Análise de Chew volume 01 – O Sabor do Crime

Chew vol. 01 - O Sabor do Crime

Análise de Chew volume 01 – O Sabor do Crime

Recentemente,a Editora DEVIR anunciou mais informações sobre o “suculento”  lançamento de Chew vol. 01 – O Sabor do Crime.  A nova HQ traz Tony Chu, um policial cibopata, o que significa que ele consegue extrair impressões psíquicas de tudo o que come, ou seja, para desvendar um crime ele digamos… devora o caso! Com uma proposta interessante, por que não trazer a análise de Chew volume 01 – O Sabor do Crime? Confira aqui sobre a obra Chew volume 01 – O Sabor do Crime e sobre a Editora DEVIR!

Lançamento Devir - Chew vol. 01

Ficha Técnica

Título completo: Chew, o Sabor do Crime Volume 1: Ao gosto do Freguês
Roteiro: John Layman
Desenhos: Rob Gulliroy
Tradução: Guilherme Miranda e Marquito Maia
Formato: 17 x 26 cm
Estrutura: 264 páginas coloridas
Acabamento: capa brochura
Peso: 550 g (estimado)
Lombada: 1,5 cm (estimada)
Área de interesse: policial, sobrenatural
Público: adulto
Preço: R$115,00 (estimado)
Palavras-chave: Comida; canibal, investigação, alimento, policia


Sinopse oficial:

Num mundo onde uma pandemia de gripe aviária matou mais de 23 milhões de pessoas e o consumo de carne de frango é proibido, nós iremos conhecer Tony Chu, um detetive com um segredo. Um segredo bem… esquisito. Chu é um Cibopata!

Isso significa que ele faz parte de um pequeno grupo de pessoas capazes de receber impressões psíquicas de tudo aquilo que comem. Além disso Chu é um ótimo detetive, especialmente quando ele não se importa em mordiscar o corpo de uma vítima de assassinato para descobrir quem cometeu o crime e o motivo. Por causa de seus atributos, ele foi chamado para trabalhar nos casos mais bizarros e estranhos da Divisão de Crimes Especiais da F.D.A., agora a agência da lei mais poderosa do mundo!

Venha se deliciar nessa nova série sobre policiais, bandidos, cozinheiros, canibais e clarividentes, escrita vorazmente por John Layman (Marvel Zombies vs. Army of Darkness, Dinastia M: Quarteto Fantástico) e desenhada saborosamente por Rob Guillory.

Chew: O sabor do crime é a história policial, recheada de mistério e com várias colheres de humor, mais inventiva, cativante e surpreendente que você vai ler nesse ano. A receita para um quadrinho perfeito.

Enredo de de Chew volume 01 – O Sabor do Crime

de Chew vol. 01 - O Sabor do Crime

A HQ Chew volume 01 – O Sabor do Crime tem como conceito um drama policial com a comida como tema, ambientado após a pandemia de gripe Aviária. Tony Chu, um jovem agente da F.D.A. com poderes extra-sensoriais baseados naquilo que ele ingere, soluciona casos particularmente hediondos (relacionados à comida) e acaba descobrindo a conspiração que acabou levando à pandemia.

Situado em um futuro próximo, após a pandemia de gripe aviária ter matado dez milhões de pessoas em todo o mundo. Foi o
suficiente para ter consequências mundiais e alterar permanentemente a paisagem cultural e culinária.

A Food & Drug Administration (F.D.A.) tornou-se a mais importante e poderosa de todas as agências federais, impondo a proibição de frango e outras aves comestíveis. Esses animais foram erradicados! Então, agora as únicas pessoas que comem de forma segura e legal são os muito ricos. Dessa forma, a pessoa comum só pode comer frango se infringir a lei para fazê-lo. Quando as galinhas são proibidas, só os bandidos têm galinhas, certo? Assim, as aves domésticas tornaram-se um grande negócio com o crime organizado, e a F.D.A. está ocupada lidando com contrabandistas de aves, incubadoras ilegais, bares de ovos noturnos e bares clandestinos de frango.

Cada vez mais frequentemente, crimes bizarros são cometidos em nome de uma boa refeição. Existe até uma divisão especial da F.D.A. reservada para os mais hediondos desses crimes. Esta é a história Cibopatas são raros no mundo: existem apenas 3 validados e registrados em todo o mundo. Chu é um deles. Ele sempre soube de seu poder e comia apenas beterraba porque não aguentava “saber de tudo”. Não é um presente que ele tenha abraçado, vendo o abate de uma vaca a cada mordida em um hambúrguer. Era informação demais para o protagonista.

Entretanto, Tony Chu só soube direito sobre essa história dos cibopatas quando foi trabalhar na Divisão de Crimes Especiais da F.D.A. Afinal, o seu parceiro Mason Savoy é um dos poucos cibopatas conhecidos no mundo! Por um bom tempo, Mason Savoy coloca o agente Chu sob sua asa como mentor e conselheiro, ainda mais que Mason vê a cibopatia como uma benção, mas por quanto tempo isso?

de Chew vol. 01 - O Sabor do Crime

E é fato: Tony Chu até que começou a se dar bem, quando foi trabalhar na Divisão de Crimes Especiais da F.D.A. Contudo, começou tão bem a resolver os seus casos que até a famosa máfia Yakuza começou a querer sua cabeça! Agora, há uma recompensa para quem trouxer Tony Chu! Complicado? Só um pouco. Como será que Tony Chu resolverá a situação? Você precisará ler para saber!

Ok, mas compensa ler? Considerações finais sobre a nossa análise de Chew volume 01 – O Sabor do Crime!

É uma obra insana e cheia de reviravoltas! Afinal, quem é realmente o seu amigo? Quem é realmente seu parceiro? A gente se surpreende a cada momento. Você tambémconsegue captar muito da história dos personagens, assim como os seus pensamentos e sentimentos. Sim, podemos dizer com toda a certeza que compensa muito ler a obra! A história é dividida em 10 capitulos cheios de casos sinistros, com muita ação e com muitos casos loucos envolvidos! Casos sobrenaturais? Também temos por aqui!

Eu só tenho um aviso a você, quando você for comprar a obra: Tony Chu tem um estômago formidável, mas você precisará ter também para ler esses quadrinhos. Justamente por ser uma obra policial e Tony Chu ser um sujeito muito estranho, então a obra possui algumas cenas pesadas. Assassinatos, canibalismo e muita sujeira não falta por aqui!

de Chew vol. 01 - O Sabor do Crime

Nossos agradecimentos à Editora DEVIR pela oportunidade tanto de publicarmos a notícia de lançamento quanto fazer a análise da incrível obra Chew volume 01 – O Sabor do Crime! Também queremos deixar a nossa parabenização aos artistas incríveis por trás da obra! É muito talento envolvido!

Sobre a Editora DEVIR

Fundada em 1987 em São Paulo, a Editora DEVIR possui várias filiais pelo mundo inteiro! No Brasil, ela tem como foco a edição e distribuição de jogos e de publicações como quadrinhos e livros, assim como RPG, jogos de tabuleiro, card games colecionáveis e miniaturas.

Para maiores informações e para adquirir os seus produtos, então confira o site oficial: Devir

Redes sociais:

Instagram: Devir Brasil (@devirbrasil)

Twitter: Devir Brasil (@DevirBrasil)

Facebook: Devir Brasil

Acompanhe o portal Meta Galáxia! Afinal, sempre trazemos notícias sobre a Editora DEVIR! Além disso, temos muitas outras análises e conteúdos sobre quadrinhos.

ANÁLISE CRÍTICA - NOTA
Chew volume 01 - O Sabor do Crime
Goiana. Arqueóloga, focada em Educação Patrimonial. Redatora. Escritora. Apaixonada pela Cultura Brasileira e pela Cultura Geek. Cosplayer nas horas vagas gótica e gamer. Aqui no Meta Galáxia, colaboro com matérias sobre o universo geek: notícias, entrevistas com cosplayers, listas de filmes e animes, análises de animes e jogos, curiosidades e muito mais!
A nova HQ traz Tony Chu, um policial cibopata, o que significa que ele consegue extrair impressões psíquicas de tudo o que come, ou seja, para desvendar um crime ele digamos… devora o caso! E é uma obra incrível!analise-de-chew-volume-01-o-sabor-do-crime

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here