Tudo sobre a série do Obi-Wan Kenobi

Hello There! Ewan Mcgregor retorna ao seu papel de General Kenobi, depois de 15 anos na sua tão aguardada série.

Série do Obi-Wan

Como diria Darth Maul, em meio à raiva e gritos, “Kenobi!!!”. Depois de atrasos, imprevistos e uma pandemia, finalmente nosso General Kenobi estreará, neste mês,  sua merecida e aguardada série. Confira tudo o que sabemos até agora de um dos Jedi mais queridos (se não o mais querido) dos fãs de Star Wars. 

Qual a linha do tempo da série do Obi-Wan?

antigo obi-wan e Ewan Mcrgregor

A série do Obi-Wan vai se passar 10 anos após os eventos do Episódio III e a ordem 66. Ainda sim, podemos acompanhar nos trailers que iremos ver Obi-Wan logo após sua batalha contra Anakin, ele leva Luke até seus tios em Tatooine e permanece em constante tocaia contra o Império. 


Com isso, a série finalmente tratará, em Canon, como foram os anos seguintes de  Obi-Wan com a queda da ordem Jedi. Poderemos ver bastantes rostos familiares ao longo da série como: Vader, os “Tios” e um jovem Luke, os Inquisidores, pela primeira vez em Live Action e até alguns que não estejamos esperando. A novidade é que Hayden Christen retornará como Vader, deixando até a possibilidade, talvez, de termos flashes da Clone Wars ou até mesmo uma rápida aparição da Ahsoka. 

Qual será a história de Obi-Wan Kenobi?

Obi-wan na sua série

A trama tem sido muito bem guardada pela Disney até então. Com a sinopse da série, podemos ter uma ideia melhor, segundo ela, Obi-Wan irá lidar com a maior de suas derrotas, a queda de Anakin para o lado sombrio. 

Assim, podemos esperar ver em tela as lutas internas de Obi-Wan, atormentado por conta de seu padawan e melhor amigo, agora ao lado de Palpatine, liderando um Império Galáctico com mãos de ferro, tudo isso enquanto lida com o seu exílio.

Vale ressaltar também que os produtores descreveram que a série teria “a revanche do século”. Obviamente, nossas mentes se inclinam para Darth Vader vs Obi-Wan, mas como isso se ligaria à fala de Vader no Episódio IV? Pode ser que os produtores estejam apenas desviando o foco de algum outro encontro, na verdade, nos resta apenas esperar para saber.  

Vader x Jedi

Podemos esperar também, como já mostrado no trailer, ver como Obi-Wan ficou de olho em Luke por 19 anos, cuidando do garoto indiretamente. Além disso, Obi-Wan está sendo caçado pelos Inquisidores de Vader em todos os cantos da Galáxia. Em especial, uma Inquisidora em específico parece que será a grande “antagonizadora” de Obi-Wan, Reva.   

Reva Star Wars

Paralelo à história de Kenobi, a série promete apresentar o próprio plot separado de Vader, interpretado por Hayden Christen. Será interessante ver como o nosso Sith preferido lida nesses primeiros anos de Império, com todos os eventos que se desenrolaram. Esse jovem Darth Vader já foi bem explorado nas Hqs, aqueles que se interessarem, vale muito a pena ler.  

Darth Vader, mesmo após 10 anos, ainda persegue seu antigo mestre em busca de vingança. Um dos principais alvos de Vader para encontrar Obi-Wan, como acompanhamos em Star Wars Rebels, era Ahsoka. 

Aos que assistiram à série do Clone Wars e seu desfecho, sabem a relação de amizade profunda que Obi-Wan, Anakin e Ahsoka compartilhavam, portanto não seria difícil sua aparição na série, ainda mais depois de sua participação em Bobba Fett e Mandalorian. 

Série do Obi-Wan

Segundo Ewan Mcgregor, quando o cast viu Hayden pela primeira vez de Vader, eles ficaram verdadeiramente aterrorizados. Ele disse: “Era como se eu tivesse 6 anos de novo, não estou brincando. Me deu arrepios e verdadeiro terror. Foi surreal, não era nem atuação, era medo verdadeiro. 

Dito isso, podemos esperar um Vader poderoso e aterrorizador. O verdadeiro Executor do Imperador na Galáxia, frio, bruto e letal. A participação do Vaderzão abre, sem dúvidas, espaço para a aparição da velha uva passa Palpatine na série do Obi-Wan.  

Por fim, sim senhoras e senhores, John Williams retorna para fazer a composição das trilhas em Obi-Wan, o lendário compositor e ganhador de Oscar, mais uma vez nos afagará com experiências sonoras inesquecíveis, com toda certeza. 

Qual a data de lançamento da série e onde assistir?

A série será exclusiva do Disney+ e poderá ser assistida 100% dublada ou com legendas em português.  Foi primeiramente anunciada sua estreia para o dia 25 de maio, o que marcaria 45 anos de Star Wars nos cinemas, mas foi adiada para o dia 27, por conta de problemas. No entanto, ao invés de 1 episódio, teremos 2 no mesmo dia. 

Veja também: Novo trailer de Obi-Wan mostra mais sobre a série. 

Profissional da área de SEO e formado em Relações Internacionais, completamente apaixonado em falar e escrever sobre esportes, vídeo games, HQs e Star Wars.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here