal recurso tenha sido utilizado para dar maior ambientação ao acontecimento. Ainda assim, não é fator suficiente para tirar o esmero de um dos melhores episódios de toda série.

game-of-thrones-S08E03-05.jpg

Confira outras resenhas de séries aqui. Siga o Meta Galáxia nas redes sociais e se inscreva no nosso canal!

ASSINATURA

Análise Crítica
Data
Título Original
Game Of Thrones S08E03
Nota do Autor
51star1star1star1star1star

3 COMENTÁRIOS

  1. Acredito que, dentro do rumo que a série tomou (especialmente a partir da sétima temporada, que teve fatos bem questionáveis) esta temporada está com um desfecho coerente e, por isso, gostei muito. Só senti falta de uma batalha mais tensa (e que poderia ter durado ao menos mais um episódio).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here