Star Wars The Clone Wars: The Final Season – Análise

43

Olá amigos do Meta Galáxia, hoje lhes trago um review sobre a última temporada do desenho Star Wars The Clone Wars: The Final Season – Análise , o desenho havia sido cancelado na sexta temporada assim que a Lucasarts foi adquirida pela Disney. Mas graças a aclamação da crítica e pedido dos fãs durante anos para reviverem o desenho, a Disney finalmente cedeu e anunciou uma última temporada pra dar um final ao desenho. Em 2020 foi lançada a última temporada no serviço de streaming Disney +. Agora vamos conferir se a espera realmente valeu a pena analisando os três arcos apresentados nessa temporada:

ARCO LOTE RUIM

Esse é o primeiro arco da última temporada,ele foca no Clone Capitão Rex, que é o principal soldado do desenho, e um novo esquadrão de clones chamados Lote Ruim (que vai ganhar um desenho spin-off próprio no Disney +). Esses clones foram considerados defeituosos por serem muito diferentes do padrão e acabaram formando sua própria equipe. Apesar de seus bons momentos e de fechar um arco importante para o capitão Rex, diria que foi um arco não muito empolgante e até um pouco clichê, foi um arco que poderia ser melhor.

Nota do arco: 7

ARCO IRMÃS MARTEZ

Vamos agora ao arco mais polêmico dessa temporada, grande parte dos fãs de Star Wars odiaram esse arco, falando que a Disney estava estragando o desenho e que esse arco estava muito chato. Já esse que vos escreve tem uma opinião contrária, esse foi um bom arco sim! Tivemos a volta de uma personagem muito querida dos fãs que é a Ahsoka Tano, ainda refletindo sobre tudo que aconteceu com ela nas temporadas anteriores. A relação dela com as odiadas irmãs Martez foi muito legal de acompanhar, e esse arco foi uma boa preparação para o arco final do desenho.

Nota do arco: 8

ARCO CERCO DE MANDALORE

Chegamos ao Arco mais aclamado de The Clone Wars, o final perfeito que todos os fãs da saga amaram, o cerco de Mandalore se passa ao mesmo tempo que o Episódio 3: A vingança dos Sith, os 4 episódios são os mais bonitos de toda a série em termos de animação, chego até a dizer que talvez os mais bonitos em um desenho em CG que já tenha visto (aprende animes em CG rsrs). O último arco acompanha Ahsoka em sua missão para capturar Darth Maul que voltou ao poder no planeta Mandalore.

E meus amigos, a Luta de Sabre de Luz entre Ahsoka e Maul é simplesmente espetacular, a melhor luta do desenho e uma das melhores de toda saga e o final de Clone Wars é o melhor final de TUDO que Star Wars já fez. Um final triste, penoso, solitário que causa um sentimento de derrota para aqueles que o assistem, um final onde não existe esperança e o mal venceu. Tenho que bater palmas para Filoni que foi o diretor principal dessa temporada de fechar tão bem uma obra como foi com Clone Wars.

Nota do arco: 10

Star Wars The Clone Wars é um desenho obrigatório para os fãs da saga e para aqueles que querem saber mais sobre o universo expandido de Star Wars.

Star Wars The Clone Wars: The Final Season – Analise está disponível no serviço de streaming Disney + que chega aqui no Brasil dia 17 de novembro. O serviço ainda conta com a excelente série The Mandalorian que também fizemos review aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here