The Umbrella Academy remixa e melhora um personagem divisivo do MCU

A terceira temporada de The Umbrella Academy remixou um arco trágico semelhante a um personagem muito divisivo do MCU, mas a série da Netflix o melhorou em áreas-chave.

The Umbrella Academy temporada 3

The Umbrella Academy remixa e melhora um personagem divisivo do MCU

Exatamente! The Umbrella Academy remixa e melhora um personagem divisivo do MCU! Cuidado, pois há spoilers da terceira temporada de The Umbrella Academy e do Universo Cinematográfico Marvel durante o texto!

A terceira temporada de The Umbrella Academy empurrou Allison Hargreeves para seu caminho mais sombrio até agora. Depois de deixar seu amado Ray em um mundo nos anos 60 cheio de racismo, Allison ficou arrasada quando voltou ao presente para encontrar sua filha, Claire, desaparecida. Isso tornou a mãe violenta e impiedosa.


O que a levou ao limite foi que Viktor estava guardando segredos sobre a morte de suas mães também. Juntando isso com os Pardais e a luta geral para redefinir a linha do tempo, Allison cortou um caminho semelhante a uma figura divisória do Universo Cinematográfico Marvel: Feiticeira Escarlate. No entanto, enquanto a terceira temporada remixou a história comovente de Wanda, melhorou seu arco de mãe com dor.

The Umbrella Academy

Em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, Wanda se tornou uma vilã de pleno direito. O Darkhold a corrompeu, fazendo-a matar para encontrar seus meninos, Billy e Tommy, depois que ela apagou Westview em WandaVision. Wanda não poderia viver sem eles, mesmo querendo matar a jovem América Chavez para alcançar seu paraíso.

Allison enfrentou a mesma tragédia, o que a levou a trair sua família e a negociar um acordo com o novo Reginald. Ela o ajudou a manipular ambas as equipes para encontrar um portal e um botão de reset no Hotel Oblivion. Não era característico de Allison, mas como Wanda, seu filho veio primeiro, o que deu a Allison uma história emocional com mais nuances.

Allison não se esqueceu de Ray, sentindo falta dele sabendo que voltar para ele era impossível. No caso de Wanda, ela nunca mencionou Visão, então parecia um buraco na trama de sua história. Allison, no entanto, acabou em uma utopia com Ray e Claire quando a reinicialização ocorreu, dando a ela um final mais saudável. Além disso, o vínculo de Allison com Claire parecia mais profundo devido à forma como ela a teve. Não foi através de magia como Wanda; era à moda antiga, o que lhe permitia passar uma quantidade significativa de tempo em sua vida.

Assim, havia muito mais história empurrando Allison para quebrar, contra uma Wanda que inventou gêmeos e passou algumas semanas com eles em um mundo falso. O fato de Allison ter usado sua persuasão para reprimir as explosões de Claire também acrescentou mais culpa à sua história, pintando alguém tentando apagar pecados durante a maternidade.

The Umbrella Academy remixa e melhora um personagem divisivo do MCU

Além disso, a redenção de Allison foi muito mais orgânica, ao contrário da de Wanda, que parecia apressada e enigmática. A Feiticeira Escarlate admitiu que se tornou um monstro, então ela destruiu o Darkhold em todos os universos, e deixou o templo Wundagore desmoronar em cima dela. Infelizmente, muitos membros da platéia acharam isso insatisfatório, pensando que era o caminho mais fácil, já que ela pode não estar morta. Mas com Allison, enquanto ela reiniciou o universo contra a maioria dos desejos de seus irmãos, ela tentou dar a todos um final feliz, semelhante ao ideal Westview Wanda criado.

Ela removeu seus poderes para torná-los humanos, permitindo que Diego e Lila traçassem um curso para seu bebê ainda não nascido. Sem mencionar que isso significaria que Klaus, Ben, Five e Viktor poderiam viver vidas menos complicadas longe do super-heroísmo. Quanto a Luther, Sloane foi removido, sugerindo que talvez Allison não quisesse que seu drama de Sparrow arruinasse Luther novamente. Esta era sua maneira de se desculpar, especialmente para pessoas que ela machucou como Luther e Viktor. Como tal, foi um pouco menos egoísta, fazendo com que os fãs simpatizassem um pouco mais com a jornada igualmente controversa de Allison, que no final das contas parecia mais em camadas do que uma recauchutagem do colapso da Feiticeira Escarlate.

A terceira temporada de The Umbrella Academy já está disponível na Netflix.

Leia também em nosso portal: Conheça os membros da Sparrow Academy, da série Umbrella Academy

Goiana. Arqueóloga, focada em Educação Patrimonial. Redatora. Escritora. Apaixonada pela Cultura Brasileira e pela Cultura Geek. Cosplayer nas horas vagas gótica e gamer. Aqui no Meta Galáxia, colaboro com matérias sobre o universo geek: notícias, entrevistas com cosplayers, listas de filmes e animes, análises de animes e jogos, curiosidades e muito mais!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here