Westworld S02E01 – Resenha do primeiro episódio da segunda temporada
Westworld está de volta, leitores do Meta Galáxia! Uma das maiores produções da HBO, talvez atrás somente de Game Of Thrones, retornou neste domingo após todo clímax com o qual a temporada passada terminou.
A responsabilidade não era pouca: o décimo episódio da primeira temporada, The Bicameral Mind, tornou-se um dos mais bem avaliados da história das séries pela crítica especializada, trazendo um plot twist que pretendia mudar todo rumo da trama.
O primeiro episódio não decepcionou nem um pouco. Denso e conturbado, parte de um ponto mais avançado da estória, aparentemente alguns dias após a execução do Dr. Ford (Sir Anthony Hopkins). A revolta dos anfitriões é uma realidade; e da mesma forma, uma força-tarefa de caça à eles também foi montada pelos desenvolvedores do parque.
Neste contexto apresenta-se Karl Strand (Gustaf Skarsgård, o Floki de Vikings), o comandante da operação que promete exterminar os androides. O grupo encontra Bernard (ou Arnold, se preferir), cujas lembranças parecem difusas após os últimos eventos. E, pelo que podemos ver, o criador do parque será peça-chave no desenrolar da trama desta temporada.
A maior parte de Westworld S02E01 se dá pelas lembranças de Bernard logo após o motim dos anfitriões. Ele foge com um grupo de humanos, incluindo a diretora Charlotte (Tessa Thompsoh), que o leva ao seu laboratório. Neste ponto, alguns segredos sobre a memória dos androides (e aparentemente das próprias pessoas) começam a ser instigados, dando a entender que ainda não sabemos realmente NADA sobre Westworld.
E, como não poderia ser diferente, o destaque do episódio vai para as atuações incríveis de Evan Rachel Wood (Dolores) e Thandie Newton (Maeve). As duas mulheres mais badass da série roubam a cena, assumindo o protagonismo com diferentes objetivos. Enquanto Dolores almeja conquistar Westworld e também o mundo dos homens, Maeve busca forças para encontrar sua filha de uma vida passada.
Fica também o mistério sobre a presença de Ford no parque e qual será o papel que Billy irá desempenhar neste novo cenário de “guerra civil”. E, entre as lembranças de Bernard e a atual caçada aos anfitriões, muitas camadas de informação ainda irão certamente nos bombardear como loucos – o que é ótimo.
O que achou de Westworld S02E01? Quais suas expectativas para o próximo episódio? Deixe seu comentário!
Confira outras resenhas de séries aqui. Siga o Meta Galáxia nas redes sociais!
https://www.youtube.com/watch?v=hOHIUBgvctM