Resenha do Episódio 17 de Bleach: Thousand-year Blood War – Coração de Lobo
Bleach é o grande sucesso de Tite Kubo, estrelado pelo protagonista Ichigo Kurosaki. Com exceção do fato de “ver espíritos”, sua vida era completamente normal – até que conheceu Rukia… Thousand-Year Blood War, a mais nova série de anime de Bleach, fez seu tão esperado retorno em outubro de 2022. Após seu retorno formidável, certamente soube arrecadar elogios dos fãs e sinalizou o retorno triunfante da franquia. Sendo uma das três grandes séries clássicas dos animes shounen, Bleach agora alcançou alturas ainda maiores e está mais forte do que nunca. A série terá quatro curtos com intervalos entre eles. Hoje, trouxemos a resenha do Episódio 17 de Bleach: Thousand-year Blood War – Coração de Lobo, da segunda parte que estreou em julho de 2023 e já disponível via Star+! Cuidado, pois há spoilers a seguir!
Episódio 17 de Bleach: Thousand-year Blood War – Coração de Lobo
Você é do time “fé nas maluca”? Se sim, então talvez possa gostar da insana e destruidora Bambietta Basterbine. O final do episódio anterior mostrou a sua luta contra Shinji Hirako, que usou a sua bankai de inverter tudo. Direita vira esquerda. Esquerda vira direita. Cima e baixo se invertem. Perigosa absurdo até para aliados. Tanto que Bankai de Shinji Hirako havia sido banida da Soul Society. O problema que isso afetou a Bambietta Basterbine por pouco tempo: com seus poderes explosivos, ela simplesmente explodiu tudo ao seu redor e derrubou Shinji.
Contudo, o título “Coração de Lobo” do Episódio 17 de Bleach: Thousand-year Blood War se refere a um Capitão que faz parte do Clã dos Lobisomens e que faz a gente cogitar ser do time dos Lobisomens graças a um poder ainda mais bruto do que essas explosões: Sajin Komamura. Sajin chega em campo de batalha com a Técnica Jinka, em que ele oferece o seu coração (literalmente) para receber temporariamente poderes invencíveis. Ele recebe um corpo humano e imortal, com o qual ativou o poder Dangai Joue que criou uma armadura gigantesca que derrotou Bambietta Basterbine.
E isso foi apenas metade do episódio! Nos momentos seguintes, os Quincys derrotados parecem ter sido mortos por seus próprios aliados. Não foi algo que mostrou diretamente, mas ao vermos alguns Quincys aparecendo e Baimbietta implorando piedade… Não há outro destino, certo? O Rei Quincy parece ter dados novas ordens também ao seu povo, mas uma breve menção que vimos apenas. Não demorou para que o episódio nos direcionasse a uma nova luta. Aquele Quincy que parece um lutador de luta livre, Mask de Masculine, estava dando bastante trabalho aos Ceifadores! Alguns tenentes apanharam absurdamente enquanto seus capitães não chegavam – e o episódio acaba com a chegada de novos capitães no campo de batalha!
Na cena pós-créditos, mais uma vez vemos o protagonista Ichigo Kurosaki em seus treinamentos insanos para ficar forte o suficiente para enfrentar o Rei Quincy. Será que ele vai conseguir?
Está compensando assistir Bleach: Thousand-year Blood War?
A série em anime Bleach: Thousand-Year Blood War é uma verdadeira obra-prima que encanta os fãs do universo shounen com sua narrativa envolvente e emocionante. Com uma animação impecável e uma trilha sonora cativante, esta temporada entrega uma adaptação fiel e repleta de ação do arco final do mangá. Os espectadores são levados a uma jornada repleta de reviravoltas, confrontos épicos e um aprofundamento notável dos personagens que tanto amamos. Além disso, a riqueza de detalhes na animação das batalhas e a evolução dos poderes dos shinigamis proporcionam um espetáculo visual que prende a atenção do início ao fim. Bleach: Thousand-Year Blood War é um presente aos fãs de longa data e uma porta de entrada imperdível para novos espectadores que buscam uma experiência emocionante e memorável no mundo do anime.
Obrigada por ler até aqui! Você sabia que o portal Meta Galáxia possui muitas resenhas e análises? Se procura por mais animes legais, você também poderá conferir em nosso portal: Resenha de Bureau of Paranormal Investigation, Resenha da 1ª temporada de Black Summoner (2022), Resenha de Trigun Stampede (2023) e Resenha da 1ª temporada de Chainsaw Man: Compensou acompanhar?? Além disso, você também podem ler a nossa matéria: Critérios – Como fazemos Críticas e Análises.