Tudo sobre a quarta temporada de Stranger Things

Depois de uma longa espera e antecipação dos fãs, finalmente Stranger Things recebe uma nova temporada!

stranger things 4

Depois de 3 longos anos de espera e muitas perguntas sem respostas, após o final de 1h28m da terceira temporada, a quarta temporada de Stranger Things está muito próxima e promete ser a melhor até agora. Confira tudo o que sabemos sobre a sequência que chega no dia 27 de maio. 

Atenção: se você pretende assistir a terceira temporada, não continue lendo, há spoilers abaixo 


Como foi a terceira temporada de Stranger Things?

quarta temporada stranger things

A terceira temporada de Stranger Things se constrói ao redor do plot envolvendo o Devorador de Mentes e o portal para o mundo invertido. Com isso, acompanhamos muito da história se desenrolar com o Billy, o irmão de Max e o salva vidas da piscina comunitária. 

Logo no primeiro episódio, Billy, sofre um acidente de carro e vai parar em um galpão abandonado. Chegando lá, ele é atacado pelo devorador de mentes e se torna seu novo hospedeiro. Assim, como o novo hospedeiro, ele sai a procura dos residentes em Hawkins. Além disso, Dustin intercepta uma comunicação russa que sugere que estão tentando abrir o portal do mundo invertido, no Starcourt Mall, local onde Steve e Robin estão trabalhando. 

Desta maneira, no final da temporada, temos a Batalha de Starcourt. Com o devorador de mente ainda dominando Billy, o grupo corre para fechar o Gate para o mundo invertido. Hopper, Joyce e Murray tentando fechar o Gate de dentro da base dos russos, enquanto Eleven luta contra Billy e o Devorador de Mentes. 

Por fim, Billy se sacrifica para poder salvar Eleven e Hopper morre para que Joyce possa fechar o portal. Assim, Joyce se muda de Hawkings, levando Eleven e o resto de sua família para um local seguro. A quarta temporada promete se desenvolver após esse  momento.

Qual a trama da quarta temporada de Stranger Things? 

O roteiro está muito bem guardado pela Netflix e poucas coisas de fato são certeiras. Mesmo que os novos trailers entregam bastante coisas, os criadores sempre dão um teaser sobre a nova temporada também. 

Sabemos que fazem seis meses desde a Batalha de Starcourt e o grupo agora anda separado. Vale ressaltar um ponto, a quarta temporada de Stranger Things se passará fora de Hawkins. Segundo Matt Duffer, criador do show, “Acredito que a maior coisa que irá acontecer, não necessariamente em escala, mas em termos de efeitos especiais, será permitir plotlines para áreas fora de Hawkins”. 

Além disso, Duffer confirmou que o show irá explorar as cenas pós-créditos da terceira temporada, os russos e o que estavam fazendo com o Demogorgon e a identidade do estadunidense na cela. 

Com os recentes trailers, podemos ver que Hopper na verdade não está tão morto assim. Aparentemente ele é um prisioneiro em Kamchatka, na Rússia. O que podemos acompanhar é uma vegetação cheia de neve em meio a uma construção de uma ferrovia, enquanto é observado por guardas. Infelizmente seu estiloso bigode também foi raspado, junto de seu cabelo.

quarta temporada stranger things

Hopper enfrentará uma série de perigos onde se encontra, tanto humanos quanto “outros”, segundo a sinopse da Netflix. Já os sobreviventes da batalha de Starcourt, nos EUA, enfrentarão “algo enterrado” que começa a surgir para a superfície, e irá conectar tudo. 

O monstro em questão para a nova temporada, como já revelado em trailers, é Vecna (mais um nome emprestado do D&D). Este aparenta ser ainda mais bestial e violento que Demogorgon e o Devorador de Mentes. 

Sabemos também que uma parte da série se passará em um hospital psiquiátrico,  com Victor Creel (Robert Englund). Além disso, teremos mais flashbacks da infância de Eleven na instalação de Martin Brenner.  

Por fim, podemos esperar que a quarta temporada de Stranger Things seja a maior e mais assustadora de todas até então, segundo o próprio Gaten Matarazzo, ator que interpreta Dustin na série.

Qual será o elenco da série? 

Segundo a Netflix, o elenco principal da série na terceira temporada retornará em peso: Millie Bobby Brown, Finn Wolfhard, Gaten Matarazzo, Joe Keery, Caleb McLaughlin, Sadie Sink, David Harbour, Natalia Dyer, Winona Ryder, Charlie Heaton, Maya Hawke e Noah Schnapp.

Priah Ferguson, Brett Gelman e Cara Buono, também agora são presença garantida na quarta temporada de Stranger Things. Como dito antes, Martin Brenner retornará e Matthew Modine reprisará seu papel. 

Qual a data de lançamento e onde assistir?

A série será exclusiva da Netflix e estará dublada e legendada em português BR. 

A série será dividida em dois volumes, o primeiro será lançado em 27 de maio de 2022, com os episódios 1 ao 7. O segundo volume será lançado em 1 de Julho de 2022, com os dois episódios finais.  

Os episódios serão mais longos que os das últimas temporadas, com duração de 62 a 77 min. Em especial, os eps 7, 8 e 9, segundo os irmãos Duffer, serão de duração de um pequeno filme. 

Confira também: Os trailers de Stranger Things 4 

Profissional da área de SEO e formado em Relações Internacionais, completamente apaixonado em falar e escrever sobre esportes, vídeo games, HQs e Star Wars.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here