Grogu na terceira temporada de The Mandalorian e em O Livro de Boba Fett

Grogu e Din Djarin se reuniram em O Livro de Boba Fett, o que significa que eles estão juntos novamente na terceira temporada de The Mandalorian. Mas por que esse é o caso?

Grogu

Grogu na terceira temporada de The Mandalorian e em O Livro de Boba Fett

O showrunner de The Mandalorian, Jon Favreau, finalmente abordou a controversa decisão de reunir Grogu e Din Djarin em O Livro de Boba Fett. Ambas as séries fazem parte da franquia Star Wars, grande criação de George Lucas e disponíveis via Disney+. As duas primeiras temporadas de The Mandalorian giraram em torno da busca de Din Djarin para encontrar aqueles que ele considerava o “povo” de Grogu – os Jedi. Ele teve sucesso em sua missão no final da segunda temporada de The Mandalorian. No final, nós vemos Grogu escolhendo treinar com ninguém menos que o próprio Mestre Jedi Luke Skywalker.

Os espectadores presumiram que isso significaria que a terceira temporada de The Mandalorian serviu como o início de um novo arco. Conforme teorias, a nova saga traria pa nova propriedade de Din do Darksaber, a lâmina ancestral de Mandalore. Contudo, esse não foi totalmente o caso. Afinal de contas, Grogu voltou para o lado de Din Djarin em O Livro de Boba Fett.

Falando à Empire Magazine, o showrunner Jon Favreau fala sobre o retorno de Grogu na terceira temporada de The Mandalorian.

Vai ser interessante ver como isso se desenrola para pessoas que podem não ter visto The Book Of Boba Fett. Mas acho que The Book Of Boba Fett ofereceu tempo para passar. Você viu como era Mando sem Baby Yoda e vimos como era Grogu sem o Mandaloriano e nenhum deles estava indo muito bem. Então, eles voltarem juntos foi um ponto de virada muito bom que nos permite voltar para a terceira temporada, mantendo o relacionamento central.

Jon Favreau à Empire Magazine

O comentário serve para ressaltar a decisão narrativa da Lucasfilm. Sabe-se que a audiência de O Livro de Boba Fett foi muito menor do que The Mandalorian. Ou seja, há espectadores surpresos ao ver Grogu nos trailers da terceira temporada de The Mandalorian.

O retorno de Grogu significa que ele encontrou um povo diferente

O Livro de Boba Fett reformulou a busca de Grogu para encontrar seu povo. A influência de Din Djarin significava essencialmente que agora havia dois “povos” com uma reivindicação no coração de Grogu. Luke Skywalker o forçou a uma situação em que ele teve que escolher entre eles. Grogu decidiu voltar para o lado de sua figura paterna e, ao fazê-lo, escolheu o caminho do Mandaloriano. O trailer da nova temporada destacou isso, então com Din Djarin agora realmente treinando-o como um Mandaloriano.

Grogu fez uma escolha grande. Os comentários de Favreau realmente não parecem uma justificativa suficiente para essa escolha de narrativa; provavelmente teria sido melhor para esta temporada começar com Din Djarin e Grogu separados e depois mostrá-los se reunindo. Os poderes de Grogu são certamente mais fortes depois de seu tempo com Luke Skywalker, então espero que essa estranha reviravolta pareça justificada.

Fonte: Empire Magazine
Confira aqui mais notícias em nosso portal!
! O Meta Galáxia possui muito conteúdo sobre Tecnologia, HQs, jogos eletrônicos, filmes e séries, assim como animes e mangás! 

Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here