Resenha com spoilers de Chew volume 01 – O Sabor do Crime
A mais recente adição ao mundo dos quadrinhos apresenta Tony Chu, um policial cibopata cuja habilidade peculiar permite que ele extraia impressões psíquicas de tudo o que consome. Em outras palavras, para desvendar um crime, ele literalmente “devora” o caso! Com uma premissa tão intrigante, por que não explorar a resenha do volume 01 de Chew – O Sabor do Crime? Esteja preparado para mergulhar nesta obra inovadora e descobrir mais sobre a fascinante narrativa e o trabalho da Editora DEVIR por trás dela. E com a promessa de novos volumes a caminho, não há momento melhor para se deixar envolver por esse universo cativante! Cuidado, pois há spoilers!! Você pode conferir em nosso portal a resenha sem spoilers: Resenha de Chew volume 01 – O Sabor do Crime!
Ficha Técnica de Chew volume 01 – O Sabor do Crime
Título completo: Chew, o Sabor do Crime Volume 1: Ao gosto do Freguês
Roteiro: John Layman
Desenhos: Rob Gulliroy
Tradução: Guilherme Miranda e Marquito Maia
Formato: 17 x 26 cm
Estrutura: 264 páginas coloridas
Acabamento: capa brochura
Peso: 550 g
Lombada: 1,5 cm
Área de interesse: policial, sobrenatural
Público: adulto
Palavras-chave: Comida; canibal, investigação, alimento, policia
Obra disponível à venda via Amazon! Clique aqui para acessar a loja e garantir o seu exemplar.
Sinopse oficial de Chew volume 01 – O Sabor do Crime:
Enredo de Chew volume 01 – O Sabor do Crime
A HQ Chew volume 01 – O Sabor do Crime tem como conceito um drama policial com a comida como tema, ambientado após a pandemia de gripe Aviária. Tony Chu, um jovem agente da F.D.A. com poderes extra-sensoriais baseados naquilo que ele ingere, soluciona casos particularmente hediondos (relacionados à comida) e acaba descobrindo a conspiração que acabou levando à pandemia.
Situado em um futuro próximo, após a pandemia de gripe aviária ter matado dez milhões de pessoas em todo o mundo. Foi o
suficiente para ter consequências mundiais e alterar permanentemente a paisagem cultural e culinária. Há algo que precisamos enfatizar: Isto tudo ficou sem consequências – positivas ou negativas? Não. Há muito problema ainda por vir.
A Food & Drug Administration (F.D.A.) tornou-se a mais importante e poderosa de todas as agências federais, impondo a proibição de frango e outras aves comestíveis. Esses animais foram erradicados! Então, agora as únicas pessoas que comem de forma segura e legal são os muito ricos. Dessa forma, a pessoa comum só pode comer frango se infringir a lei para fazê-lo. Quando as galinhas são proibidas, só os bandidos têm galinhas, certo? Assim, as aves domésticas tornaram-se um grande negócio com o crime organizado, e a F.D.A. está ocupada lidando com contrabandistas de aves, incubadoras ilegais, bares de ovos noturnos e bares clandestinos de frango.
Cada vez mais frequentemente, crimes bizarros são cometidos em nome de uma boa refeição. Existe até uma divisão especial da F.D.A. reservada para os mais hediondos desses crimes. Esta é a história Cibopatas são raros no mundo: existem apenas 3 validados e registrados em todo o mundo. Chu é um deles. Ele sempre soube de seu poder e comia apenas beterraba porque não aguentava “saber de tudo”. Não é um presente que ele tenha abraçado, vendo o abate de uma vaca a cada mordida em um hambúrguer. Era informação demais para o protagonista.
Inclusive, ele tinha um colega chamado John que até via esse dom como um presente, mas não era o que Tony realmente acreditava. Em muitas informações em poucas páginas, vemos John e Tony em uma investigação relacionado ao tráfico de aves e fragos. Eles entram em um estabelecimento clandestino, onde pedem justamente frango para se passarem por clientela normal, mas são descobertos mesmo assim – e ficamos tristes com a morte de John. Mesmo John sendo o estilo babaca, ainda assim estava trabalhando. Precisava morrer em serviço?
E é muita informação na HQ, conforme já foi dito. Para começar, depois de vários e vários problemas, Tony Chu só soube direito sobre essa história dos cibopatas quando foi trabalhar na Divisão de Crimes Especiais da F.D.A. Ele não conseguiu salvar John, e quem o matou se suicidou em seguida. Ele precisou literalmente comer o suicida, como se fosse um vampiro, para descobrir o nome de todas as outras vítimas de assassinato. E só foi salvo de responder por canibalismo porque o seu novo parceiro Mason Savoy é um dos poucos cibopatas conhecidos no mundo! Por um bom tempo, Mason Savoy coloca o agente Chu sob sua asa como mentor e conselheiro, ainda mais que Mason vê a cibopatia como uma benção, mas por quanto tempo isso?
E é fato: Tony Chu até que começou a se dar bem, quando foi trabalhar na Divisão de Crimes Especiais da F.D.A. Contudo, começou tão bem a resolver os seus casos que até a famosa máfia Yakuza começou a querer sua cabeça! Agora, há uma recompensa para quem trouxer Tony Chu! Complicado? Só um pouco. Como será que Tony Chu resolverá a situação?
Ok, mas compensa ler?
É uma obra insana e cheia de reviravoltas! Afinal, quem é realmente o seu amigo? Quem é realmente seu parceiro? A gente se surpreende a cada momento. Você tambémconsegue captar muito da história dos personagens, assim como os seus pensamentos e sentimentos. Sim, podemos dizer com toda a certeza que compensa muito ler a obra! A história é dividida em 10 capitulos cheios de casos sinistros, com muita ação e com muitos casos loucos envolvidos! Casos sobrenaturais? Também temos por aqui!
Eu só tenho um aviso a você, quando você for comprar a obra: Tony Chu tem um estômago formidável, mas você precisará ter também para ler esses quadrinhos. Justamente por ser uma obra policial e Tony Chu ser um sujeito muito estranho, então a obra possui algumas cenas pesadas. Assassinatos, canibalismo e muita sujeira não falta por aqui!
Nossos agradecimentos à Editora DEVIR pela oportunidade tanto de publicarmos a notícia de lançamento quanto fazer a resenha da incrível obra Chew volume 01 – O Sabor do Crime! Também queremos deixar a nossa parabenização aos artistas incríveis por trás da obra! É muito talento envolvido!
Sobre a Editora DEVIR
Fundada em 1987 na vibrante cidade de São Paulo, a renomada Editora DEVIR expandiu suas raízes para além das fronteiras nacionais, estabelecendo filiais em diversos cantos do mundo. No território brasileiro, a empresa concentra seus esforços na edição e distribuição de uma ampla gama de entretenimento, abrangendo desde a fascinante narrativa dos quadrinhos e livros até a imersão estratégica dos jogos de tabuleiro, a adrenalina dos card games colecionáveis, os desafios criativos do RPG e a precisão detalhista das miniaturas. Com um compromisso inabalável com a qualidade e a diversidade, a DEVIR se destaca como uma pioneira no cenário editorial, enriquecendo o universo do entretenimento em múltiplas plataformas e cativando públicos de todas as idades ao redor do globo.
Para maiores informações e para adquirir os seus produtos, então confira o site oficial: Devir
- Redes sociais:
- Instagram: Devir Brasil (@devirbrasil)
- Twitter: Devir Brasil (@DevirBrasil)
- Facebook: Devir Brasil
Acompanhe o portal Meta Galáxia! Afinal, sempre trazemos notícias sobre a Editora DEVIR! Além disso, temos muitas outras análises e conteúdos sobre quadrinhos.
Se você é um grande fã de quadrinhos, portanto você também poderá gostar de conferir nossas resenhas: Resenha de Sin City: O Assassino Amarelo, de Frank Miller, Resenha de Vênus Invisível: Coleção de Histórias Curtas, com o Melhor de Junji Ito, Resenha de Rain, HQ por Joe Hill, David M. Booher e Zoe Thorogood e Resenha de Hitler, mangá de Shigeru Mizuki publicado pela Editora Devir!! Você também pode conferir: Resenha crítica de Érica, a Magnífica, HQ da franquia Stranger Things e Resenha da HQ Vote Loki, por Christopher Hastings, Stan Lee e Larry Lieber. Além disso, você também pode ler a nossa matéria: Critérios – Como fazemos Críticas e Análises.