Home Séries The Last of Us da HBO: Resenha do Episódio 03: Long, Long...

The Last of Us da HBO: Resenha do Episódio 03: Long, Long Time

The Last of Us
The Last of Us © HBO

The Last of Us da HBO: Resenha do Episódio 03: Long, Long Time

A série The Last of Us já está recebendo a sua transmissão oficial pela HBO, rede de televisão premium americana. A produção também ficará disponível via HBO Max, plataforma de streaming da HBO. Desde seu primeiro anúncio, a série tem sido um dos lançamentos mais aguardados por fãs de produções de terror e zumbis, assim como os pelos fãs da famosa franquia de jogos eletrônicos criada por Neil Druckmann, desenvolvida pela Naughty Dog e publicada para PlayStation. Dito isso, então que tal trazermos a resenha do Episódio 03 de The Last of Us da HBO: “Long, Long Time”! Cuidado, pois há spoilers!

Considerando as mais de 171 mil votações no IMDb, também conhecida como Internet Movie DatabaseThe Last of Us recebeu uma pontuação positiva de 9,2 (do total de 10 estrelas). Certamente, uma nota sensacional, não é mesmo? Boa parte disso é porque os criadores da série prometeram que a adaptação ficaria fiel ao game e estão cumprindo! A narrativa se passa se passa 20 anos após um surto bizarro do fungo cordyceps que desencadeou que parte da humanidade se transformasse em zumbis. Agora, eles são chamados de Infectados. Os protagonistas são Joel Miller (Pedro Pascal) e Ellie (Bella Ramsey), que entram em uma aventura de cruzar os Estados Unidos. Contudo, misteriosamente, a garota é imune ao surto.

Episódio 03 de The Last of Us: Long, Long Time

Nick Offerman como Bill em The Last of Us da HBO

Quando um estranho se aproxima do alojamento de Bill, um aficionado por preparativos para cenários apocalípcitocs, ambos forjam uma conexão pouco provável. Mais tarde, Joel e Ellie bucam a orientação de Bill.

HBO Max

No episódio 3 da 1ª temporada de The Last of Us, “Long Long Time“, os espectadores encontram Bill e Frank pela primeira vez após alusões aos dois personagens. Joel e Ellie precisam de um carro para irem ao seu objetivo, é um fato, contudo os personagens nunca foram devidamente trabalhados antes. Os jogos trouxeram a superfície da vida de Bill e Frank, mas a série expande massivamente a história de fundo do sobrevivente, principalmente falando-se do seu relacionamento romântico com Frank.

Não é mais novidade para muitos fãs que Bill é completamente paranoico e isso só piorou depois da pandemia. Convenhamos que nem podemos julgar muito, pois Por meio de uma série de flashbacks, o episódio retrata toda a extensão da parceria de Bill e Frank, começando com o dia em que se encontraram pela primeira vez. Na real, Bill quase matou o outro homem, mas decidiu ver se o outro estava ou não infectado pelo fungo. Dessa forma, vendo que parecia tudo bem, deixou Frank entrar em sua casa. Inicialmente Frank conseguiu ficar apenas por sua grande insistência, mas acabou ficando com Bill durante os 16 anos em que sobreviveram no complexo.

A conclusão desse casal foi com a decisão de morrerem juntos pacificamente nos braços um do outro. Conforme muitos comentaram, foi um sensacional aspecto como se fosse uma obra dramática de Willian Shakespeare. Isso se difere bastante do material de origem, que Frank se suicida sozinho e deixa um Bill bem vivo e muito mais insano.

Quem interpreta Bill e Frank?

A estrela de Parks and Recreation, Nick Offerman, interpreta Bill, e o ator de The White Lotus, Murray Bartlett, interpreta Frank. Além de Bartlett e Offerman, The Last of Us é estrelado por Pedro Pascal como Joel, e a atriz Bella Ramsey, como Ellie. No Twitter, Nick Offerman postou três fotos oficiais de si mesmo como Bill antes da data de estreia do episódio 3.

No jogo The Last of Us de 2013, os jogadores nunca viram Frank vivo, mas Joel e Ellie descobrem seu corpo depois que Frank tirou a própria vida após sua infecção.

Os criadores de The Last of Us, da HBO, explicam a grande decisão de Bill no episódio 3, ainda mais que foi a maior mudança do game para série até agora. Após escaparem da Zona de Quarentena de Boston, os protagonistas da série, Joel (Pedro Pascal) e Ellie (Bella Ramsey), vão até o Santuário fortemente fortificado para suprimentos e um veículo. É um lugar criado por Bill (Nick Offerman), depois com o apoio de Frank (Murray Bartlett).

Durante o podcast The Last of Us da HBO, Mazin e Druckmann discutem a decisão de Bill de se suicidar ao lado de Frank no episódio 3. 

Teaser oficial legendado de The Last of Us

Fã de The Last of Us? Se sim, então vai gostar de também ler em nosso portal:

ANÁLISE CRÍTICA - NOTA
Episódio 03 de The Last of Us: Long, Long Time
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕ Sou Arqueóloga e estudante de História, com atuação como Educadora Patrimonial, onde busco preservar e compartilhar o valor do nosso patrimônio cultural. Além disso, sou redatora em sites voltados para conteúdo nerd, Geek e cultura pop, sempre explorando o universo da cultura geek com entusiasmo. Sou apaixonada por jogos de Hack & Slash, com destaque especial para a série Devil May Cry, que alimenta minha paixão pelo gênero. Nas horas vagas, também me dedico à escrita, onde expresso minha criatividade e amor pela narrativa.
the-last-of-us-da-hbo-resenha-do-episodio-03-long-long-time The Last of Us da HBO: Resenha do Episódio 03: Long, Long Time A série The Last of Us já está recebendo a sua transmissão oficial pela HBO, rede de televisão premium americana. A produção também ficará disponível via HBO Max, plataforma de streaming da HBO. Desde seu primeiro...

Sem comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile