Qual a real idade de Ellie em The Last of Us?

A jovem heroína de The Last of Us, da HBO, nasceu algum tempo após o apocalipse. Sua idade exata tem uma influência significativa no enredo que se desenrola.

Bella Ramsey como ellie em The Last of Us da HBO
Bella Ramsey como ellie em The Last of Us da HBO

Qual a real idade de Ellie em The Last of Us?

The Last of Us atraiu muitos elogios desde sua estreia na HBO por sua atenção aos detalhes e precisão em relação ao material de origem. Os ajustes que ele faz são respeitosos e intrigantes e não se afastaram de suas raízes. Isso é especialmente aparente quando se trata dos dois protagonistas da história – Joel Miller e sua jovem Ellie Williams – que a série seguirá durante sua temporada inaugural.

Novos fãs podem ficar em dúvida sobre a idade de Ellie. Ela está no início da adolescência, o que significa que ela nasceu depois que a praga baseada em fungos destruiu a civilização. Bom, diferente da atriz Bella Ramsey, que interpreta Ellie e está com 19 anos de idade atualmente. Contudo, os detalhes permanecem indescritíveis para o espectador casual. Afinal de contas, o jogo eletrônico The Last of Us oferece respostas mais concretas, tanto em relação à idade exata do personagem quanto ao impacto que ele tem na história. Um está surpreendentemente interligado com o outro.

A idade inicial de Ellie é especificada no material promocional do jogo

A biografia oficial do Playstation para Ellie Williams está listada como 14 anos de idade. O cenário de 2033 do videogame coloca seu nascimento em 2019, bem depois que a praga chegou e o velho mundo entrou em colapso. Criada em um internato militar na zona de quarentena de Boston, ela cresce dura e sensata, mas ainda revela uma ingenuidade sobre a vida fora dos muros da cidade.

Isso muda quando ela embarca em sua jornada com Joel, enquanto ela modera seu lado impulsivo com uma melhor compreensão das ameaças que eles enfrentam. Os eventos do videogame original ocorrem ao longo de cerca de um ano, totalizando 15 anos na conclusão da primeira história. Já a sequência The Last of Us Part II ocorre cinco anos após o final do primeiro jogo, dessa forma com Ellie uma jovem adulta aos 19 anos.

Presumivelmente, a série da HBO a apresenta na mesma idade. O programa ajusta um pouco a linha do tempo, movendo o início da praga de volta para 2003 para fazer sua linha do tempo corresponder à do mundo real. A trama começa para valer em 2023 – 20 anos após o início da catástrofe – e o passado de Ellie parece ser semelhante. Como o jogo eletrônico criada por Neil Druckmann para a Naughty Dog, ela é órfã e produto de uma educação quase militar. Supondo que sua idade não tenha mudado, isso torna 2009 o ano de seu nascimento, o que, no caso da história alternativa do programa, significa que a pandemia do fungo cordyceps já durava há algum tempo.

A idade de Ellie é importante para a narrativa de The Last of Us

Ellie se torna uma filha substituta de Joel, o que o ajuda a enfrentar e se reconciliar com a morte de sua filha Sarah. Tanto o videogame quanto a série de TV começam com a morte de Sarah, enquanto ela tenta fugir das consequências da pandemia de fungos com seu pai. No capítulo final do videogame, Joel observa o quanto Sarah e Ellie se parecem. Sarah tem oficialmente 12 anos no jogo da Naughty Dog, ou seja, alguns anos mais nova que Ellie.

A aparição proeminente de Sarah no primeiro episódio sugere que os showrunners sabem o quanto ela é importante. Eles apresentam Ellie com não menos cuidado, e as implicações de sua idade – e a maneira como ela a conecta a Sarah – continuarão a influenciar o desenrolar da série.

Novos episódios de The Last of Us estreiam todos os domingos na HBO Max.

Fã de The Last of Us? Se sim, então vai gostar de também ler em nosso portal:

Austra Caroline
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕ Sou Arqueóloga e estudante de História, com atuação como Educadora Patrimonial, onde busco preservar e compartilhar o valor do nosso patrimônio cultural. Além disso, sou redatora em sites voltados para conteúdo nerd, Geek e cultura pop, sempre explorando o universo da cultura geek com entusiasmo. Sou apaixonada por jogos de Hack & Slash, com destaque especial para a série Devil May Cry, que alimenta minha paixão pelo gênero. Nas horas vagas, também me dedico à escrita, onde expresso minha criatividade e amor pela narrativa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here