Stranger Things 4 Temporada Parte 1

Enfim, de volta! Rumo ao final, Stranger Things 4 temporada Parte 1 estreia na Netflix nesta sexta-feira, 27, prometendo muito horror!

eleven em stranger things 4 temporada

Veja tudo que você precisa saber sobre a primeira parte de Stranger Things 4 Temporada

Demorou, mas voltou! Após três anos de hiato, Stranger Things 4 Temporada Parte 1 estreia na Netflix nesta sexta-feira, 27 de maio.

A série foi o primeiro grande sucesso original da gigante do streaming e suas primeiras temporadas se tornaram um fenômeno de popularidade. Porém, em parte pela pandemia de Covid-19, sua última temporada foi postergada. E, agora, enfrentará forte concorrência, como a estreia de Obi-Wan Kenobi, do Disney+, no mesmo dia.


Ainda assim, Stranger Things cativou milhares de fãs que aguardaram fielmente este momento e estão ansiosos para o tão aguardado desfecho da série, que promete reunir o que a Netflix tem de melhor em termos de produção.

Porém, passado tanto tempo, você ainda lembra tudo que rolou na terceira temporada? Não se preocupe; bora recapitular!

Não deixe de conferir nossa resenha de Stranger Things 3 e nosso post sobre os personagens de Stranger Things.

Resumo de Stranger Things 3 Temporada

A historia se inicia com um grupo de militares e cientistas russos tentando reabrir o portal selado por Eleven (Millie Bobby Brown) ao final da segunda temporada, dando vasão ao retorno do Devorador de Mentes. Um ano se passa e, agora no verão de 1985, uma série de casos bizarros envolvendo ratos e o uso de produtos químicos começa a se espalhar pela cidade de Hawkins.

Enquanto isso, o grupo segue vivendo sua vida adolescente. El e Mike namoram; Lucas continua com Max, e Will enfrenta os dilemas da transição da infância para a adolescência. Dustin retorna de um acampamento de ciências; Nancy e Jonathan namoram e estão trabalhando em um jornal, enquanto Steve começou a trabalhar em uma sorveteria no recém-inaugurado shopping center.

O shopping se torna o centro das atenções da cidade. Os primeiros episódios focam bastante no amadurecimento das crianças – agora adolescentes – seus conflitos amorosos e a relação com Will, que de certa forma, também se recusa a crescer. Também somos apresentados a novas personagens, como Robin (Maya Hawke), com quem Steve desenvolve uma relação inicial pseudo-amorosa, mas posteriormente se transformando em uma bela amizade.

Ao mesmo tempo, os estranhos incidentes começam a chegar diretamente ao grupo, e de um modo inusitado, o Devorador de Mentes retorna a Hawkins ainda mais perigoso do que antes. Cabe aos protagonistas e suas lideranças adultas – Joyce e Hopper – desvendar o mistério e confrontar novamente o terrível monstro.

Os jovens descobrem que o laboratório onde os experimentos soviéticos estavam sendo realizados se encontrava mais próximo do que imaginavam: tudo graças a Steve e Robin, e com uma ajuda da irmã de Lucas. No shopping, acontece o maior embate com o Devorador. Durante o confronto direto com a criatura, Billy, irmão de Max que estava sendo usado pelo monstro, acaba se sacrificando.

Entretanto, ainda é necessário selar o portal, e Hopper sacrifica-se no laboratório para impedir de uma vez por todas o retorno da criatura e do mundo invertido. Porém, no pós-crédito, é revelado que Jim está vivo, mas cativo em alguma espécie de prisão soviética que mantém Demogorgons vivos.

Sinopse de Stranger Things 4 Temporada

Seis meses depois da batalha no shopping Starcourt, que deixou um rastro de terror e destruição em Hawkins, o grupo de amigos se separa pela primeira vez, e as turbulências do colégio dificultam ainda mais as coisas.

Nesse momento de vulnerabilidade, surge uma nova ameaça sobrenatural ainda mais terrível e mais poderosa do que tudo que o grupo já enfrentou, trazendo um grande mistério que pode ser a chave para, finalmente, acabar de uma vez por todas com os horrores do Mundo Invertido.

vecna em stranger things 4 temporada

Quantos episódios Stranger Things 4 Parte 1 terá?

Na sexta-feira (27) a Netflix liberará 7 episódios. São eles:

  • The Hellfire Club
  • Vecna’s Curse
  • The Monster and The Superhero
  • Dear Billy
  • The Nina Project
  • The Dive
  • The Massacre At Hawkins Lab

Primeiros minutos de Stranger Things 4 Temporada

A Netflix liberou os primeiros oito minutos de Stranger Things 4 temporada. A prévia volta a história alguns antes, em 1979 (quatro anos antes da primeira temporada), sob a ótica do cientista Martin Brenner, vilão da primeira temporada e responsável pelos experimentos no orfanato de onde Eleven escapou.

Brenner conduz experimentos com Ten (010), um menino capaz de enxergar pela mente. O experimento, entretanto, é interrompido quando uma verdadeira chacina ocorre na instituição.

Confira abaixo a prévia, que já dá muito dos ares de forte terror que a quarta temporada de Stranger Things conterá:

E aí, contando as horas para o retorno da série? O que achou do que viu até agora sobre a nova temporada? Comente!

Siga o Meta Galáxia nas redes sociais!

Escritor, publicitário, louco por esportes e entretenimento. Autor de A Última Estação (junto com Rodolfo Bezerra) e CEP e um dos fundadores do Meta Galáxia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here