Comédias de terror subestimadas da década de 2020

Vampires vs. The Bronx
Imagem via Netlix

Comédias de terror subestimadas da década de 2020

O início da nova década já mostrou que a década de 2020 é uma era excepcional não só para os filmes de terror, mas também para as comédias de terror. Durante esse período, houve inúmeras comédias de terror notáveis ​​que cativaram o público com sua mistura de humor e terror. Filmes como The Menu, Bodies Bodies Bodies, Freaky e M3GAN tiveram um enorme sucesso, mantendo os espectadores na ponta dos assentos com partes iguais de riso e medo. Esses filmes demonstram que o gênero de comédia de terror está florescendo na década de 2020 e só ganhando força.

Durante a última década, houve comédias de terror de sucesso e notáveis, bem como aquelas que não receberam a atenção e a apreciação que merecem. Alguns desses filmes foram lançados em serviços de streaming sem qualquer promoção, enquanto outros não obtiveram o reconhecimento de bilheteria que mereciam. No entanto, a década foi repleta de novas comédias de terror emocionantes que foram subestimadas, mas que merecem reconhecimento e admiração.

Studio 666 (2022)

Studio 666
Imagem via Open Road

Atualmente disponível em: HBO Max

Em nossa curta lista de comédias de terror subestimadas da década de 2020, nada como começar com o filme Studio 666! Aqui, a icônica banda de rock Foo Fighters se muda para uma mansão de luxo situada em Encino, rica em artefatos e contos de rock and roll, para obter inspiração para seu próximo álbum. Infelizmente, assim que colocam os pés em casa, Dave Grohl se depara com uma possessão fantasmagórica que põe em risco não apenas a conclusão do álbum, mas também o bem-estar de todos os presentes.

Studio 666 é uma mistura única de gêneros de terror, musical e comédia, resultando em uma obra-prima hilariante e sangrenta que combina surpreendentemente bem com o Foo Fighters. Grohl e a banda apresentam atuações marcantes na tela, retratando as cenas cômicas absurdas e também as mortes intensas e fatais que ocorrem no filme. Esta combinação de terror, música e comédia cria uma experiência verdadeiramente única que certamente irá entreter e emocionar o público.

Vampires vs. The Bronx (2020)

Vampires vs. The Bronx
Imagem via Netflix

Atualmente disponível em: Netflix

No filme Vampires vs. The Bronx, acompanhamos um grupo de três crianças enérgicas que residem em um bairro em rápida valorização no Bronx. Durante suas aventuras, eles descobrem um esquema sinistro de um grupo de vampiros que visa extrair fisicamente a força vital de sua comunidade. Com nada além de sua própria desenvoltura e um desejo feroz de proteger sua vizinhança, o trio surge como a única esperança para o Bronx sobreviver diante de uma iminente aquisição de vampiros.

O filme Vampiros vs. Bronx é uma tentativa bem-sucedida de reviver o clássico tom sombrio, porém exagerado, das comédias de terror das décadas de 1980 e 1990, como Monster Squad e Gremlins. Ao longo de todo o filme, há um encanto cativante que pode ser sentido, que leva o público a se envolver nos pequenos conflitos que cercam as crianças. O filme combina esse tom único com temas e mensagens oportunas e significativas sobre a gentrificação para produzir uma obra-prima de terror que pode ser apreciada por todos.

Um Lobo entre Nós (2021)

Um Lobo entre Nós
Imagem via IFC Films

Atualmente disponível em: HBO Max

Werewolves Within, baseado no clássico jogo de dedução social e adaptado para realidade virtual, gira em torno de um grupo de habitantes briguentos de uma pequena cidade, presos juntos em um antigo quartel durante uma forte tempestade de neve. À medida que as tensões aumentam a cada momento que passa, as coisas pioram quando descobrem que um deles é secretamente um lobisomem. O novo guarda-florestal tem a tarefa de garantir a segurança de todos nesta situação perigosa.

O videogame Werewolves Within não obteve grande sucesso, mas sua omissão no desenvolvimento de personagens e enredos na verdade beneficiou sua transição para o cinema, permitindo liberdade criativa. Como resultado, o filme toma a base da dedução social e a transforma em uma nova e cativante narrativa policial. É uma interpretação magistral do jogo Lobisomem original, ganhando grandes elogios na tela grande. O filme funciona tão bem graças em parte ao seu incrível elenco, especialmente os dois protagonistas interpretados por Sam Richardson e Milana Vayntrub, que o arrasam.

Círculo Vicioso (2020)

Círculo Vicioso
Imagem via RJLE Films

Atualmente disponível em: HBO Max

A trama de Vicious Fun gira em torno de Joel, crítico de cinema de uma revista de terror na década de 1980. Durante uma missão, ele inadvertidamente descobre uma organização de autoaperfeiçoamento para assassinos em série violentos. Para evitar se tornar o próximo alvo, Joel deve interagir com os assassinos e manter uma farsa convincente de ser um deles, o que se torna cada vez mais desafiador com o passar do tempo.

O aspecto mais notável de Vicious Fun é a dinâmica do personagem cômico. Neste grupo de autoajuda para assassinos, cada um dos principais assassinos encarna um tipo popular de assassino de filmes de terror. Eles vão desde o arquétipo silencioso e poderoso de Michael Meyers até o tipo altamente coordenado e egocêntrico de Patrick Bateman. As tentativas desajeitadas de Joel de se enquadrar como um dos assassinos também contribuem para o humor. Quando a fachada é finalmente removida, o resultado é uma exibição satisfatória e hilariante de carnificina.

Obrigada por ler até aqui! Você sabia que o portal Meta Galáxia possui muitas resenhas e análises? As nossas últimas resenhas foram Resenha de Oppenheimer (2023), drama histórico protagonizado por Cillian MurphyResenha de Barbie (2023), filme protagonizado por Margot Robbie e Ryan Gosling e Resenha: Compensou assistir Super Mario Bros O Filme (2023)?? Se procura por mais filmes legais, confira em nosso portal: Marte Um: ResenhaBroker – Uma Segunda Chance: Resenha e Crítica Duna 2021 – É bom e vale a pena assistir?? Além disso, você também podem ler a nossa matéria: Critérios – Como fazemos Críticas e Análises.

Austra Caroline
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕ Sou Arqueóloga e estudante de História, com atuação como Educadora Patrimonial, onde busco preservar e compartilhar o valor do nosso patrimônio cultural. Além disso, sou redatora em sites voltados para conteúdo nerd, Geek e cultura pop, sempre explorando o universo da cultura geek com entusiasmo. Sou apaixonada por jogos de Hack & Slash, com destaque especial para a série Devil May Cry, que alimenta minha paixão pelo gênero. Nas horas vagas, também me dedico à escrita, onde expresso minha criatividade e amor pela narrativa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here