Quem é Goody Addams, ancestral de Wandinha na nova série da Netflix

Wandinha Addams investiga o passado sombrio de seu ancestral Goody Addams. Aqui está uma olhada em quem ela é e como ela se encaixa na história dos Addams.

Jenna Ortega como Goody Addams | Wandinha | Netflix
Jenna Ortega como Goody Addams | Wandinha | Netflix

Quem é Goody Addams, ancestral de Wandinha na nova série da Netflix

Afinal, quem é Goody Addams, ancestral de Wandinha na nova série da Netflix? Cuidado, pois o texto tem spoilers da 1ª temporada. Está na dúvida se realmente compensa assistir a série? Confira o que achamos: Resenha da 1ª temporada de Wandinha, a mais nova série da Netflix!

Antes de entrar nos detalhes da matéria, gostaria de indicar outra grande publicação do Meta Galáxia: a Origem de Wandinha, e porque ela se chama Wednesday? Confira também em nosso portal: Wandinha: Conheça a árvore genealógica da Família Addams!

Apesar de toda a sua longa história, a Família Addams raramente se aprofunda em seu passado. Embora aristocráticos e possuam um lar e uma fortuna claramente estabelecidos antes da geração atual, suas várias encarnações permanecem fundamentadas no presente e deixam o passado para alguns retratos empoeirados de antigas relações. De fato, seu tipo particular de misantropia requer um mundo moderno para a Família Addams se rebelar, tornando-os residentes do momento quase por padrão.

A nova série se aventura além desses limites seguros anteriores. Ao levar a filha dos Addams para um ambiente desconhecido, a série tem a oportunidade de mergulhar ainda mais na herança da família. Mais especificamente, Goody Addams – um dos ancestrais de Wandinha Addams que compartilhou seu dom para visões psíquicas – desempenha um grande papel na trama.  é uma adição nova à família Addams, mas promete ficar na memória por um bom tempo – ainda mais que ela tem uma história própria.

Goody Addams foi um dos párias originais

Na 1ª temporada da série, mais especificamente no Episódio 1 “Wednesday’s Child Is Full of Woe“, começa com a protagonista indo para a Escola Nunca Mais, exatamente onde seus pais se conheceram e onde sua família tem um longo legado. Ele serve como um refúgio para forasteiros, o que inclui seres sobrenaturais como lobisomens, assim como pessoas que possuem habilidades paranormais, como telecinesia. Contudo, a escola também é a causa de relações tensas com a cidade vizinha de Jericó, povoada por pessoas comuns e fundada por Joseph Crackstone, agora reverenciado na crescente indústria turística de Jericó.

O problema é que Joseph Crackstone era um fanático religioso que procurava destruir todos os párias, que é onde Goody entra em cena. Em algum momento do século 17, ela tem visões psíquicas, mas sua habilidade levou Joseph a condená-la junto com os outros párias da comunidade. A cidade os tranca em um celeiro e o incendeia, mas Goody escapa e acaba se vingando. Ela amaldiçoa o caixão dele para que não possa ser aberto, exceto pelo sangue de um descendente de Addams. Isso leva o assassino oculto da temporada a sequestrar Wandinha na esperança de usar seu sangue para ressuscitar Joseph e destruir a Escola Nunca Mais.

Os filmes da década de 1990 da Família Addams possivelmente deram brecha para a criação da personagem Goody Addams. Em uma cena em que Mortícia Addams visita a escola dos filhos, a professora mostra os heróis de alguns de seus respectivos alunos. Quando a professora mostra a heroína de Wandinha, Mortícia explica que era uma bruxa da família que morreu queimada na fogueira.

Goody Addams possui dom psíquico

Goody possuía poderes psíquicos e visões experientes – uma característica que seus descendentes herdaram. Morticia explica os detalhes no episódio 5 da 1ª temporada, “You Reap What You Woe“. As visões surgem inesperadamente e podem se dividir entre dois tipos de destinatários. Morticia é uma “pomba”, que consiste em grande parte de visões positivas e afirmativas. Goody e Wandinha são “corvos”, cujas visões são mais poderosas e consideravelmente mais sombrias. Somente alguém que morreu pode ensinar um descendente sobre suas habilidades.

Felizmente, Goody se mostra prestativa. Ela fala com sua descendente durante as várias visões, fornecendo pistas para o mistério e avisos sobre suas habilidades. Os corvos estão destinados a viver vidas solitárias e podem sucumbir à loucura se não conseguirem navegar com sucesso em suas tendências psíquicas. Goody se mostra inestimável durante a 1ª temporada, episódio 8, “A Murder of Woes” ​​​​ao curar a protagonista após um Crackstone renascido a fere mortalmente. Wandinha completa a vingança de seu ancestral destruindo Joseph Crackstone e salvando a escola.

Caroline Ishida Date
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕

1 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here